Existe vida após o windows

Desde as suas primeiras versões o Ubuntu, uma distribuição linux, vem conquistando legiões de fãs no mundo inteiro.

Em sua mais nova versão, 6.0.6, ele promete melhorar muito mais sua interface gráfica com atualizações do GTK e finalmente vem com o java já no cd, graças a mudança na licensa do último.

Se o acesso discado impede que você baixe 700 megas, peça já o seu cd gratuitamente no site oficial e pare de formatar seu hd a cada 3 meses.

Mais informações: www.ubuntu.com

Como de costume, para obter a versão nova do Ubuntu:

Download em http://www.ubuntu.com/download

Solicitação de CDs pelo correio em https://shipit.ubuntu.com/

Lembrando que a Receita Federal em alguns estados (MG, por exemplo) estava tentando cobrar imposto sobre esses CDs, embora eles sejam completamente gratuitos. Em São Paulo não houve esse problema.

Pode ser que exista vida após o windows…
Mas, como ele não deixou de existir(e acho que não vai deixar tão cedo), e ainda é o melhor do mundo, obrigado.

[quote=thingol]
Lembrando que a Receita Federal em alguns estados (MG, por exemplo) estava tentando cobrar imposto sobre esses CDs, embora eles sejam completamente gratuitos. Em São Paulo não houve esse problema. [/quote]

No paraná também não teve esse problema, recebi todos os CD´s em casa, na boa, sem desembolsar nada.

[quote=Bjornn Borg]Pode ser que exista vida após o windows…
Mas, como ele não deixou de existir(e acho que não vai deixar tão cedo), e ainda é o melhor do mundo, obrigado.[/quote]

Tu conhece o SO do Mac?
Acho que nao neh. :lol:

]['s

[quote]Pode ser que exista vida após o windows…
Mas, como ele não deixou de existir(e acho que não vai deixar tão cedo), e ainda é o melhor do mundo, obrigado[/quote]

melhor do mundo em que? só se for para vc.

O melhor do mundo :smiley: :smiley: :smiley: :smiley:
Fala sério.

Ele fica melhor ainda quando vc faz atualizações, a última agora ele até sabe se sua licença é falsificada ou naum, imagine quanto a microsoft gasta com isso, realmente deve ser muito bom mesmo.
Mas eu prefiro o meu velho ubuntum que gasta tempo com atualizações realmente necessarias.

Depois que eu adiquiri um Apple eu descobri o que é o melhor do mundo!

Tbm recebi o cd do NetBeans , sem problema algum aqui em Curitiba , demorou mais chegou … :smiley:

[quote=klebergf][quote=thingol]
Lembrando que a Receita Federal em alguns estados (MG, por exemplo) estava tentando cobrar imposto sobre esses CDs, embora eles sejam completamente gratuitos. Em São Paulo não houve esse problema. [/quote]

No paraná também não teve esse problema, recebi todos os CD´s em casa, na boa, sem desembolsar nada.[/quote]

Nesse momento para o usuário domestico o win xp é melhor que qq linux, independente se é pirata ou n. Não conheço o mac, por isso ainda para mim é o melhor.
A facilidade de instalar aplicativos, somente next, next e finish e já está instalado é bem melhor que alguns comandos como apt-get, yast, etc.
Segundo, pela quantidade de aplicativos que tem disponível para o win xp é muito superior aos disponíveis para o linux, principalmente jogos.
O linux está evoluindo é verdade, mas ainda tem pelo menos uns 10 anos para chegar perto do win xp.
Obs: É a minha opinião.

Att,

Ricardo

Nao acho que seja assim tao simples. Tudo depende do que é o melhor.

o melhor é o mais facil? Ok win pode ganhar
o melhor é o mais estavel? Acho que o Linux é melhor
o melhor é o mais facil e o mais estavel? Ok nem linux nem win, Mac na veia.

]['s

[quote=rnovais]Nesse momento para o usuário domestico o win xp é melhor que qq linux, independente se é pirata ou n. Não conheço o mac, por isso ainda para mim é o melhor.
A facilidade de instalar aplicativos, somente next, next e finish e já está instalado é bem melhor que alguns comandos como apt-get, yast, etc.
Segundo, pela quantidade de aplicativos que tem disponível para o win xp é muito superior aos disponíveis para o linux, principalmente jogos.
O linux está evoluindo é verdade, mas ainda tem pelo menos uns 10 anos para chegar perto do win xp.
Obs: É a minha opinião.

Att,

Ricardo
[/quote]

Uma opinião um tanto equivocada. Mesmo em instalações next, next, next há a nescessidade de você baixar manualmente o programa. Com apt-get, basta digitar o nome do programa. Não gosta de linha de comando? Existem interfaces gráficas muito boas. Ou o Kurumin e seus ícones mágicos.

Quanto aos aplicativos, bem, aí depende do que você quer. Para mim programador, no linux tem Eclipse, MySQL, Firefox, Open Office…
Jogos realmente Windows reina soberano.

Jogos? existem ótimos emuladores de windows… mas para mim, um joguinho é algo que não vai acrescentar nada em minha vida e só vai fazer eu perder meu tempo

Nao acho que seja assim tao simples. Tudo depende do que é o melhor.

o melhor é o mais facil? Ok win pode ganhar
o melhor é o mais estavel? Acho que o Linux é melhor
o melhor é o mais facil e o mais estavel? Ok nem linux nem win, Mac na veia.

]['s

[/quote]

Talvez essa resposta seja a que mais se aproxima da realidade, apesar de não conhecer Mac; mas conheço bastante Win e Linux.

Como quase tudo na vida, a escolha de um SO depende e vai variar de situação para situação, de pessoa para pessoa.

Cara, um SO que domina 90% do mercado, com certeza eh o melhor!!

E o que o linux vem fazendo, tentando(e vai conseguir, acredito) é ficar tão bom quanto o windows.

Não conheço linux, mas me lembro do pessoal montando o cd para usar o cd, um absurdo. Mas os defensores diziam: “É que o linux não é igual windows, que carrega um monte de coisa sem necessidade na memória, se vc quiser vc pede para ele montar e depois demonta. Otimiza os recursos”.

Mas o engraçado é que de um bom tempo pra cá, o linux já carrega o cd “tomaticamente”, igual o windows já fazia desde sempre…

Acho que ele pode ser marromeno para desenvolvedores(embora eu seja e não goste), mas tem umas IDE muito ruim… E vc tem que ficar “juntando os pedaços” para ele funcionar. Windows não, já vem tudo junto.

Acho que o linux é famoso entre desenvolvedores, talvez por passar um visual rústico(IDEzinha tosca) e a sensação de vc fazer as coisas “na raça”, mas no fundo aquele VI é a coisa mais tosca e improdutiva do mundo. Prefiro fazer Ctrl + S à Alt+Q+R+T+2+Z, tripo-clique…

No fundo, acho que o dia que o linux ficar popular entre o povão, vai ser IGUALZINHO ao windows, inclusive com o clip falante… Antes disso, esquece…

Semelhante ao linux é tb o firefox, que vc precisa ficar juntando os pedaçoes para ele funcionar… a única coisa positiva dele são as abas… mas o IE 7 vem aí…

Abraços e aguardem o Vista!!!

Windows só serve pra jogo e ja que os jogos de playstation são melhores e mais da hora de jogar…
Windows não serve pra nada!

Ai ai, esse pessoal nunca aprender…

da dó!, do tio Bill Gates …

se vc quer jogo, faça como o wandersonxs e compre seu PS2, XBox360 ou Game Cube que é muito, mas muito melhor!

O firefox pra mim já vem com tudo, os plugins só são os extras mesmo…

sobre so, sei lá, gosto do linux mas acho terrível montar e desmontar as coisas na mão, fora que ainda não consegui abrir partição ntfs com meu fedora 5 :frowning:

flw povo

Não sei como explicar mas na interface gráfica o windows me parece mais “sólido” não sei explicar bem, não é na parte estrutural e sim na parte visual mesmo. O windows tem aplicativos que são só pra ele como o dreamweaver, um programa que eu uso que se chama netlimiter e mais um ou outro que não existe para linux.

O grande problema do linux é que ele não é feito para uso desktop e sim para servidores. Tudo no linux é muito complicado. Eu quero coisas simples e não ter que ficar digitando comandos e fazendo scripts.