Existe vida após o windows

O MacOS X so eh suportado pela Apple em maquinas da propria Apple. Mesmo que haja uma gambiarra pra fazer ele rodar em PCs comuns, nao vai ter suporte (ou seja, drivers podem nao existir, nao espere que o Software Update funcione, esse tipo de coisa).

Rolou uma versao beta (na verdade, pra desenvolvimento) do Mac OS X x86 que vazou pela net uns meses atras e eu consegui instalar no meu Vaio, mais pra saber se funcionava. Mesmo assim, nada recomendado.

Fotos aqui: http://flickr.com/photos/cv/sets/72157594156301154/

Amazing :smiley:

É triste saber que mesmo no universo JAVA, tantas pessoas defendam o Microsoft Windows (seja qual for à distribuição).
Eu mesmo uso o Windows por OBRIGAÇÃO, infelizmente tenho que tê-lo instalado em minha máquina por causa de aplicativos legados que ainda estão em Win-32.
Sem dúvida alguma o Windows tem maiores facilidades no visual, mas dizer que ele é o MELHOR, não se justifica.
O Linux é totalmente superior, seja em velocidade, seja em estabilidade ou até mesmo em recursos.
Superior ao Linux só o FreeBSD, mas neste caso não se aplica o comentário pq. estaríamos falando de UNIX.
Digo com total certeza, de que o Windows só serve para manter a minha máquina infectada com Vírus, Spywares e outros softwares mal-intencionados…

Teremos logo em breve, através do SUSE em parceria com a Novell, uma distribuição tão rica de recursos visuais quanto o próprio Windows e neste momento quem tiver o mínimo de virtude profissional, irá mudar para o LINUX.

Abraços,

[quote=softwork]É triste saber que mesmo no universo JAVA, tantas pessoas defendam o Microsoft Windows (seja qual for à distribuição).
Eu mesmo uso o Windows por OBRIGAÇÃO, infelizmente tenho que tê-lo instalado em minha máquina por causa de aplicativos legados que ainda estão em Win-32.[/quote]

Entao para de reclamar e arruma substitutos pra esses softwares ao inves de ficar por aqui com a desculpinha #425-b :wink:

[quote=softwork]Sem dúvida alguma o Windows tem maiores facilidades no visual, mas dizer que ele é o MELHOR, não se justifica.
O Linux é totalmente superior, seja em velocidade, seja em estabilidade ou até mesmo em recursos.[/quote]

Nao, nao eh. Tem muita coisa que pode rodar mais devagar ou mais rapido no Linux. Depende da aplicacao. E, alem do mais, performance percebida != performance real.

Totalmente furado esse comentario. Linux eh tao Unix quanto qualquer BSD. :roll:

Foi noticiado a uns dias atrás …

http://www1.folha.uol.com.br/folha/informatica/ult124u20124.shtml

Alguém tem idéia como ela identifica isso ? Talvez pela placa-mae + key ?

Vem no WindowsUpdate.

Rafael

Como eu travo um windows piratex com o windowsupdate? :stuck_out_tongue:

Estou com vontade de travar qq um que vem pela minha frente :twisted:

Voce nao trava. Apenas algumas atualizacoes nao poderao ser baixadas, caso a verificacao falhe.

Rafael

Eu comprei um iMac Intel.

Me empolguei todo no início.

Um mês depois vendi e comprei um windows.

Mac é pra quem gosta e tem tempo de ficar brincando de Unix etc.

Eu quero rapidez, comodidade e variedade de programas.

E isso o windows me dá…

Told ya :wink:

Rafael

:shock:

De onde vc tirou isso?

E onde no MacOS X isso ta faltando?

Não dá pra deixar de relevar sua opinião porque foi lá, comprou e não gostou do iMac. E opinião é opinião.

Como eu disse a unas páginas atras dessa ou da outra thread sobre o mesmo assunto, a maioria das pessoas aprendem uma vez só, e não querem aprender duas vezes. Acho que se encaixa a ti quando fala em comodidade. Comodidade de aprender uma vez (no teu caso aprendeu a usar o windows) e não quer aprender a usar outro SO.

O problema nesse caso é para ti não vai existir outro SO melhor que o windows, porque é o windows que você sabe usar, e como quer comodidade não tem como aprender bem a usar outro.

Muito legal, acho que foi um bom relato. Assim é válido, e não daqueles caras que não sabem nem do que tão falando e dando opinião.

Ah, lembro que tu reclamou uma vez que no MacOS X não tinha como maximizar as janelas, na verdade elas tinham 2 estados de tamanho e ficavam trocando entre um e outro, mas pra maximizar só se tu manualmente aumentasse o tamanho da janela para ocupar toda a tela.
Só te digo uma coisa: como eu queria que no meu linux eu tivesse essa opção…. Como eu disse, opinião é opinião. :slight_smile:

Eu estou aqui, usando Mac, e sou de certa forma da opiniao do saoj, ele eh bonito e tal mas, sinceramente, estou encontrando certas dificuldades, digamos assim…

1. Nem todo mundo pensa no mac user ao fazer suas aplicacoes e websites.
  2. Os recursos maravilhosos do mac normalmente sao de mac pra mac ou eu nao uso.
  3. Nao uso os “maravilhosos” aplicativos easy-to-use do iLife.
  4. Eh impressao minha ou o Mac eh mais fechado que o Windows em questao de onde coloca qq informacao do sistema e tal?
  5. que otimo, posso usar o MSN 3.0 no mac enquanto todos meus amigos usam o 7.5 no windows, tu ve soh, eu odeio ter que abrir 2-3 clientes de IM se quero ter todo o aparato de voz, video e afins com meus MSN Buddies… e mais, eu nao tenho NENHUM AIM Buddy… (alias, por isso que nao uso skype muito nao…)
    6.Compatibilidade do MSOffice for Mac eu ainda nao testei a fundo, mas eh um tema que me preocupa um pouco…
  6. Meu windows nao travava tanto, ao menos nunca travou muito hehe…

Eu sei… eu sei… parece vicio, como cigarro, vc sabe que faz mal e tal mas nao para de consumir… (detalhe, eu nao fumo… mas tento arranjar desculpas pra continuar usando windows, hahaha)

agora, de cabeca me vieram essas questoes que me enchem o saco, tirando que nao eh uma questao de mah vontade de aprender um outro SO… jah pensei milhoes de vezes em comprar um mac, pensei milhoes de vezes em migrar pro Linux, mas, comodidade e costume sao requisitos que nao se ignora na hora de pensar no PC para lazer e de vez em quando um trabalho e tal… ao menos pra mim

Problemas que tive no MAC:

• Falta de msn messenger ultima versão

• Falta de PowerPoint viewer descente e gratuito

• Não senti nenhuma diferença em relação a velocidade do meu windows antigo

• Depois de 20 anos usando END HOME CTRL+C e CTRL+ V, não dá para mudar isso. (Dizem que dá para configurar o teclado igual ao windows. Bom, vai lá em casa então e faz isso pra mim, pois eu não consegui)

• Finder do iMac é PIOR do que o Windows Explorer. Não tem thumbnail, tem 4 panels horríveis, etc.

• AUSENCIA DE TORTOISE !!! (Isso foi péssimo) Não consegui encontrar nenhum cliente de CVS/SVN descente e gratuito.

• CARO DEMAIS !!! (Pelo preço que vc paga no mac tu compra um super windows)

• Eclipse tem um feel diferente. Parece mais pesado, sei lá.

• O mouse que vem nele tem um botão só !!! HORRIVEL. Tá bom, dá pra colocar um mouse com dois botões, mas de novo isso é básico.

Acho legal comprar um brinquedinha novo para explorar e se divertir. Mas passado 30 dias vc cai na real e quer apenas usar. Daí eu comecei a sentir muita falta do windows.

Resultado: Vendi o meu iMac por 1050 dólares (perdi 300 dólares) e comprei um notebook na promoção por 1150 dólares).

Como o pessoal desvirtuou completamente o topico, apesar deu ter jogado um pouquinho so de gasolina:

O problema de outros OSs fora o linux eh que as pessoas usam o windows a 20 anos (desde que idade >= 20) enquanto que ela quer fazer a mesma coisa em outro sistema operacional em 1 dia de aprendizado.

Deixa eu mostrar:

20 anos * 365 >> 1

Onde >> = muito maior.

Perceberam? Mesmo que um outro sistema operacional seja tao bom quanto o windows, sempre vai haver a reclamacao: “nao aprendi rapido”… mera ilusao que voce aprendeu o windows em um dia… demorou meses, anos…

ok, ok, pra descontrair: Mac Gamer

É BEM VERDADE QUE NÃO SOU UM “FERA” EM INFORMÁTICA, MAS DURANTE TODA A MINHA VIDA NUNCA TIVE GRANDES PROBLEMAS AO USAR ALGUMA VERSÃO DO WINDOWS. JÁ QUANTO AO LINUX… NÃO ENTENDOS PATIFAS!!! DE QUEM É A CULPA: DA LINUX? TALVEZ NÃO. O WINDOWS JÁ FOI TÃO BEM ACEITO QUE FAZ PARTE DO SISTEMA DA INFORMATIZAÇÃO NO ÂMBITO SOCIAL, VISTO QUE, É ELE O S.O. ENSINADO NOS CURSINHOS, NAS ESCOLAS, NA FACULDADE; É ELE QUE ESTÁ NAS MÁQUINAS DA LAN HOUSE LÁ DA ESQUINA, ETC. MAS ESSA É UMA OUTRA DISCUSSÃO. O QUE INTERESSA AGORA É QUE EU COMPREI UM PC COM LINUX INSTALADO HÁ UMA SEMANA E, ATÉ AGORA, NÃO CONSEGUI INSTALAR MINHA WEB CAM, NEM MINHA MULTIFUNCIONAL. OS CD’S NÃO ABREM AUTOMATICAMENTE… SE QUER CONSIGO EXPLORÁ-LOS. JÁ TENTEI INSTALAR O WINDOWS XP, MAS TB NÃO CONSEGUI. OS ÍNDICES EXPLICATIVOS E TÓPICOS DE AJUDA NÃO SÃO CLAROS, MENOS AINDA, OBJETIVOS; A EXPLICAÇÃO QUE SOLICITEI VIA E-MAIL, MENOS AINDA. DISSO TUDO SÓ TIRO UMA CONCLUSÃO: ODEIO O LINUX, E NÃO QUERO APRENDER A AMÁ-LO! O WINDOWS FOI FEITO PRA GENTE COMO EU: USUÁRIO COMUM, LEIGO.

Você acabou de dizer que não conseguiu instalar o Windows XP, vai entender.

E pensar que esse Bjornn Borg sai na rua e diz que é um profissional de TI faz bater uma tristeza.

1. Pesquise no google como faze-los.
  2. Pergunte em foruns como faze-los.
  3. Pergunte aos seus amigos como faze-los.
  4. Leia livros sobre como faze-los.

Suas duvidas são compreensíveis, porém não é o fim do mundo. Por que vc vai comprar um computador com Linux se vc parece não ter nenhuma vontade de aprender?

Eu fiquei meses sem usar um drive de disquetes por que não sabia montar a unidade. Até que um dia eu perguntei pra alguem. Simples assim.