Oi gente, to tentando me acostumar com o Eclipse, atualemente uso o Netbeans e to tentando procurar adaptar com o Eclipse, e to procurando um plugin para fazer o Eclipse ter uma funcionalidade que o netbeans possui.
Em paginas web(html,xhtml,jsp), o ao clicar em uma tag(td, tr,p…), o netbeans marca de amarelo a tag de abertura e a tag de fechamento, no codigo java ele faz o mesmo ao clicar por exemplo em um “{”, ele marca ele de amarelo e o “}” que fecha o codigo, alguem conhece algum plugin para Eclipse que faça o mesmo?
Instala o WTP e/ou JBoss tools
Sou novato no Eclipse, conheço ainda pouco sobre a ferramente, eu ja tenho o Jboss Tools Instalado, eu preciso ativar ou fazer alguma coisa pra funcionar?
Como baixo o plugin Wtp, eu so vi q tinha como baixar o Eclipse inteiro com ele ja instalado, mas é possivel baixar ele separadamente? não encontrei ele no marketplace
No Eclipse, vá em Help -> Install new Software e procure por The Eclipse Web Tools Platform (WTP) software repository
Eu uso o JBoss Tools http://www.jboss.org/tools
Ele tem tags html, richfaces, facelets, core entre outras
[quote=fabiobh]Oi gente, to tentando me acostumar com o Eclipse, atualemente uso o Netbeans e to tentando procurar adaptar com o Eclipse, e to procurando um plugin para fazer o Eclipse ter uma funcionalidade que o netbeans possui.
Em paginas web(html,xhtml,jsp), o ao clicar em uma tag(td, tr,p…), o netbeans marca de amarelo a tag de abertura e a tag de fechamento, no codigo java ele faz o mesmo ao clicar por exemplo em um “{”, ele marca ele de amarelo e o “}” que fecha o codigo, alguem conhece algum plugin para Eclipse que faça o mesmo?[/quote]
o Eclipse, nativamente, possui esta funcinalidade.
se você selecionar o bracket (chave) de abertura, ele coloca uma borda cinza em volta do bracket de fechamento.
você pode mudar a cor clicando em Window/Preferences/Java/Editor/Appearance color options/Matching bracket highlight.
achei , porem tem 3 versoes diferentes, tem um ‘wtp’, ‘wtp sdk’, ‘wtp test’?
eu instalei somente o wtp e nao aconteceu nada, tem q ativar ele? ou precisa do wtp sdk?
Tem razão, quando eu coloco o cursor depois do bracket(chave) de abertura ele circunda o chave de fechamento, eu consegui mudar a cor da borda pra ficar vermelho , agora ta bem visivel pra mim, valeu