Exercício Imobiliária

Se alguém conseguir me ajudar a fazer este exercício agradeço!

Aqui você deve criar um projeto chamado MinhaImobiliaria, além de construir uma classe chamada Imovel.java que contenha os seguintes atributos:

String codigoImovel;
String endereco;
double areaTotal;
double valor;

// implementar os métodos setters e getters e os demais métodos:
public double obterValorMetroQuadrado ()

Será necessário desenvolver um menu de interação que permita ao usuário cadastrar imóveis, sendo que os dados de cada imóvel serão armazenados em um vetor. Para isso, no programa principal, crie um vetor de 100 posições.

O menu de opções deve ter a seguinte composição:

[1] - Cadastrar imóvel
[2] - Listar todos os imóveis
[3] - Obter valor metro quadrado dos imóveis
[4] - Sair

Na opção 2 (listar todos os imóveis) deverão aparecer todos os dados dos imóveis que estão cadastrados como, por exemplo:

AP0014 - Rua das Alamedas, 200 - 70 m2 - 100000
AP0123 - Av. das Nações, 1000 - 110 m2 - 145000

Já a opção 3 (obter valor metro quadrado dos imóveis) imprime em vídeo o código do imóvel e o valor do metro quadrado de cada imóvel. O método obterValorMetroQuadrado () simplesmente divide o valor do imóvel pela metragem quadrada, como no exemplo abaixo:

AP0014 - 1428.57
AP0123 - 1318.18

Favor ler as regras do fórum. Não fazemos lição de casa.

public double obterValorMetroQuadrado() {
    return valor / areaTotal;
}
1 curtida

Obrigado consegui finalizar o exercicio!

Boa tarde, estou tentando resolver essa questão, porém o valor que me retorna é sempre 0.0.
Tentei de varias formas e não consigo arrumar isso.

   public static void ValorMetroQuadrado() {
    for (int i = 0; i < p; i++) {
        System.out.println("Código imovel: " + imovel[i].obterCodigoImovel());
        System.out.println("Valor por m²: " +imovel[i].obterValor / + imovel[i].obterAreaTotal());

Posta o código completo, não dá pra ver o conteúdo do seu array imovel nem o valor dos atributos.