Exibir resultado de select em tabela

Boa tarde, eu li bastante coisa no forum sobre o abstractTableModel, mas ainda nao consegui entender como implementa-lo.
Inerente a isso, a minha duvida é bem mais simples e acredito que eu nao precise de um abstractTableModel.
Vamos ao pedaço do codigo…

try { bd = new Bd(); bd.conecta(); Consulta teste = new Consulta(); ResultSet rs = teste.consultar(gene.getText(), 1, bd); while (rs.next()) { int x = rs.getInt("idstress"); String y = rs.getString("gene"); String z = rs.getString("rpkm"); System.out.println(y + "\t" + z + "\t" + x); } } catch (Exception e) { e.printStackTrace(); }
Ta bem facil de entender né, eu pego um gene digitado pelo usuario na minha interface grafica, passo ele para o metodo consulta
e recebo o resultset com resultado do select. Depois imprimo o resultset com println bonitinho.

A minha duvida é a seguinte.
Eu gostaria de imprimir esse resultset na minha interface grafica em forma de tabela, tentei usar o Jtable mais ainda nao consegui.
O usuario apenas pesquisa um gene no meu banco e ve o resultado da consulta em forma de tabela, SÓ ISSO.
Como eu faço isso? preciso mesmo implementar o abstractTableModel ??

Mt obrigado galera.

Ae galera, consegui. Mexi num condigo que peguei e funcionou.
Criei uma Jtable no java e Ta ai o codigo pra quem tiver uma duvida parecida.

String[] colunasTabela = new String[]{"Gene", "RPKM", "Idstress"}; DefaultTableModel modeloTabela = new DefaultTableModel(null, colunasTabela); jTable1.setModel(modeloTabela); try { bd = new Bd(); bd.conecta(); Consulta teste = new Consulta(); ResultSet rs = teste.consultar(gene.getText(), 1, bd); while (rs.next()) { modeloTabela.addRow(new String[]{ rs.getString("gene"), rs.getString("rpkm"), Integer.toString(rs.getInt("idstress")) }); } bd.conn.close(); } catch (Exception e) { e.printStackTrace(); }
Segue a imagem, ficou como eu estava precisando.

Eu li bastante sobre o DefaultTableModel, mas será que so
para exibir resultado como eu to fazendo ele não é suficiente ?

Obrigado


Ele é o suficiente, mas vai te dificultar evoluir seu projeto. Então não perca tempo e aprenda sobre TableModels.