Gente eu tenho alguns exercicios de Java e preciso muito da ajuda de voces para resolver, ate porque o enunciado não ajuda muito!
aqui estão:
-
Dado N e uma sequência de N números inteiros, determinar quantos segmentos de números iguais consecutivos compõem essa sequência. Exemplo: A sequência 5, 2, 2, 3, 4, 4, 4, 4, 1, 1 é formada por 5 segmentos de números iguais.
-
Dados um inteiro positivo N e uma sequência de N números inteiros, determinar o comprimento de um segmento crescente de comprimento máximo. Exemplos: na sequência 5, 10, 3, 2, 4, 7, 9, 8, 5 o comprimento do segmento crescente máximo é 4. Na sequência 10, 8, 7, 5, 2 o comprimento de um segmento crescente máximo é 1.
-
Dado um inteiro positivo n, construir os inteiros i e j tais que: i é formado pelos dígitos pares de n em ordem reversa e j é formado pelos dígitos ímpares de n na mesma ordem em que eles aparecem em n. Por exemplo: se n=746351 então i=64 e j=7351. Caso n não possua dígitos pares então i=0. Analogamente, j=0 se n não possui dígitos ímpares.
Se puderem me ajudar , fico grata!