Gente acabei de criar uma conta aqui porque estou com uma dúvida e só vejo meu professor semana que vem.
Bom, não sei se estou postando na área certa, mas eu estou no segundo ano do curso de técnico em informática, apesar de ainda não ter chegado nessa parte eu estou interessado na utilização do SQL com Java. Eu já tenho a aplicação e o banco de dados prontos, a aplicação faz tanto inserção quanto consulta. A inserção funciona perfeitamente, ao que parece a consulta também funciona mas não exibe o resultado da consulta. Eu não tenho quase nenhum conhecimento na área, encontrei um material bem interessante no site de um professor e resolvi tentar.
Aqui algumas partes dos códigos que eu utilizei, da inserção para a consulta a única coisa que eu mudei foi de “Update” para “Query” e o comando de “INSERT” para “SELECT”.
INSERÇÃO:
public void inserePassageiro() {
try{
pst = con.prepareStatement("INSERT INTO passageiro(Nome,rg,pontos, idPoltrona) VALUES(?,?,?,?)");
pst.setString(1, p1.getNome());
pst.setInt(2, p1.getRg());
pst.setInt(3, p1.getPontos());
pst.setInt(4, p1.getIdPoltrona());
pst.executeUpdate();
} catch(SQLException ex) {
Logger lgr = Logger.getLogger(CadastraPassageiro.class.getName());
lgr.log(Level.SEVERE, ex.getMessage(), ex);
}
}
CONSULTA:
public void procuraPassageiro() {
try{
pst = con.prepareStatement("select p.nome, po.idpoltrona\n" +
"from passageiro p, poltrona po\n" +
"where p.idpoltrona = po.idpoltrona\n" +
"and p.rg = ?; ");
pst.setInt(1, getRg());
pst.executeQuery();
} catch(SQLException ex) {
Logger lgr = Logger.getLogger(CadastraPoltrona.class.getName());
lgr.log(Level.SEVERE, ex.getMessage(), ex);
}
}
Me desculpem pela ignorância se tiver algum erro muito idiota, mas sou iniciante.
*EDIT: a parte que recebe os dados é feita através de um formulário JFrame.