Olá pessoal!
Sou novo em Java e tenho em base ao meu estudo o Big java do Cay Horstmann. Estou realizando seu exercícios de programação, porém alguns deles não estou conseguindo resolver. Então peço a ajuda de vocês para que possam ajudar a resolver esses exercícios. Se não conseguem resolver pelo menos de dicas de como fazer.
Bom, vou pôr alguns agora e com o tempo vou acrescentando mais. Obrigado!
P5.5 - Escreva um programa que desenhe um círculo com raio 100 e centro (110, 120). Peça que o usuário especifique as coordenadas x e y de um ponto. Se o ponto estiver dentro do círculo exiba a mensagem "Parabéns". Caso contrário, exiba a mensagem "Você perdeu". No seu exercício, defina uma classe Circulo e um méto boolean isInside(Point2D.Double p).O que já fiz:
Não sei como faze o método isInside. Devo usar uma fómula matemática para saber se está dentro ou fora? Me ajudem, por favor.import java.applet.Applet; import java.awt.Graphics; import java.awt.Graphics2D; import java.awt.Color; import java.awt.Font; import java.awt.geom.Ellipse2D; import java.awt.geom.Point2D; import javax.swing.JOptionPane; public class Circulo extends Applet { private double x; private double y; public Circulo() { String input = JOptionPane.showInputDialog("x:"); x = Integer.parseInt(input); input = JOptionPane.showInputDialog("y:"); y = Integer.parseInt(input); } public void paint(Graphics g) { Graphics2D g2 = (Graphics2D)g; Point2D.Double p = new Point2D.Double(x,y); //desenha círculo Ellipse2D.Double circulo = new Ellipse2D.Double(10, 10, 100, 100); g2.draw(circulo); //desenha ponto Ellipse2D.Double ponto = new Ellipse2D.Double(x - 1, y - 1, 2, 2); g2.draw(ponto); //desenha mensagem Font font = new Font("Monospaced", Font.PLAIN, 12); String message = ""; if(isInside(p)) { message = "Parabéns"; g2.drawString(message, 10, 130); } else { message = "Você perdeu"; g2.drawString(message, 10, 130); } } public boolean isInside(Point2D.Double p) { ... } }