Exercicio para desenvolvimento

[size=24]galera… estou com um exercicio e estou com dificuldade para resolve-lo… se alguem puder resolver ele para mim aprender ficarei muito grato… abraços[/size]

[size=18]Instrução Geral[/size]

[color=#444444][size=12]Escreva um aplicativo que aceita como entrada um inteiro de no máximo 4 dígitos e realize a criptografia/decriptografia
deste número imprimindo-os na tela. Para isto crie, no mínimo duas classes para solucionar este problema.[/size][/color]

[size=18]Questão 1[/size]

[size=12]A primeira classe deverá chamar ?Cripto? e deverá possuir um atributo (variável de instância) para armazenar o número
criptografado (numeroOculto). Além disso, a classe deve conter no mínimo três métodos públicos denominados:[/size]

[u][color=green]- O método público “getNumeroOculto” deve retornar o valor do atributo “numeroOculto” da referida classe.

• O método público “getNumeroOriginal” deve retornar o valor decriptografado do atributo “numeroOculto” da
    referida classe.
  • O método público “setNumeroOculto” deve criptografar o número recebido como parâmetro e armazená-lo no
    atributo “numeroOculto” da referida classe. Lembre-se de válidar se o número possui exatos 4 digitos antes de
    criptografá-lo e posteriormente armazená-lo.[/color][/u]

[color=#444444]Como sugestão, no intuito de organizar o seu código e facilitar sua implementação, escreva no mínimo dois métodos
privados chamados “criptografa” e “decriptografa”.
[/color]

[u][color=green]- O método privado “criptografa” deverá critografar o número recebido com parâmetro conforme DICA1,
retornando o número criptografado.

• O método privado “decriptografa” deverá decriptografar o número armazenado “numeroOculto” e retornar o
    valor decriptografado conforme DICA 2.[/color][/u]

[size=18]Questão 2[/size]

A segunda classe deverá chamar “CriptoTest” e deverá conter o método “main”
bem como a instanciação de no mínimo dois objetos do tipo “Cripto”(classe do item anterior).
Além disso, a classe “CriptoTest” deverá fazer uso de todos os métodos públicos da classe
“Cripto” através de seus objetos presentes. A classe “CriptoTest”, também deverá interagir
com o usuário utilizando-se a classe “Scanner” ou a classe “JOptionPane” para coletar e/ou
exibir qualquer tipo de informação para o usuário.
Lembre-se que apenas esta classe, “CriptoTest” pode fazer uso de outras classes que permitam
a interação do aplicativo com o usuário.

[size=18]DICA1:[/size]

Cada digito informado chamaremos de “di” e seu correspondente criptografado
chamaremos de “dc”. Seu aplicativo deve ler um inteiro de quatro dígitos
inserido pelo usuário e criptografá-lo da seguinte maneira: substitua cada
digito informado ( di ) pelo resultado da adição de 6 ao digito e obtenha o
resto da divisão do novo valor por 10. Ou seja, dc = ((di + 6 ) % 10). De posse
do resto ( dc ), troque então o primeiro digito com o terceiro digito e o
segundo digito com o quarto digito. O resultado final será o número
criptografado.
Por exemplo, se o usuário digitar o numero “1234” o resultado parcial do
processo de criptografia - apenas usando a formula dc = ((di + 6 ) % 10) - será
“7890”. Após isso basta trocar os digitos de lugar, ou seja, o numero
criptografado deverá ser “9078”

[size=18]DICA2:[/size]

Para decriptografar os digitos criptogrfados acima basta usar a seguinte
fórmula: di = ((dc + 4 ) % 10).

Desculpe-me mais qual realmente sua dúvida?
O que vc ja fez?
Se já tentou e tem dúvida na sintaxe ou como usar algum método de alguma classe ou algo parecido, então [color=red]estamos aqui para te ajudar[/color],
porém, se te passaram esse problema na Faculdade e antes mesmo de tentar pede para alguém te dar a resposta, [color=red]então não acho correto!![/color]
Pedir ajuda em algo que está com dificuldade é diferente de pedir para responderem seu exercício!

Espero que compreenda!
E sim, que retorne com dúvidas. Más dúvidas sobre o que já fez ou o que não deu certo!!
Sem mais!!!

[size=18]CLASSE 1: [/size]

public class Cripto
{

int numeroOculto;

public void getNumeroOculto ()
{

}

public void getNumeroOriginal ()
{

}
public void setNumeroOculto ()
{

}

private void criptografa(){}
private void decriptografa(){}

}

[size=18]CLASSE 2:[/size]

import java.util.Scanner;

public class CriptoTest
{

public static void main (String []args)
{

int numeroOculto;

Scanner num = new Scanner(System.in);

System.out.printf("digite um inteiro de 4 digitos ");
	numeroOculto = num.nextInt();

}

}

foi isso que eu fiz até agora… =
vou tentar quebrar mais a minha cabeça aqui… so que se tivesse alguem que me ajudasse a concluir isso ai… ficaria muito grato!!