Experiencia certificacao SCJP 1.4 inglês

Salve,

Valeu galera pela força, eu agora estou dedicando os estudandos nos assuntos que sou mais fraco GARBAGE e THREADS. A galera aqui do guj da muita força, agradeço a todos.

Valew
[]´s

É isso aí Gabriel !!! Garra é tudo !!!

Aproveite a promoção retake da Sun. Fiz a prova há dois dias e a possibilidade do retake nos dá uma grande vantagem, permitindo fazer a prova com maior tranquilidade.

Ainda assim, fiquei bastante nervoso, e perdi duas questões facílimas (sobre uma subclasse ter um construtor com argumento e sua superclasse não ter o construtor correspondente)

No mais, considere fazer a SCJP 5.0 especialmente porque vc vai continuar o estudo, e faltou tão pouco para fechar a % que precisava… ou seja… vc vai ter que adicionar aos estudos pouca coisa, e a prova não é TÃO MAIS DIFÍCIL…

Não que a 1.4 seja inválida, mas com a versão 5.0 vc vai ter uma boa folga antes de sentir necessidade de refazer a certificação, tempo que vc pode aproveitar bebendo cerveja com amigos !

Uma dúvida sobre o retake comentado aqui… Um ano é o tempo total para fazer a prova, e se não passar, fazer o retake não ?! Ou seja o processo todo tem um prazo máximo de 1 ano correto ?

[]s e bom estudo

Ae galera,

Estou pensando em tirar minha certificação também este ano.
Não dá pra ficar procrastinando mais não.

E não sabia da promoção da Sun Free Retake.
Onde posso adquirir o voucher? Alguém sabe me informar?

o retake é o mesmo tempo que o voucher normal… por exemplo vc faz o exame faltando 6 meses para expirar entao… vc tem mais 6 meses para remarcar…ekoiti vc tirou quanto?

Camilo

Eu fiz a prova em português, score de 80%… como vc disse, a parte fundamental foi o mais pegou.

Caiu muitas questões drag/drop… e mesmo com o direito à retake, fiquei nervoso e acabei perdendo questões facílimas… Lembro até agora (questão de subclasse com construtor que usa argumento e superclasse sem construtor) Fiquei numa dúvida cruel se não compilava ou se dava erro em tempo de execução.

Mas estou satisfeito. Meu objetivo real é o SCJD, mas antes vou tentar a SCWCD que já estou estudando.

Cara, estou certo que vc vai arrebentar no score dessa vez… mas ficar sem a mulher é cruel d+.

Forte abraço e bons estudos !!!

[quote]… mas ficar sem a mulher é cruel d+. [/quote] uhahua se me atrapalha cara… esse negocio de dar atenção, ter q sair as vezes, aff ficava retado quando chegava final de semana e as vezes tinha que ir na praia… levava alguns livros… mais nao eh a mesma coisa…sempre tive problemas de cuidar de outro ser no fato de dar atenção… essas coisas… sabe… meu tempo nao dar…

mas quem tiver um material ai de coletor de lixo, bem legal puder disponibilizar eh interessante ate eu eu me mordo com essas questoes

Camilo, para que a coleta de lixo ficasse simples, eu precisava de desenhar…

Acho que no livro da K&B tem exemplos desse desenho…

Por ex. desenhava um quadrado representando o heap, e colocava nele todos os objetos que eram criados… e as variáveis que o referenciavam eu colocava fora desse quadrado (tipo indicando que estavam na pilha). Daí eu ligo cada variável de referência à instancia no heap…

Conforme ocorrem as mudanças nas atribuições eu apagava a linha que ligava a referência ao objeto e desenhava as novas atribuições, tendo a visão correta e fácil do que era e do que não era elegível para a coleta a cada linha do método. Basta olhar para o desenho e ver se existe alguma linha que liga o objeto à alguma referência.

Outra coisa é objetos que são passados como parâmetros de um método… daí esse objeto não tem garantia de ser elegível, pois alguma outra parte do programa passou esse objeto para vc… e não temos garantia que nenhuma referência aponta para o objeto… por isso ele nunca será elegível… pelo menos no método que está na questão.

Fácil não ?!
Difícil é explicar… ajudou em alguma coisa ?

No mais, arrume uma cabrita por aí… não deixe passar muito tempo, porque essa coisa, quando acumula… começa a subir pra cabeça… :shock:

[]s

ajudou sim, vou testar hj de noite… :smiley: valeu… :smiley:

Subir pra cabeça?? pode ter certeza fico quase 1 mes sem ver minha mina … voce nao tem ideia como é tudo mais dificil aehuae Ruim com elas pior sem elas !! ehehhehe … Mas cara voltando ao assunto… Desenhar ajuda muito …

Por falar nisso ekois como é o esquema de rascunho ? pode levar folha pra fazer a prova ?

pode sim, la na iteci o cara me deu folha de rascunho pq tava sem folha… aff ai perguntei se podia usar as minhas ele pode, porem ele olhou antes… e nao houve problemas… ehehehe pena q levei pouco… mas na hora adrelina eh alta que tem questao que nem dar pra usar… so na revisao…

No centro prometric que fiz a prova não houve papel. Eles te fornecem uma folha plástica quadriculada alaranjada, uma caneta hidrocolor e um apagador.

Não é permitido folhas de papel.

Isso foi um grande problema, pois por duas vezes tive que levantar e pedir outra caneta já que as que me forneceram pararam de escrever rapidamente.

E disso sai outra dica… no início do teste vc tem 15 min para responder um questionário perguntando sobre seus conhecimentos em Java…

Use-o para colocar na folha as coisas decorebas, para não dar branco, como ocorreu comigo. Construtores, padrões regex \w \s, range dos primitivos numéricos, métodos de thread e object e tudo mais que vc achar útil. Depois preencha o formulário de resposta Vc não vai precisar de muito tempo nisso.

Por essa dica, eu já mereço uma caixa de cerveja !!! :wink:

[]s e bom estudo

[quote] Por essa dica, eu já mereço uma caixa de cerveja !!!
[/quote]

Gostei da dica. Eu pago a cerveja! :smiley:

[quote=kirkgo]Ae galera,

E não sabia da promoção da Sun Free Retake.
Onde posso adquirir o voucher? Alguém sabe me informar?[/quote]

Ligue para a SUN:

0800 55 7863

[quote=ekoiti]No centro prometric que fiz a prova não houve papel. Eles te fornecem uma folha plástica quadriculada alaranjada, uma caneta hidrocolor e um apagador.

Não é permitido folhas de papel.

Isso foi um grande problema, pois por duas vezes tive que levantar e pedir outra caneta já que as que me forneceram pararam de escrever rapidamente.

E disso sai outra dica… no início do teste vc tem 15 min para responder um questionário perguntando sobre seus conhecimentos em Java…

Use-o para colocar na folha as coisas decorebas, para não dar branco, como ocorreu comigo. Construtores, padrões regex \w \s, range dos primitivos numéricos, métodos de thread e object e tudo mais que vc achar útil. Depois preencha o formulário de resposta Vc não vai precisar de muito tempo nisso.

Por essa dica, eu já mereço uma caixa de cerveja !!! :wink:

[]s e bom estudo[/quote]

esse teste de 15 perguntas eh um assassino… me atrapalhou achei q ja era o exame pq primeiro vem um que coloquei so basic… e depois veio outro… na verdade sao dois…

Faz diferença você colocar basica, advanced ou qualquer coisa nesse teste ?

sim, supertição uhauauhauhauh!!

Eu lembro do camilo falando deste questionario no topico dele. Quando fiz a prova, eu já perguntei logo para o fiscal, se esse questionario já corre o tempo da prova, ele disse que sim, eu só dava next next next next.

sim gabriel contou… na minha eu pensei que o segundo questionario era ja a prova… pq li o ennunciado “voce é-um empregado…” uhauh perdi cerca de 25 minutos quando vim me tocar q nao era a prova tava na questao 7 ai começei acelerar era 15 no total… assim mudei meu usuario agora :smiley: heheh