1) Receber 3 valores numericos em 3 variaveis,A,B,C e trocar os vlores entre as variaveis de formaque, ao final do algoritmo, a variavel A possua o menor valor e a variavel c o maior.
Não fiz o exercicio todo pois não estou conseguindo fazer esta parte do if.
Se alguem puder ajudar agradço desde já.
Faça vários ifs com só uma comparação entre dois valores, não os três ao mesmo tempo. Dentro desse if troque os valores de lugar, a vai pra b, b vai pra a, e vice-versa. a com b, b com c, e a com b de novo.
W
windsofhell
Ao inves de criar varios IFs, porque vc nao usa os recursos que a linguagem te oferece, por exemplo :
Voce pode adaptar o seu codigo tipo, quando o usuario entrar com os valores, da adiciona no List, depois faz o sort, depois “seta” os valores pra A, B e C.
Agora se vc tem que receber os valores diretamente nas variaveis a,b,c ai eu nao consigo pensar em algo mais pratico agora. =/
//Daniel
Alkamavo
este codigo é marado..
mas a minha ideia é mostrar ao cara..como é bom usar if´s
Da pra comparar o exercício em 2 formas diferentes.
Ja tinha olhado outros 2 ou 3 forum e só este aqui respondeu mais rapido, e com mais respostas, agora ta explicado porque é o maior ou um dos maiores forum de Java :), Não desmerecendo os outros forum que tambem são bons pelo pouco que vi.
Sobre o exercício testei os 2 só que na resposta do Alkamavo.
Apareceu o seguinte erro.
Que tambem aparece em outros exercíos que eu faço.
este codigo é marado…
mas a minha ideia é mostrar ao cara…como é bom usar if´s
// WTF
:oops: :oops: :oops: :oops:
Pra quê tudo isso?
ja ouviu falar no Programador Masoquista
?..
so peguei o k ele tinha ja feito e acrescentei os if´s…
podia até mostrar um codigo melhor do k o teu…mas n me dei o trabalho…pk a ideia é pegar o k ele ja tinha feito e terminar…