Existem estes recursos "built-in" ou "built-m

Ola,

Estou montando uma tela de cadastro no Swing.
Gostaria de saber:

  1. Como minha tela precisa ser um JFrame, e nao um JDialog, tem como tirar os botoes de Maximizar e Minimizar?
  2. Como é possivel abrir o JFrame maximizado por default?
  3. Existe alguma coisa no JTextField/JTextArea que limita o numero de caracteres que podem ser digitados? Ex. tenho um campo que pode ter ate 50 caracteres. Tenho que fazer este controle na mao para cada campo?
  4. O mesmo de 3) vale tambem para forcar o texto todo para maiusculo ou minusculo durante a digitacao do usuario.
  5. O mesmo de 3) vale tambem para formatar mascaras (ex. CPF, CNPJ, datas, numeros decimais, etc). Tem que fazer na mao “tipo o que se faz na Web com o Javascript”?
  6. Existe algum componente Swing “mais bonito” com calendarios para Data?
  7. Como eu faria o ENTER para pular de campo e nao o TAB. Teria que escrever um evento especifico?
  8. É possivel “grudar” o ToolBar na parte superior sem permitir que o usuario possa arrasta-lo, por exemplo, para fora da tela? Pois tem usuario que pode ficar louco por arrastar e depois nao conseguir achar mais o bendito toolbar.
  9. Tem como configurar um componente (JTextField, JButton, etc) para nao passar por ele, pula-lo, durante as mudancas por TAB? Algo do tipo TABSTOP = FALSE?

Itens 7) e 9) ja resolvidos…
Se puderem me ajudar nos outros, pois nao consegui apos varias pesquisas na net.

método setExtendedState.

[quote=“edilmar”]3) Existe alguma coisa no JTextField/JTextArea que limita o numero de caracteres que podem ser digitados? Ex. tenho um campo que pode ter ate 50 caracteres. Tenho que fazer este controle na mao para cada campo?
4) O mesmo de 3) vale tambem para forcar o texto todo para maiusculo ou minusculo durante a digitacao do usuario.[/quote]
Talvez exista algum método para isso, mas um jeito é você implementar um KeyListener para o componente que limite o número de caracteres digitados.

Já tentou o JFormattedTextField?

Não que eu saiba.

Método setFloatable.