[quote=edpipole][quote=Bjornn Borg]Cara, um SO que domina 90% do mercado, com certeza eh o melhor!!
E o que o linux vem fazendo, tentando(e vai conseguir, acredito) é ficar tão bom quanto o windows.
Não conheço linux, mas me lembro do pessoal montando o cd para usar o cd, um absurdo. Mas os defensores diziam: “É que o linux não é igual windows, que carrega um monte de coisa sem necessidade na memória, se vc quiser vc pede para ele montar e depois demonta. Otimiza os recursos”.
Mas o engraçado é que de um bom tempo pra cá, o linux já carrega o cd “tomaticamente”, igual o windows já fazia desde sempre…
Acho que ele pode ser marromeno para desenvolvedores(embora eu seja e não goste), mas tem umas IDE muito ruim… E vc tem que ficar “juntando os pedaços” para ele funcionar. Windows não, já vem tudo junto.
Acho que o linux é famoso entre desenvolvedores, talvez por passar um visual rústico(IDEzinha tosca) e a sensação de vc fazer as coisas “na raça”, mas no fundo aquele VI é a coisa mais tosca e improdutiva do mundo. Prefiro fazer Ctrl + S à Alt+Q+R+T+2+Z, tripo-clique…
No fundo, acho que o dia que o linux ficar popular entre o povão, vai ser IGUALZINHO ao windows, inclusive com o clip falante… Antes disso, esquece…
Semelhante ao linux é tb o firefox, que vc precisa ficar juntando os pedaçoes para ele funcionar… a única coisa positiva dele são as abas… mas o IE 7 vem aí…
Abraços e aguardem o Vista!!![/quote]
Olha… normalmente eu defendo o windows, mais dessa vez… depois dos comentarios acima eu vou ter que falar…
Prezado amigo citado, por favor vai instalar linux pra ver a cara dele e saber como he… e pra dar melhores informações sobre alguma coisa…
IDEzinha tosca ??? IDEzinha tosca??? pelo amor de Deus que tipo de desenvolvedor vc he? que nunca viu no site de downloads da site a versão netbeans for linux??? o netbeans e tosco? me diga sobre o eclipse o eclipse e tosco???
cara me desculpa… mais vai saber do que vc ta falando primeiro…
vi… hoje em dia o pessoal uma vim ou o mcedit ou o joe (pra editar arquivos de configuração do linux em mudo texto no maximo).
juntar pedaços pra usar o firefox ??? de onde vc tirou isso?
me fala? vc esta falando dos plugins. são componentes pra aumentar as funcionalidades do seu browser não só navegar…
Agora se vc pelo menos conhece-se windows o que vc poderia responder pra falar que ele e melhor? simples…
diretivas de grupo para os seus usuários de rede.
sistema de autenticação ldap integrado (sem necessidade de configurações complexas nas estações).
padronização.
suporte microsoft(tem gente que gosta disso).
acessibilidade(hoje o linux esta quase lá).
compatibilidade com a maioria dos jogos(pra quem gosta).
dentre outras coisas…
bom e isso…
ESPEREM o VISTA
e coloquem mais 1GB de memoria na sua maquina pro vista mais 1GB pro WSAD, mais um pra fazer profiling das suas aplicações…
[/quote]
Bom, a ide do linux eu acho tosca sim. E a do Net beans, comparada com a do eclipse é mais tosca ainda.
O problema do linux e do firefox é que tudo vc precisa fazer na mão. Muitas coisas o IE nem te pergunta, ele vai lá faz pra vc, o que ajuda o usuário. No linux/firefox o usuário precisa saber muita coisa avançada para conseguir usar. É isso que chamo de juntar os cacos.
E se tiver que colocar mais 1Gb de memória? o que tem? 1GB de memória é R$100,00. Pelo amor de deus. O que não dá é ficar com aquela IDE cheia de quinas na minha frente…
Agora, eu desenvolvo em java pq tem um mercado maior, me dá um retorno maior, uma coisa não tem nada a ver com a outra. Eu desenvolvo em java utilizando windows, qual o problema?
Agora, quanto a problemas, furos, vírus, isso é muiiiiito relativo, pq eu não faria um vírus, ou procuraria uma falha num SO que é pouco utilizado… Se o linux tivesse 90% do mercado, com certeza haveriam milhoões de vírus pra ele… e TODO software tem bugs, não adianta.