Exercicos For e Do While

Gente eu tenho alguns exercicios de Java e preciso muito da ajuda de voces para resolver, ate porque o enunciado não ajuda muito!
aqui estão:

1. Dado N e uma sequência de N números inteiros, determinar quantos segmentos de números iguais consecutivos compõem essa sequência. Exemplo: A sequência 5, 2, 2, 3, 4, 4, 4, 4, 1, 1 é formada por 5 segmentos de números iguais.

2. Dados um inteiro positivo N e uma sequência de N números inteiros, determinar o comprimento de um segmento crescente de comprimento máximo. Exemplos: na sequência 5, 10, 3, 2, 4, 7, 9, 8, 5 o comprimento do segmento crescente máximo é 4. Na sequência 10, 8, 7, 5, 2 o comprimento de um segmento crescente máximo é 1.

3. Dado um inteiro positivo n, construir os inteiros i e j tais que: i é formado pelos dígitos pares de n em ordem reversa e j é formado pelos dígitos ímpares de n na mesma ordem em que eles aparecem em n. Por exemplo: se n=746351 então i=64 e j=7351. Caso n não possua dígitos pares então i=0. Analogamente, j=0 se n não possui dígitos ímpares.

Se puderem me ajudar , fico grata!

o que voce precisa nesse exercício é pegar um segmento com numeros inteiros, e depois separar os pares dos impares?

Não acho legal fazer seus trabalhos escolares!
Poste sua dúvida!

o primeiro de tudo eu não compreendi a lógica, oque realmente deve ser feito
Se alguem puder me dizer em uma forma mais simples ja ajudaria.

Quem criou esses enunciados tem muita criatividade. Vamos lá:

1. Dado N e uma sequência de N números inteiros, determinar quantos segmentos de números iguais consecutivos compõem essa sequência. Exemplo: A sequência
5, 2, 2, 3, 4, 4, 4, 4, 1, 1 é formada por 5 segmentos de números iguais.

Imagine que o usuário digitou a sequencia proposta por seu professor:
5, 2, 2, 3, 4, 4, 4, 4, 1, 1

Note que nessa sequencia existem 5 segmentos de números iguais:
I) 5
II) 2, 2
III) 3
IV) 4, 4, 4, 4
V) 1, 1

Seu programa deve pegar qualquer sequencia como aquela e contar quantos segmentos desse ela tem.

2. Dados um inteiro positivo N e uma sequência de N números inteiros, determinar o comprimento de um segmento crescente de comprimento máximo. Exemplos: na sequência 5, 10, 3, 2, 4, 7, 9, 8, 5 o comprimento do segmento crescente máximo é 4. Na sequência 10, 8, 7, 5, 2 o comprimento de um segmento crescente máximo é 1.

Confesso que esse eu também não entendi.

3. Dado um inteiro positivo n, construir os inteiros i e j tais que: i é formado pelos dígitos pares de n em ordem reversa e j é formado pelos dígitos ímpares de n na mesma ordem em que eles aparecem em n. Por exemplo: se n=746351 então i=64 e j=7351. Caso n não possua dígitos pares então i=0. Analogamente, j=0 se n não possui dígitos ímpares.

Esse é simples. O usuário irá informar um número como 12871849, e você deve gerar dois novos números:
Um número chamado de i, que contém somente os dígitos pares, na ordem reversa.
Nesse caso, quais são os dígitos pares?
12871849
Invertendo, o i final seria: 4882

E um número chamado de j, com os dígitos ímpares na ordem que aparecem. No caso:
12871849, portanto, o número j seria: 1719

1. Um segmento crescente é a sequencia de valores crescentes que vao desde o primeiro encontrado até encontrar um que seja menor que o anterior.

Exemplo.

1,2,3,4,5,2

O primeiro segmento crescente vai de 1 até 5, porque a ordem da sequencia cresce. termina no 5 porque o número a seguir, 2, é menor que o anterior, 5.

1,2,1,2,3,4,2,1

Primeiro segmento crescente: 1,2
segundo segmento crescente: 1,2,3,4
terceiro segmento crescente: 2,
quarto segmento crescente: 1

Obrigada pessoal
ajudou bastante! :smiley:
Podem fechar o topico.

[quote=ariadne.tamires]Obrigada pessoal
Podem fechar o topico.[/quote]

Na realidade você mesmo “fecha” o tópico.
Vai lá no seu primeiro post, quando você “abriu” o tópico e clica em “Editar”.

Dessa forma, você consegue editar o seu tópico e sendo assim, basta adicionar ao fim dele [Resolvido].
Assim, todos saberemos que a dúvida foi sanada :slight_smile:

Abraços.

[quote=ariadne.tamires]Obrigada pessoal
Podem fechar o topico.[/quote]

Não existe o conceito de fechamento de tópico no GUJ.
Recomenda-se escrever resolvido como o nel explicou, mas nem mesmo isso é obrigatório.