Cara, um SO que domina 90% do mercado, com certeza eh o melhor!!
E o que o linux vem fazendo, tentando(e vai conseguir, acredito) é ficar tão bom quanto o windows.
Não conheço linux, mas me lembro do pessoal montando o cd para usar o cd, um absurdo. Mas os defensores diziam: “É que o linux não é igual windows, que carrega um monte de coisa sem necessidade na memória, se vc quiser vc pede para ele montar e depois demonta. Otimiza os recursos”.
Mas o engraçado é que de um bom tempo pra cá, o linux já carrega o cd “tomaticamente”, igual o windows já fazia desde sempre…
Acho que ele pode ser marromeno para desenvolvedores(embora eu seja e não goste), mas tem umas IDE muito ruim… E vc tem que ficar “juntando os pedaços” para ele funcionar. Windows não, já vem tudo junto.
Acho que o linux é famoso entre desenvolvedores, talvez por passar um visual rústico(IDEzinha tosca) e a sensação de vc fazer as coisas “na raça”, mas no fundo aquele VI é a coisa mais tosca e improdutiva do mundo. Prefiro fazer Ctrl + S à Alt+Q+R+T+2+Z, tripo-clique…
No fundo, acho que o dia que o linux ficar popular entre o povão, vai ser IGUALZINHO ao windows, inclusive com o clip falante… Antes disso, esquece…
Semelhante ao linux é tb o firefox, que vc precisa ficar juntando os pedaçoes para ele funcionar… a única coisa positiva dele são as abas… mas o IE 7 vem aí…
Abraços e aguardem o Vista!!!