agora deu um erro de jsp!
será que n ta rolando um conflito com aquele meu for ali encima???
respondendo sua pergunta
essa sua pergunta!!
essa minha List contem apenas strings mesmo cara!!!
contem 40 posições!!
o que seráá?
Desde ja muito obrigado!!!
Listoutput=newArrayList();StringnomeTaxonomia="Assuntos";StringlibraryConteudo="IntranetContent";StringusuarioAdministrador="wpsIntranetAdmin";StringsenhaAdministrador="s0b0sp99";// ID do PortletStringidPortlet=portletResponse.encodeNamespace("namespace_");// Recupera WorkSpace do Usuario AdministradorWorkspacewsUser=WCM_API.getRepository().getWorkspace(usuarioAdministrador,senhaAdministrador);wsUser.setCurrentDocumentLibrary(wsUser.getDocumentLibrary(libraryConteudo));DocumentIddocID=null;Categorycategoria=null;Taxonomytaxonomia=null;DocumentIdIteratoriteratorTax=wsUser.findByName(DocumentTypes.Taxonomy,nomeTaxonomia);while(iteratorTax.hasNext()){taxonomia=(Taxonomy)wsUser.getById((DocumentId)iteratorTax.next());DocumentIdIteratoriteratorCateg=taxonomia.getChildren();while(iteratorCateg.hasNext()){docID=(DocumentId)iteratorCateg.next();categoria=(Category)wsUser.getById(docID);output.add(categoria.getTitle());}Collections.sort(output);}for(inti=0;i<output.size();i++){%><tablecellpadding="3"cellspacing="0"border="0"><tr><tdwidth="150"align="right">Assunto:</td><tdwidth="665"><selectname="assunto"id="assunto"><%for(Strings:output){%><optionvalue="<%=s%>"><%=s%></option><%}%></select></td></tr></table>
M
marcobiscaro2112
Na linha 41, você não precisa mais daquele for (o for na parte de baixo já cuida do problema, eu acho).
Elimine a linha 41 e tente novamente.
R
Roberto_Porto
fiz isso cara! continua dando um erro!
uma vez eu ouvi dizer em algo de “AddItem” para algo em uma combobox
mas não sei como se usa! =/
ja pesquisei mas não encontro nada!
Alguma ideia?
Muito obrigado
R
Roberto_Porto
Roberto Porto:
fiz isso cara! continua dando um erro!
uma vez eu ouvi dizer em algo de “AddItem” para algo em uma combobox
mas não sei como se usa! =/
ja pesquisei mas não encontro nada!
Alguma ideia?
Muito obrigado
com aquele meu for ele insere cara elemento da List em uma combobox separadamente
M
marcobiscaro2112
O método addItem serve para o JComboBox, em aplicações swing. Para páginas em JSP tem que ser algo similar a isso…
Qual erro você recebe? É de compilação ou os dados são exibidos incorretamente?
M
marcobiscaro2112
Você removeu o primeiro for? Como está seu código agora?
R
Roberto_Porto
da forma que voce me deu a dica montei da seguinte forma cara
Listoutput=newArrayList();StringnomeTaxonomia="Assuntos";StringlibraryConteudo="IntranetContent";StringusuarioAdministrador="wpsIntranetAdmin";StringsenhaAdministrador="s0b0sp99";// ID do Portlet StringidPortlet=portletResponse.encodeNamespace("namespace_");// Recupera WorkSpace do Usuario Administrador WorkspacewsUser=WCM_API.getRepository().getWorkspace(usuarioAdministrador,senhaAdministrador);wsUser.setCurrentDocumentLibrary(wsUser.getDocumentLibrary(libraryConteudo));DocumentIddocID=null;Categorycategoria=null;Taxonomytaxonomia=null;DocumentIdIteratoriteratorTax=wsUser.findByName(DocumentTypes.Taxonomy,nomeTaxonomia);while(iteratorTax.hasNext()){taxonomia=(Taxonomy)wsUser.getById((DocumentId)iteratorTax.next());DocumentIdIteratoriteratorCateg=taxonomia.getChildren();while(iteratorCateg.hasNext()){docID=(DocumentId)iteratorCateg.next();categoria=(Category)wsUser.getById(docID);output.add(categoria.getTitle());}Collections.sort(output);}%><tablecellpadding="3"cellspacing="0"border="0"><tr><tdwidth="150"align="right">Assunto:</td><tdwidth="665"><selectname="assunto"id="assunto"><%for(Strings:output){%><optionvalue="<%=s%>"><%=s%></option><%}%></select></td></tr></table>
o ERRO rola no for, linha 50
M
marcobiscaro2112
Substitua sua primeira linha por:
Listoutput<String>=newArrayList<String>();
É erro de compilação que dá no for ou só exibe os resultados errados?
R
Roberto_Porto
ja tinha feito esse lance de dizer que a list eh uma string, mas n interfere
Na verdade ele não exibe cara! nem erro!
R
Roberto_Porto
Roberto Porto:
estava lendo a respeito do append… sabe se isso me ajuda?!?
R
Roberto_Porto
Roberto Porto:
Roberto Porto:
estou tentando criar a lista dentro do combobox!! será que rola?
M
marcobiscaro2112
Roberto Porto:
Roberto Porto:
Roberto Porto:
estou tentando criar a lista dentro do combobox!! será que rola?
Eu acho que será pior. Olha só, criei um JSP chamado lista.jsp:
<%@pagelanguage="java"contentType="text/html; charset=ISO-8859-1"pageEncoding="ISO-8859-1"%><!DOCTYPE html PUBLIC "-//W3C//DTD HTML 4.01 Transitional//EN" "http://www.w3.org/TR/html4/loose.dtd"><%@pageimport="java.util.List"%><%@pageimport="java.util.ArrayList"%><html><head><metahttp-equiv="Content-Type"content="text/html; charset=ISO-8859-1"><title>Usando lista</title></head><body><%List<String>output=newArrayList<String>();output.add("Sei lá");output.add("Não sei");output.add("Talvez");output.add("Não tenho certeza");output.add("Pode ser");output.add("Não estou certo");output.add("Desisto");%><tablecellpadding="3"cellspacing="0"border="0"><tr><tdwidth="150"align="right">Assunto:</td><tdwidth="665"><selectname="assunto"id="assunto"><%for(Strings:output){%><optionvalue="<%=s%>"><%=s%></option><%}%></select></td></tr></table></body></html>
Funciona PERFEITAMENTE. Eis a questão: será que o problema não está em outro lugar do código?