Existe vida após o windows

Caras, acho o seguinte:

Assim como médico, namorada, gosto, etc, cada um tem o seu.

Se você gosta de Windows tem seus motivos pra isso e se sente feliz ótimo…Caso você goste de linux (apesar de manjar pouco curto e uso muito) ótimo…com certeza cada um defende o seu gosto…

Agora você associar Windows a jogos cara desculpa mas viajou…Se quer jogar compra um Play2, por exemplo que os gráficos são muito melhores, e tem muito mais jogos e vai lhe tirar muito mais horas de sono…

Não tem aplicativos para Linux, sim concordo totalmente mas por causa de uma população viciada em Windows, já pensou ao invés de reclamar que o Linux não tem isso ou aquilo fazer juntar uma equipe e desenvolver a sua necessidade? No mínimo irá ganhar experiência no desenvolvimento caso seu projeto não vingue…

Pense nisso e isso é uma discussão que não termina tão cedo assim como Java x .Net, etc

[]'s

[quote=Bjornn Borg]Cara, um SO que domina 90% do mercado, com certeza eh o melhor!!

E o que o linux vem fazendo, tentando(e vai conseguir, acredito) é ficar tão bom quanto o windows.

Não conheço linux, mas me lembro do pessoal montando o cd para usar o cd, um absurdo. Mas os defensores diziam: “É que o linux não é igual windows, que carrega um monte de coisa sem necessidade na memória, se vc quiser vc pede para ele montar e depois demonta. Otimiza os recursos”.

Mas o engraçado é que de um bom tempo pra cá, o linux já carrega o cd “tomaticamente”, igual o windows já fazia desde sempre…

Acho que ele pode ser marromeno para desenvolvedores(embora eu seja e não goste), mas tem umas IDE muito ruim… E vc tem que ficar “juntando os pedaços” para ele funcionar. Windows não, já vem tudo junto.

Acho que o linux é famoso entre desenvolvedores, talvez por passar um visual rústico(IDEzinha tosca) e a sensação de vc fazer as coisas “na raça”, mas no fundo aquele VI é a coisa mais tosca e improdutiva do mundo. Prefiro fazer Ctrl + S à Alt+Q+R+T+2+Z, tripo-clique…

No fundo, acho que o dia que o linux ficar popular entre o povão, vai ser IGUALZINHO ao windows, inclusive com o clip falante… Antes disso, esquece…

Semelhante ao linux é tb o firefox, que vc precisa ficar juntando os pedaçoes para ele funcionar… a única coisa positiva dele são as abas… mas o IE 7 vem aí…

Abraços e aguardem o Vista!!![/quote]

Olha… normalmente eu defendo o windows, mais dessa vez… depois dos comentarios acima eu vou ter que falar…
Prezado amigo citado, por favor vai instalar linux pra ver a cara dele e saber como he… e pra dar melhores informações sobre alguma coisa…

IDEzinha tosca ??? IDEzinha tosca??? pelo amor de Deus que tipo de desenvolvedor vc he? que nunca viu no site de downloads da site a versão netbeans for linux??? o netbeans e tosco? me diga sobre o eclipse o eclipse e tosco???
cara me desculpa… mais vai saber do que vc ta falando primeiro…

vi… hoje em dia o pessoal uma vim ou o mcedit ou o joe (pra editar arquivos de configuração do linux em mudo texto no maximo).

juntar pedaços pra usar o firefox ??? de onde vc tirou isso?
me fala? vc esta falando dos plugins. são componentes pra aumentar as funcionalidades do seu browser não só navegar…

Agora se vc pelo menos conhece-se windows o que vc poderia responder pra falar que ele e melhor? simples…

diretivas de grupo para os seus usuários de rede.
sistema de autenticação ldap integrado (sem necessidade de configurações complexas nas estações).
padronização.
suporte microsoft(tem gente que gosta disso).
acessibilidade(hoje o linux esta quase lá).
compatibilidade com a maioria dos jogos(pra quem gosta).

dentre outras coisas…
bom e isso…
ESPEREM o VISTA
e coloquem mais 1GB de memoria na sua maquina pro vista mais 1GB pro WSAD, mais um pra fazer profiling das suas aplicações…

[quote=Bjornn Borg]
Semelhante ao linux é tb o firefox, que vc precisa ficar juntando os pedaçoes para ele funcionar… a única coisa positiva dele são as abas… mas o IE 7 vem aí…

Putz, o que comentar sobre um comentário desses, melhor nem peder tempo tentando convencer um cara assim!

Sinceramente, acho que você stá no forum errado e desenvolvendo na linguagem errada! E antes que me esqueça 85% do mercado corporativo, que é para o qual, acredito eu, a mairoria de nós trabalhamos, adota servidores linux, tanto pela estabilidade, quanto pela velocidade (oracle roda 80% mais rápido nos unix like do que no win, por exemplo!!!) e segurança.

Já que você acha o windows tão bom, deveria aposta no .Net, jah que é uma tecnologia “nativa” das novas versões do win.

Agora, que pedaços do firefox vc tem de juntar? O meu veio completinho, com muito mais recursos e menos furos q o IE!!! hauhauhuaa

[]´s

Ravnos

[quote=leonardom][quote=Bjornn Borg]

Putz, o que comentar sobre um comentário desses, melhor nem peder tempo tentando convencer um cara assim!

[/quote]

Bom, a ide do linux eu acho tosca sim. E a do Net beans, comparada com a do eclipse é mais tosca ainda.

O problema do linux e do firefox é que tudo vc precisa fazer na mão. Muitas coisas o IE nem te pergunta, ele vai lá faz pra vc, o que ajuda o usuário. No linux/firefox o usuário precisa saber muita coisa avançada para conseguir usar. É isso que chamo de juntar os cacos.

[quote=edpipole][quote=Bjornn Borg]Cara, um SO que domina 90% do mercado, com certeza eh o melhor!!

E o que o linux vem fazendo, tentando(e vai conseguir, acredito) é ficar tão bom quanto o windows.

Não conheço linux, mas me lembro do pessoal montando o cd para usar o cd, um absurdo. Mas os defensores diziam: “É que o linux não é igual windows, que carrega um monte de coisa sem necessidade na memória, se vc quiser vc pede para ele montar e depois demonta. Otimiza os recursos”.

Mas o engraçado é que de um bom tempo pra cá, o linux já carrega o cd “tomaticamente”, igual o windows já fazia desde sempre…

Acho que ele pode ser marromeno para desenvolvedores(embora eu seja e não goste), mas tem umas IDE muito ruim… E vc tem que ficar “juntando os pedaços” para ele funcionar. Windows não, já vem tudo junto.

Acho que o linux é famoso entre desenvolvedores, talvez por passar um visual rústico(IDEzinha tosca) e a sensação de vc fazer as coisas “na raça”, mas no fundo aquele VI é a coisa mais tosca e improdutiva do mundo. Prefiro fazer Ctrl + S à Alt+Q+R+T+2+Z, tripo-clique…

No fundo, acho que o dia que o linux ficar popular entre o povão, vai ser IGUALZINHO ao windows, inclusive com o clip falante… Antes disso, esquece…

Olha… normalmente eu defendo o windows, mais dessa vez… depois dos comentarios acima eu vou ter que falar…
Prezado amigo citado, por favor vai instalar linux pra ver a cara dele e saber como he… e pra dar melhores informações sobre alguma coisa…

IDEzinha tosca ??? IDEzinha tosca??? pelo amor de Deus que tipo de desenvolvedor vc he? que nunca viu no site de downloads da site a versão netbeans for linux??? o netbeans e tosco? me diga sobre o eclipse o eclipse e tosco???
cara me desculpa… mais vai saber do que vc ta falando primeiro…

vi… hoje em dia o pessoal uma vim ou o mcedit ou o joe (pra editar arquivos de configuração do linux em mudo texto no maximo).

juntar pedaços pra usar o firefox ??? de onde vc tirou isso?
me fala? vc esta falando dos plugins. são componentes pra aumentar as funcionalidades do seu browser não só navegar…

Agora se vc pelo menos conhece-se windows o que vc poderia responder pra falar que ele e melhor? simples…

diretivas de grupo para os seus usuários de rede.
sistema de autenticação ldap integrado (sem necessidade de configurações complexas nas estações).
padronização.
suporte microsoft(tem gente que gosta disso).
acessibilidade(hoje o linux esta quase lá).
compatibilidade com a maioria dos jogos(pra quem gosta).

dentre outras coisas…
bom e isso…
ESPEREM o VISTA
e coloquem mais 1GB de memoria na sua maquina pro vista mais 1GB pro WSAD, mais um pra fazer profiling das suas aplicações…

[/quote]

Bom, a ide do linux eu acho tosca sim. E a do Net beans, comparada com a do eclipse é mais tosca ainda.

O problema do linux e do firefox é que tudo vc precisa fazer na mão. Muitas coisas o IE nem te pergunta, ele vai lá faz pra vc, o que ajuda o usuário. No linux/firefox o usuário precisa saber muita coisa avançada para conseguir usar. É isso que chamo de juntar os cacos.

E se tiver que colocar mais 1Gb de memória? o que tem? 1GB de memória é R$100,00. Pelo amor de deus. O que não dá é ficar com aquela IDE cheia de quinas na minha frente…

Agora, eu desenvolvo em java pq tem um mercado maior, me dá um retorno maior, uma coisa não tem nada a ver com a outra. Eu desenvolvo em java utilizando windows, qual o problema?

Agora, quanto a problemas, furos, vírus, isso é muiiiiito relativo, pq eu não faria um vírus, ou procuraria uma falha num SO que é pouco utilizado… Se o linux tivesse 90% do mercado, com certeza haveriam milhoões de vírus pra ele… e TODO software tem bugs, não adianta.

[quote=Bjornn Borg][/quote]

Primeiro, IDE é Integrated Development Environment. O Linux tem é gerenciadores de janela, interface gráfica, "janelinhas", KDE, Gnome, outros mais… E não IDE.

Segundo, olhe as interfaces gráficas atuais do Linux, se vc quer que ele pareça com um Windows XP, é só colocar um tema, se quer MacOS tem outro tema, se quer algo que ninguem vai ter igual é só montar o seu proprio tema.

Terceiro, fazer as coisas na mão? Acho que vc nunca usou um SuSE, Ubuntu, … Acho que se vc instalar a grande maioria das distro de Linux atuais e o Firefox só no Next->Next->Finish, vc tem um ambiente parecido com o Windows (salvo alguns problemas de virus, bugs, e falhas de segurança). Agora se vc quer mais é só abrir um Yast da vida e configurar. É só baixar um plugin do Firefox que até minha avó baixa.

Open your mind…

[quote=Bjornn Borg]Pode ser que exista vida após o windows…
Mas, como ele não deixou de existir(e acho que não vai deixar tão cedo), e ainda é o melhor do mundo, obrigado.[/quote]
Pode ser o melhor do mundo pra ti.
Pra empresa que faz o anti virus que tu usa
pra empresa que faz o anti spyware que tu usa
pra empresa que faz o personal firewall que tu usa
pra empresa que faz o windows

mas pra mim não é mesmo :slight_smile:

Ah, pra não dizer que sou fanático, pra mim o windows é o melhor do mundo pra jogos! :slight_smile:

[quote=Bjornn Borg]Pode ser que exista vida após o windows…
Mas, como ele não deixou de existir(e acho que não vai deixar tão cedo), e ainda é o melhor do mundo, obrigado.[/quote]

Hahááááá!!!

mas o importante é ser feliz, né?

Respondendo a pergunta: Existe… e muita vida!

usava slackware linux! muito facil de se manter… e configurou certinho inclusive video e som(alsa)… recentemente a duas semanas não estou mais com o slack, agora é OpenBSD(não é a toa considera ele o mais seguros de todos os SO) na veia! :thumbup: :mrgreen: :smiley: :stuck_out_tongue: em menos de 1 dia estava com X configurado e o ambiente XFCE(compilado)

Mais detalhes sobre minha aventura aqui e aqui

Vc ainda esqueceram do MAC (baseado em KERNEL BSD) video em ação: http://video.google.com/videoplay?docid=-2446159677494585380&q=macosx

[quote=farribeiro]Respondendo a pergunta: Existe… e muita vida!

usava slackware linux! muito facil de se manter… e configurou certinho inclusive video e som(alsa)… recentemente a duas semanas não estou mais com o slack, agora é OpenBSD(não é a toa considera ele o mais seguros de todos os SO) na veia! :thumbup: :mrgreen: :smiley: :stuck_out_tongue: em menos de 1 dia estava com X configurado e o ambiente XFCE(compilado)

Mais detalhes sobre minha aventura aqui e aqui

Vc ainda esqueceram do MAC (baseado em KERNEL BSD) video em ação: http://video.google.com/videoplay?docid=-2446159677494585380&q=macosx[/quote]

Coisa que só existe no Windows… BETA

[quote=http://info.abril.com.br/aberto/infonews/062006/01062006-11.shl]
Windows Vista inclui randomização de memória
Quinta-feira, 01 de junho de 2006 - 20h08

SÃO PAULO – A versão beta 2 do Windows Vista, liberada na semana passada, traz uma nova função. Trata-se da localização randômica de arquivos-chave do sistema para dificultar ataques de intrusos.

A revelação foi feita pelo gerente sênior de segurança da Microsoft, Michael Howard, em seu blog. Segundo ele, o nome da função é ASLR, sigla de Address Space Layout Randomization, algo como randomização do espaço de endereços.

Como funciona a ASLR? “Quando se dá o boot no Windows Vista Beta 2, o código do sistema é carregado em diferentes posições da memória”. A cada inicialização, explica Howard, um executável, DLL ou EXE, é carregado num endereço de 256 possíveis. “Assim, o invasor tem 1 chance em 256 de encontrar a localização correta”.

Howard adverte que a localização aleatória “não é uma panacéia nem um escudo para substituir código inseguro”. No entanto, continua, “se usada em conjunto com outras tecnologias, constitui uma defesa útil, pois faz o Windows parecer diferente para o malware, dificultando os ataques automatizados”.

O recurso de randomização de memória já existe em outros sistemas operacionais, como o OpenBSD e no Fedora. A intenção é boa. Agora, é preciso aguardar para ver como a novidade foi implementada no Windows Vista.[/quote]

Pago as sei-la-quantas-centenas-de-reais pela licenca com o maior gosto :wink:

Rafael

[quote=Bjornn Borg]Cara, um SO que domina 90% do mercado, com certeza eh o melhor!!

Ola pessoal…
Ja que ta todo mundo dando sua opinião, aqui vai a minha.

Certo, o windows tem 90% do mercado, mas não por ser o melhor, mas sim por que a microsoft ao longo dos anos usou de táticas, muitas vezes anti-eticas, para acabar com a concorrência, fazendo com que possíveis concorrentes do windows e do office desaparecessem, e conseguiu passar a perna até na IBM.

Sobre IDE, bom, eclipse é considerado entre grande parte dos desenvolvedores como o melhor IDE para Java e algumas outras linguagens. E isso é graça a se poder “juntar pedaços” e adicionar novos recursos sem ter que instalar o eclipse novamente. E o netbeans, como já citado, tem versão para linux e não precisa “juntar pedaços”. Lembrando também que existe versão do eclipse para windows, ou seja, eclipse não é desse geito por causa do linux, mas sim pq os desenvolvedores quiseram que ele fosse assim.

Mas agora, se vc acha o eclipse e o netbeans ruins, qual IDE vc usa que é toda essa maravilha que vc esta dizendo???

Voltando a falar sobre linux, “antes” era necessário fazer algumas coisas manualmente por que linux era voltado para servidores, hoje em dia qualquer distribuição linux é capas de reconhecer automaticamente desde CDs e DVDs iseridos no drive até cameras fotográficas, pen-drives e muitos outros dispositivos.

E para terminar, não acredito que quando o linux for usado pela massa de usuários comuns ele fique parecido com o windows. Sim, ele terá os mesmos recursos basicos que qualquer sistema operacional para desktop necessita, mas os desenvolvedores não o deixarão como o windows, pois isso seria um retrocesso :wink:

T + pessoal

Bjornn Borg,

Concordo com você quando diz que o windows é o melhor SO do mundo, mas tem um detalhe PARA USUÁRIOS LEIGOS.

O Linux é um sistema operacional o qual o usuário tem controle total sobre o SO, ele pode ser totalmente configurado de acordo com as necessidades (HARDWARE, SOFTWARES), diferente do windows e isso influencia e muito na questão da performance do SO. Sem falar sobre a questão da segurança e da estabilidade.

Sobre os browsers, bom eu acho que o Internet Exlorer é muito inferior ao Mozilla Firefox em questão de segurança, e rapidez…

Sobre montar o cd automaticamente, vc precisa saber a diferenças entre as distribuições voltadas ao usuário leigo e ao usuário avançado.

O LINUX possui inúmeras IDE´s tanto para o programador que faz tudo na raça como ferramentas para aumentar a produtividade.

Já sobre os jogos eu não tenho o que dizer…

Não concordo que o windows seja somente para USUÁRIOS LEIGOS como fala o dohko. Não sou um USUÁRIO LEIGO e uso o windows xp sim.
Com relação ao so eu ainda acho que o windows (xp) é superior ao linux, apesar de que o linux tem melhorado a cada nova versão (suse, ubuntu).
Instalei o suse 10.1 (xgl) e ubuntu 6.06 para fazer uma avalizção por isso posso falar que o windows xp ainda é melhor.
Para desenvolvedoes que trabalha com java o linux poderá ser utlizado sem problema nenhum, pois existem boas ferramentas disponíveis (eclipse, netbeans). O linux também tem o openoffice que poderá ser utilizado por 90% dos que usam o office da ms, e só.
Quanto ao firefox só é melhor se for o do windows, pois o do linux é tosco visualmente, assim como a maioria dos programas para linux.
Só de saber que quando falam quem existe tal software para isso ou para aquilo, sabemos que em 99,98% tem uma versão para windows.
Utilizo o windowx xp a 3 anos e nunca tive problema de instabilidade como falam por aí. Quanto a segurança é só utilizar um bom anti-virus com um firewall e está tudo resolvido.

Att,

Ricardo

Cara, me desculpe mas acho q vc eh mais um destes facinados por tecnologia Microsoft.

So para constar, vc disse que o Windows tem 90% do mercado. Concordo e também ele eh muito bem aceito nas empresas. Sabe pq?

Lembra do windows 95 e 98. Foram as coisas mais pirateadas do mundo e chegou até ser publicado oficialmente que a microsoft usou de táticas de traficantes - isso mesmo, não tem equívoco - para viciar o pessoal em Windows… Combate a pirataria de windows foi so fachada colega.

Outra coisa… vc disse: “Aguardem o Vista”… nao muito obrigado… nao quero ter que colocar uma placa aceleradora de video, memória igual a de um servidor para rodar um joguinho nádegas tipo paciência. Hum… nao eh este q ta todo bugado que ja remarcaram umas 42.198 vezes o lançamento?

Ah… so para te avisar… se vc mexe com Vb ou coisas derivadas da microsoft, cuidado… suas dll´s podem ( ahuhauhauhauahua ) começar a dar pau.

E antes q vc me pergunte… sim eu uso window no trabalho e em casa… e tenho o Ubuntu em casa tbm, que por sinal eh muito legal e, como eu sou um pobre coitado e ainda nao consegui comprar um mac, deixei com “cara de mac”.

[]´s

Realmente o pessoal de linux exagera no lance de virus. Só pega quem for burro, simples assim. Nos últimos 7 anos peguei virus 2x, nas duas por clicar onde não devia.

Mas que o windows é uma porcaria sem tamanho, realmente. Travamentos e crashs inexplicáveis … sem condição. E o IE então? Minha vó falecidada programaria hoje do além um browser melhor que isso =/

Pessoal,

onde quis dizer IDE( já me corrigiram) quis dizer interface gráfica. Não estava discutindo entre eclipse e Net beans. Eu uso eclipse.

Acontece que o eclipse utilizando swt e rodando em windows fica muito mais perfeito. Coisas linux lilke(visualmente falando) são bem mais grotescas.

Eu não programo em .net nem vb, mas utilizo windows xp. Meu xp nunca travou e muito menos fica dando esse monte de tilt que falam por aí.

Acho que o xp é o melhor pq é o mais fácil de usar, tem a interface mais bonita e vc não precisa se preocupar se a compilação é 2.1.1.1.1.1.1 ou 2.1.1.1.1.1.2.

Sem falar também que existem muiiiiiiiiito mais opções em qualquer tipo de software para windows do que linux. Vc pode utilizar o open office, mas pode ter problemas de compatibilidade. E normalmente tem.

Estão me dizendo que preciso aprender a diferenciar o linux para usuários avançados para o linux dos leigos. Ora, com windows vc não precisa se preocupar com isso. As coisas são bem mais simples, fáceis.

Sem falar(tem gente que é contra) que quando vc instala o windows já tem um navegador de internet, um player e mais um monte de coisas… facilita muito a minha vida.

Essa questão de segurança, vírus, sempre vai existir. Eu utilizo Internet Security no meu pc e não me lembro a última vez que peguei um vírus. E tem mais: Acabei de ver na home do uol que o fireshit tem 9 falhas críticas. Isso acontece com qq um.

Acho que o melhor(Microsoft, nesse caso) sempre será combatido. As pessoas(empresas) sempre tentarão depô-las, tomar seu lugar. Isso é saudável e sempre vai existir. E hoje o linux TENTA fazer isso com quem? Com o WINDOWS.

Se algum dia o linux dominar 90% do mercado, muitas dessas mesmas pessoas que estão a seu favor aqui se levantarão numa corrente anti-linux… normal.

E só pra finalizar, o governo federal já está colocando em dúvida a estratégia de ter adotado software livre(não só linux, nesse caso). Está havendo muitas dificuldades em termos de suporte, configuração, etc… O barato pode sair caro.

Tem gente reclamando de ter que colocar mais memória no pc. Eu uso o xp e configurei para utilizar o visual do 2000. Ficou levíssimo. Não precisei de mais memória pro isso.(Eu não precisaria, em todo o caso, mas prefiro um visual mais clean, antes que falem…).

Não sou fanático pela MS mas tb não acho que eles são o mal do mundo. Pelo contrário, acho que eles ajudam e muito…

HAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAHAHAHAAHAHAHHAHA.

http://www.apple.com/macosx :wink:

HAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAHAHAHAAHAHAHHAHA.

http://www.apple.com/macosx ;)[/quote]

ROTF

http://www.apple.com/getamac/ads/

:twisted: