Queria corrigir os erros de sintaxe que estão neste exercício
[code]
//Ler a nota de 10 alunos, calcular a média e mostrar essa média ?
class laçoMedia
{
public static void main (String args[])
{
float Media=0, Media_Calc=0, Soma_Notas=0;
int i;
{
for (i>=0 / i<=10) i++;
nota = Float.parseFloat (JOptionPane.Show_MessageInputDialog("digite a " "i++" notas de
10, somente notas de 0 a 10));
if {(nota >0) ++ (nota >=10)}
Soma_Notas + Soma_Notas + Media;
else
{
J0ptionPane.Show_MessageDialog(null,"Media invalida. Digite apenas notas de 0 a 10");
i+i = 2;
}
J0ptionPane.Show_MessageDialog(null,"A media geral das notas é i "Media_Calc);
}
}
}[/code]
E os erros no netbeans apareceram nas seguintes linhas
for (i>=0 / i<=10) i++;
nota = Float.parseFloat (JOptionPane.Show_MessageInputDialog("digite a " "i++" notas de
10, somente notas de 0 a 10));
Soma_Notas + Soma_Notas + Media;
else
Nossa cara… tá tão simples. A impressão que você deixa é que nem sequer olhou para esse código.
Eu não vou responder pra vc porque não sou adepto às respostas prontas que alguns do fórum são. Mas te digo, a solução é muito fácil.
Se você quer aprender java mesmo, nada que uma leitura de 20, 30 minutos em tutorias/apostilas mais básicas não resolvam seu problema. Agora se vc não quer aprender, e quer somente uma resposta pronta… quem sabém apareça alguém aqui e responda para você.
Mas como dica, dê uma olhada no menu ao lado esquerdo da sua tela, onde diz “Artigos/Tutoriais”. Tem muita coisa legal ali que pode te ajudar.
Na verdade
estou fazendo este exercício atraves de um video do youtube.
E porque nao posso pedir ajuda.
Não é este o objetivo do forum? estou tentando fazer o exercício?
Não iria colocar o exercício aqui se soubesse a resposta
Muito Obrigado Fernando.
Se nao quer responder nao perca seu tempo dizendo que nao estudo ou que quero resposta pronta.
Aqui é Java Basico ou não ?
Qualquer um pode responder qualquer exercício se estudar concordo.
MAs pensei que o objetico do forum fosse ajudar e nao dizer que eu estou querendo resposta pronta
OK ja estou lendo esta apostila.
Ainda estou na pagina 28 vou continuar lendo e a proxima duvida que tiver ja irei ficar com um pé atras antes de perguntar porque tem gente aqui que acha qua as duvidas sao só para obter respostas prontas.
Muito obrigado pela ajuda :?:
[quote=metalmassacre2]Muito Obrigado Fernando.
Se nao quer responder nao perca seu tempo dizendo que nao estudo ou que quero resposta pronta.
Aqui é Java Basico ou não ?
Qualquer um pode responder qualquer exercício se estudar concordo.
MAs pensei que o objetico do forum fosse ajudar e nao dizer que eu estou querendo resposta pronta[/quote]
Desculpe se não dei a resposta que você queria.
Sempre que puder ajudar e conseguir ajudar estarei disposto a faze-lo.
Mas olhe bem sua pergunta:
E em seguida postou teus códigos. O que tu acha que dá para entender disso?? Eu pelo menos entendi que o que tu queria era que te dizessem quais os erros e te entregassem corrigidos. Isso já não é ajudar, é deixar o exercício pronto.
Da próximo vez formule melhor sua pergunta que eu melhorarei minha resposta, ok?
expremente ao menos ler o seu codigo para ver o tamanho de absurdos que tem… se não conseguir entender nada procure aprender ao menos o basico de como fazer um loop for e como fazer concatenações…
o tiu google tem bastante exemplos…
Ok o nome do forum aqui é Java Basico ?
No video que vi no Youtube na estava nítido por isso tem erros de sintaxe.
E Fernando realmente voce deu uma boa resposta a um iniciante pra mim ja chega.
To com dificuldade e aprender e ja to pensando em abandonar a faculdade e morrer Peão :x, mas com Dignidade
vc nao programou em Java… vc programou em metalmassacration !
[code]
//Ler a nota de 10 alunos, calcular a média e mostrar essa média ?
class laçoMedia
{
public static void main (String args[])
{
float Media=0, Media_Calc=0, Soma_Notas=0;
int i;
{ // não deveria ter um { aqui… e sim abaixo do FOR
for (i>=0 / i<=10) i++; // o for deveria ser for(i=0; i>=0&&i<=10;i++)
10, somente notas de 0 a 10)); // ai parecia certo... se nao fosse o fato de vc esquecer o " " nas strings e tirar elas nas variaveis... sendo q vc tem q juntar elas por + ... + ... + ...
if {(nota >0) ++ (nota >=10)} // deveria ser IF(nota>0&¬a<=10)
Soma_Notas + Soma_Notas + Media; // como vc vai somar sem indicar a variavel a ser atribuida? Soma_Notas += Media ??
else
{
J0ptionPane.Show_MessageDialog(null,"Media invalida. Digite apenas notas de 0 a 10");
i+i = 2; // vc acha q o Java resolve equação de primeiro grau dessa maneira ?
}
J0ptionPane.Show_MessageDialog(null,"A media geral das notas é i "Media_Calc); // outro erro de string
}
}
}[/code]
se vc nao conseguiu entender mesmo assim…
desista de java… e vá montar uma banda de metal… kem sabe vc tem mais futuro…
[quote=metalmassacre2]
Belo comentario, vou entrar nos topico de java basico e começar a criticar erro de pricipiantes só para aparecer tambem 8)[/quote]
metalmassacre2, o motivo pelo qual você está sendo tão criticado é que nós todos (ou pelo menos a grande maioria) temos a impressão que você nem ao menos se deu ao trabalho de estudar a sintaxe da linguagem. Antes de tentar progamar em uma linguagem, leia como funcionam seus laços, suas estruturas de dados, e seu funcionamento. A sintaxe do for, por exemplo, está completamente fora de Java. Eu sugiro ao invés de tentar aprender através de um vídeo que você não consegue ver direito, tente ler apostilas, tutoriais e coisas do tipo ok? Existem tantos erros de sintaxe básica que, se fossemos corrigir todos, iriamos praticamente reescrever o código. Por exemplo, o if que está assim:
ficaria assim, se eu entendi corretamente
if (nota >= 0) && (nota <=10)){
Soma_Notas = Soma_Notas + Media;
// Aqui estava Soma_Notas + Soma_Notas + Media;, o que faria a soma de Soma_Notas 2 vezes, mas sem atribuir
//Outra dica, o padrão é colocar nome de variáveis começando com minúsculo, então o ideal seria soma_notas e media.
}