bom estou fazendo os exercícios do caelum mas acontece que de 9 exercícios eu consegui resolver apenas 1 =/
public class HelloWorld
{
public static void main(String args[])
{
//EXERCICIO
int e1 = 150;
int e2 = 1;
int e3 = 3;
//RESOLVENDO O EXERCICIO 1
while (e1 < 300)
{
e1 = e1 + 1;
System.out.println(e1);
}
///resolvendo o exercicio 2
///resolvendo o exer 3
for (e3 = 3; e3 < 100; e3++)
{
if (e3 % 100 == 0)
{
System.out.println(e3);
}
}
}
}
note que o 3 não deu certo
o exercicios são:
mostrar a soma de 1 a 1000
mostrar os mutiplos de 3 entre 1 e 100
‘n’ = 10
mostrar os fatores de 1 a ‘n’
‘n’ = 40 /// almentar o limite de 10 para 40
/*
na verdade eu não sei como fazer os exercícios de 2 a 5
*/
public class CaelumExec {
public static void main(String[] args){
/**
* mostrar a soma de 1 a 1000
*/
int somaTotal=0;
for(int x=1;x<=1000;x++){
somaTotal += x;
}
System.out.println("A soma de 1 a 1000 é: "+somaTotal);
}
}
Só para treinar mesmo. Porque o While neste caso não é a melhor estrutura de repetição.
Não é que seja impossivel resolver isto com outras estruturas de repetição, mas é que o mais indicado seria mesmo o FOR. Mas como o ArchV disse, vale para estudar a sintaxe da estrutura do DO…WHILE e do WHILE.
nunca usei o for, sempre tive o for a minha disposição e só hoje descobri o seu verdadeiro funcionamento com o tutorial FJ-11 mas agora o Do eu não sei como funciona.
vlwzão consegui terminar o exercicios graças as vocês
Isso mesmo. O switch é quando vc conhece as condições definidas:
[code]int valor = 3;
switch (valor) {
case 1:
System.out.println("O valor foi 01");
break;
case 2:
System.out.println("O valor foi 02");
break;
case 3:
System.out.println("O valor foi 03");
break;
default:
System.out.println("O valor padrão é escolhido aqui");
break;
}[/code]
Ele não precisa “varrer” um intervalo de valores para entrar na condição.
Pelo que eu to vendo é bom tu dar uma estudada em Lógica de Programação. Essas coisas todas ficam mais claras com este estudo.
[list]O método Main é o método em que a execução de qualquer programa java começa.[/list]
[list]O método é público porque é acessível para a JVM para iniciar a execução do programa.[/list]
[list]É estático porque estarão disponíveis para a execução sem uma instância do objeto.[/list]
[list]Retorna somente um vazio(void), porque, uma vez que a execução do método principal acaba, o programa termina e não retorna nada.[/list]
[list]O parâmetro “String args []” é usado para indicar que o usuário pode optar por entrar com parâmetros para o programa java na linha de comando. Tambem funciona se escreevr assim “String [] args”.[/list]
Cara, não é querendo ser chato não, mas matemática sempre ajuda quando se está programando, por isso é bom dar uma atenção à ela …
Quanto ao String args[]
Você sabe o que é um vetor?
Esse parametro é um vetor de Strings que o método main recebe quando executamos a classe.
Se vc executar a classe pelo terminal pode passar algum argumento.
Para fazer isso abra o terminal (se estiver no Windows é aquela tela preta chamada de prompt ou cmd)
e digite um comando com essa sintaxe: java NomeDaClasse Argumento1 Argumento2 … ArgumentoN
Eu acho que matemática é um grande facilitador na hora de programar. Mas as coisas caminham separados. Da para programar sem matemática, só que os caminhos serão muito mais longos!
Digamos que você tenha uma classe ContaLetrasDoNome
public class ContaLetrasDoNome{
public static void main( String args[] )[
int totalDeLetras=0;
for(int x=0;x<args.lenght;x++){
totalDeLetras+=args[x].lenght();
}
System.out.println("Seu nome tem " + totalDeLetras + " letras");
}
}
Você tem que passar seu nome como parametro pelo terminal.
Abra o terminal, vá até o diretório em que está a classe ContaLetrasDoNome e digite