bom estou fazendo os exercícios do caelum mas acontece que de 9 exercícios eu consegui resolver apenas 1 =/
publicclassHelloWorld{publicstaticvoidmain(Stringargs[]){//EXERCICIOinte1=150;inte2=1;inte3=3;//RESOLVENDO O EXERCICIO 1while(e1<300){e1=e1+1;System.out.println(e1);}///resolvendo o exercicio 2///resolvendo o exer 3for(e3=3;e3<100;e3++){if(e3%100==0){System.out.println(e3);}}}}notequeo3nãodeucerto
o exercicios são:
mostrar a soma de 1 a 1000
mostrar os mutiplos de 3 entre 1 e 100
‘n’ = 10
mostrar os fatores de 1 a ‘n’
‘n’ = 40 /// almentar o limite de 10 para 40
/*
na verdade eu não sei como fazer os exercícios de 2 a 5
*/
public class CaelumExec {
public static void main(String[] args){
/**
* mostrar a soma de 1 a 1000
*/
int somaTotal=0;
for(int x=1;x<=1000;x++){
somaTotal += x;
}
System.out.println("A soma de 1 a 1000 é: "+somaTotal);
}
}
Sugestão, para exercitar troque essas intruções que eu montei em for usando While.
Flw.
pvrsouza
Só para treinar mesmo. Porque o While neste caso não é a melhor estrutura de repetição.
Não é que seja impossivel resolver isto com outras estruturas de repetição, mas é que o mais indicado seria mesmo o FOR. Mas como o ArchV disse, vale para estudar a sintaxe da estrutura do DO…WHILE e do WHILE.
abraços
O
oBKo
vlws!
mas eu sempre usei while, if, else e not
nunca usei o for, sempre tive o for a minha disposição e só hoje descobri o seu verdadeiro funcionamento com o tutorial FJ-11 mas agora o Do eu não sei como funciona.
vlwzão consegui terminar o exercicios graças as vocês
aproveitando o tópico…
o switch serve no caso para uma escolha né?
exemplo:
switch
{
case 1
///code
break
case 2
///code
break
}
pvrsouza
Isso mesmo. O switch é quando vc conhece as condições definidas:
intvalor=3;switch(valor){case1:System.out.println("Ovalorfoi01");break;case2:System.out.println("Ovalorfoi02");break;case3:System.out.println("Ovalorfoi03");break;default:System.out.println("O valor padrão é escolhido aqui");break;}
Ele não precisa "varrer" um intervalo de valores para entrar na condição.
Pelo que eu to vendo é bom tu dar uma estudada em Lógica de Programação. Essas coisas todas ficam mais claras com este estudo.
Abraços!
vitor_lima
Já ouviu falar em Progressão Aritmética ?
Você nem precisa de um loop para resolver isso.
O
oBKo
Já ouviu falar em Progressão Aritmética ?
Você nem precisa de um loop para resolver isso.
veradade!
estudei isso no ano passado.
progressão aritmética e progressão geometrica né?
lembro de falar sempre PA e PG uma funciona com + e - e a outra com * e /
vou catar meu caderno e ver as formulas, vlws
mais uma pergunta:
veja o main()
main(String[] args)
esse String[] args está confuso…
ainda não entendi para que que serve o String[] args
pvrsouza
Explicando:
[list]O método Main é o método em que a execução de qualquer programa java começa.[/list]
[list]O método é público porque é acessível para a JVM para iniciar a execução do programa.[/list]
[list]É estático porque estarão disponíveis para a execução sem uma instância do objeto.[/list]
[list]Retorna somente um vazio(void), porque, uma vez que a execução do método principal acaba, o programa termina e não retorna nada.[/list]
[list]O parâmetro “String args []” é usado para indicar que o usuário pode optar por entrar com parâmetros para o programa java na linha de comando. Tambem funciona se escreevr assim “String [] args”.[/list]
Abraços!
vitor_lima
É isso ai.
Cara, não é querendo ser chato não, mas matemática sempre ajuda quando se está programando, por isso é bom dar uma atenção à ela …
Quanto ao String args[]
Você sabe o que é um vetor?
Esse parametro é um vetor de Strings que o método main recebe quando executamos a classe.
Se vc executar a classe pelo terminal pode passar algum argumento.
Para fazer isso abra o terminal (se estiver no Windows é aquela tela preta chamada de prompt ou cmd)
e digite um comando com essa sintaxe: java NomeDaClasse Argumento1 Argumento2 … ArgumentoN
pvrsouza
Eu acho que matemática é um grande facilitador na hora de programar. Mas as coisas caminham separados. Da para programar sem matemática, só que os caminhos serão muito mais longos!
Estuda matemática…conselho de amigo!
Abraços
vitor_lima
Exemplo com fins puramente didáticos
Digamos que você tenha uma classe ContaLetrasDoNome
publicclassContaLetrasDoNome{publicstaticvoidmain(Stringargs[])[inttotalDeLetras=0;for(intx=0;x<args.lenght;x++){totalDeLetras+=args[x].lenght();}System.out.println("Seu nome tem "+totalDeLetras+" letras");}}
Você tem que passar seu nome como parametro pelo terminal.
Abra o terminal, vá até o diretório em que está a classe ContaLetrasDoNome e digite
java ContaLetrasDoNome
Veja o que acontece…
Depois digite
java ContaLetrasDoNome Paulo Abreu
Veja o que acontece …
Agora digite
ContaLetrasDoNome “Paulo Abreu”
Veja o que acontece…
vitor_lima
Man, programação é matemática …
Você a utiliza sem perceber.
Mas tudo bem, não vamos transformar esse tópico em discussão sobre matemáticaXprogramação.