Existe como compilar para GNU/Linux usando Windows?

Gostaria de compilar em Windows e que rodasse nas outras plataformas então a
pergunta é a seguinte:

É possível compilar Java para rodar no LINUX usando o JDK instalado no Windows.
Ou existe alguma IDE que carregue outros JDK (NetBeans ou Eclipse)
que gera o byte code que roda nas outras plataformas?

Obrigado.

O codigo gerado eh o mesmo.
O que vai mudar eh a JVM, obviamente vc precisa versao windows pra rodar no windows e versao linux pra rodar no linux.
Mas de qualquer forma se vc compilar um codigo no linux e rodar no windows vai funcionar de boa.

//Daniel

vc nao precisa se preocupar com isso. TUDO q vc compilar no Windows vai funcionar o Linux. e vice-versa.

o byte code q eh gerado em uma dada plataforma vai funcionar em qq plataforma q tenha uma JVM.

Então foi isso que vocês disseram que eu sabia, mas quando tentei rodar um programa compilado no Windows no Linux, a JVM mostrou um erro, algo do tipo “bit de OS não setado”.
Logo achei que era o LookAndFeel, então desabilitei e retirei tudo que amarrasse a aplicação ao Windows.
A JVM era a mesma nos dois sistemas, claro cada uma para seus OS.

Depois fiz mais um teste compilei o código numa versão anterior da JVM (JDK 5) e mesmo assim o erro foi o mesmo.

A aplicação estava em JAR e eu havia compilado usando o NetBeans, tanto é que achei que ele é o culpado, colocando algo na linha de comando da compilação.

Vou tentar fazer o inverso, compilar no Linux e depois tentar rodar no Windows para ver o que acontece.

Mas ainda nada resolvido.

posta o erro ae? pra gente fazer um search no google.

Tente usar o eclipse. Você terá um maior domínio do produto gerado.

Abs,

Desculpem a demora!

Problema resolvido,
A instalação do JRE no Linux não estava perfeita, após reinstalar tudo funcionou.

A aplicação compilada tanto no eclipse, quanto no NetBeans em plataforma Windows rodou em Linux sem nenhuma alteração.

Observei que no Linux perdemos um pouco da qualidade dos gráficos, pois as fontes ficam ruins, talvez exista alguma forma para contornar isso.

Se você usa fontes “especificas” de Windows, tipo Verdana por exemplo, estas não vem por padrão no Linux, pois não são livres e você tem que instalar.

No meu [k]ubuntu aqui, um sudo apt-get install msttcorefonts resolve isso.

Espero ter ajudado aê !