Existe tabela que mostra os valores que são pagos pelos clientes para programadores brasileiros freelancer?

Olá!

Eu estou com receio de aprender ser profissional de informática e não aceitar nenhuma vaga de emprego de informática de onde eu moro por causa de salário baixo.

Por exemplo, esta vaga de Desenvolvedor foi postada no Telegram do grupo computação Piauí no dia 26 de Janeiro de 2018:

"Bom dia, essa vaga está aberta:

A CriativaSoft (Teresina) está com uma vaga aberta, conforme:

VAGA: Desenvolvedor
Carga horária: 8h (Segunda a sexta)
Contratação: CLT
Salário: A combinar (1.200 ~ 1.500) + Vales + Alimentação

Requisitos:
Cursando ou finalizado algum curso na área de TI
Experiência de pelo menos 2 anos com desenvolvimento (Java)
Experiência com algum framework Java WEB
Hibernate + MySQL
SVN / Git
JavaScript / HTML5
Diferenciais:
Desenvolvimento Mobile / Android / iOS
Gostar de trabalhar em equipe
Ter desenvolvido projetos na área de educação
Facilidade de aprendizado.
Os interessados enviar currículo para: ricardo@criativasoft.com.br

Na entrevista, caso selecionado, traga os projetos desenvolvidos ou envie o link do Github.

Coloque no assunto: Oportunidade de Trabalho - Vaga : Desenvolvedor"

Pessoal,

Deus me livre tentar conseguir experiência de pelo menos 2 anos com desenvolvimento (Java), experiência com algum framework Java WEB, Hibernate + MySQL, SVN / Git, JavaScript / HTML5 para conseguir um emprego de salário de R$ 1.200,00 para continuar morando em Teresina, capital do Piauí.

Existe links como esses no site Vida de Programador sobre programadores freelancer:

Eu estou ansioso para saber quais são os valores que são pagos pelos clientes de programadores brasileiros freelancer para saber se vale a pena aprender programar para ser programador freelancer.

Existe tabela que mostra os valores que são pagos pelos clientes para programadores brasileiros freelancer?

Eu pergunto isto porque eu suspeito que muitos clientes preferem contratar programadores brasileiros freelancer que se “prostituem”, ou seja, que cobram valores muito baixos.

Muda de Estado ou de profissão.

2 curtidas

@javaflex,

Por que não trabalhar sendo programador freelancer?

EDIT: Por que não trabalhar sendo programador freelancer sem mudar de estado?

Cara, Piauí (até onde eu sei), querendo ou não, é um estado fraco em relação a tecnologia. É bem difícil você conseguir ser programador Freela hoje, até pq vc nem tem experiência.

1 curtida

Freelance sem experiência a pessoa pode se queimar.

1 curtida

@rodriguesabner,

Obrigado pela sua resposta!

@javaflex,

Eu editei minha última mensagem: Existe tabela que mostra os valores que são pagos pelos clientes para programadores brasileiros freelancer?

Porque essas respostas incompletas?

Porque Freelancer sem experiência pode se queimar?

Por exemplo, nesses sites de prostituição que existem hoje pra freela os profissionais são avaliados.

1 curtida

@javaflex,

Quem quer ser programador deve mudar para quais estados?

@rodriguesabner,

Quais são os estados brasileiros que não são fracos em relação a tecnologia?

Região Sudeste (Sp, Rj)
Região Sul (Porto Alegre, etc…)

Geralmente as grandes capitais do país tem um forte em tecnologia. Mas nada te impede que vc crie seu próprio negócio e seja estourado aí no Piauí

1 curtida

@rodriguesabner,

É lhe pedir demais para você explicar porque as regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste são fracas em relação a tecnologia?

Talvez esta é uma boa pergunta porque provavelmente nenhum professor universitário de informática admite isso nos primeiros anos dos cursos superiores de informática nos quais eles são professores porque querem evitar que aumente o número de alunos que desistem dos cursos superiores de informática.

Do que eu conheço, onde for próximo as capitais de São Paulo ou Rio de Janeiro, que possuem o maior mercado. Não conheço o sul, mas considere o que o colega acima falou.

2 curtidas

Não sei te explicar o porquê são fracas. Basicamente é como se fosse aquilo de plantar e colher, começou um investimento grande na área de tecnologia no passado (nas psssoas), que acabou se tornando algo forte.

Há coisas que não tem como a gente saber, tipo isso de “Porque Piauí não é igual São Paulo?”.

Mas, podemos garantir que tanto o governo local e estadual tem grande culpa nisso. Até porque, como eu disse: é um investimento.

1 curtida

Será que algum professor universitário de informática que estiver inscrito no GUJ também sabe responder este tópico?

@ViniGodoy, você também sabe responder este tópico?

Algum professor de qualquer área da informática da Caelum sabe responder este tópico?

@wandersonmaceds, você sabe responder este tópico?

Cara, as respostas são as mesmas. Não adianta fica martelando em cima. Aconteceu, as grandes capitais (onde roda mais dinheiro) tem mais investimento. Os professores não falam pq não é algo que vá te influenciar, se você for bom mesmo, os caras vão correr atrás de você. No demais é isso, não tem mais argumento

1 curtida