Salve galera,
Fiz hj a prova SCJP 1.4, como nosso amigo camilo não passou na 5.0 que é muito mais difícil, eu também não passei. Irei fazer novamente, não desistirei, irei fazer de novo.
Valew
[]´s
Salve galera,
Fiz hj a prova SCJP 1.4, como nosso amigo camilo não passou na 5.0 que é muito mais difícil, eu também não passei. Irei fazer novamente, não desistirei, irei fazer de novo.
Valew
[]´s
Procura fazer os testes online que tem por aí, quando você tiver com uma média legal tenta denovo.
Mas não desiste não.
[]´s
gabrielmelo,
Faltou muito cara? Estude mais um pouco, e mais pra frente tente novamente. Quem sabe você da uma olhada na promoção ai da Sun do Free Retake, e aproveita.
Não desista e bons estudos.
É isso aí, não desiste não.
Quantos % da prova você acertou? Coloque aí suas impressões sobre a prova.
E, se tiver dúvidas sobre questões, coloque-as que serão respondidas na medida do possível.
ae gabriel na força parceiro… vc teve um score muito parecido com o meu mas estamos ai na luta e na proxima passamos… dê uma relaxada agora nao pegue nos livros nao… eu so vi pegar 1 semana depois qdo cair na realidade… eh chato principalmente qdo sai do centro e pega o resultado impresso… nao jogue fora o resultado guarde ele futuramente vc vai esfregar o proximo resultado q sera PASS com esse q ta… ai na força… qualquer coisa to la no msn para bater aquele velho papo
Para passar o score é 52% meu score foi de 49%, ou seja, 32 questões passa, eu acertei 30. Minha impressão da prova é que o inglês me pegou, não tenho um bom inglês, e caiu muita questão de thread, que é meu fraco, fui mal tambem em colllection e garbage. Quando comecei a fazer a prova, fiquei meio desesperado, pq foi umas 4 questões de uma vez de threads, acho que teve umas 7 questoes só de threads, no decorrer da prova, fui ficando mais tranquilo, pq outros assuntos da prova eu já entendia, as questoes de garbage e collection, eu ficava sempre na dúvida p/ responder, eu achava mais difícil essas questões, agora nos outros assuntos eu tive um score legal.
Puts cara… a droga por n ter rolado dessa vez…
mas valeu de experiência p próxima… ^^
Ae, posta ai as dificuldades que tu achou da prova… sei la… umas dicas pro pessoal, eh sempre bom…
Eu pretendo fazer a minha logo… ainda n comprei o voucher, mas estou estudando… quero comprar soh qndo me sentir seguro em fazer a prova…
O dificil eh estudar… tenho dois trampos… de segunda a sabado… ^^ e no domingo tenho a esposa no pé… hehe… Mas ela da mo apoio… isso q eh bom !!!
Boa sorte na proxima !!!
FUi !
[quote=PadrE]Eu pretendo fazer a minha logo… ainda n comprei o voucher, mas estou estudando… quero comprar soh qndo me sentir seguro em fazer a prova…
[/quote]
Padre,
A Sun está com a promoção Free Retake, até dia 23 de junho. Ou seja, você comprando o seu voucher neste periodo, caso você não passe na prova, você tem uma segunda chance de fazer a prova.
E depois de comprado o voucher você tem 1 ano para marcar a prova.
fosse vc em comprava… com a promocao da sun cara sao 12 meses acho q antes disso vc deve fazer… e se perder tem outra chance free… essa promocao so acontece 1 vez no ano… bom eu tb trabalho de segunda a sabado heheh… porem minha noiva eu terminei… quero mais nao uuhauau… aff essa onda de dar atenção… tem q ter um tempo nao dar para juntar trabalho + facul + certificacao + mueh(e stressa essa aqui as vezes) entao… nao ia e nunca vou colocar minha carreira profissional em segunda opção…
hehe! realmente gabriel acho q as de collection em ingles eh lenha… pq na minha mesmo… as perguntas era teoricas… e lembra das regrinhas… q uma palabra muda tudo… de qual classe o usar …a minha foi assim ate de drop teve assim… ehhe mais na força… vou passar um novo material da scjp de simulado pelo msn a vc 7 mb… fica on la… abração
Hmmm… eh uma boa mesmo… lembro q um tempo atras rolou uma promoção parecida… mas a validada dos 2 voucher eram de apenas 3 meses… os dois juntos… ai n rolava… mas se o de agora for um ano, mesmo q seja para usar os dois… até la jah consegui estudar… ^^
Eh camilo, eh treta conciliar tudo… mas até o momento to conseguindo levar numa boa…
Bom… vou fazer minhas contas aki e ver se consigo comprar o voucher no começo do mês de junho e pegar essa promoção…
Vlw !
PadrE,
Eu quero ver se compro o meu esse mes, ou no começo de junho.
É isso ai.
Nao desanima eu tambem nao passei de primeira. Nao desista! Forca ai seu score foi quase la. Manda ver nos estudos, agora voce sabe seus pontos fracos e como e o estilo da prova. Agora se prepare melhor e tente denovo!
Boa Sorte! :thumbup:
Isso ai cara não desiste nao e uma coisa que o camillo me falou que eu observei e outros amigos do forum também disseram, uma coisa que atrapalha demais é a ansiedade cara, assim que você compra o livro você nao ve a hora de termina-lo logo e fazer a prova logo mas isso as vezes acaba prejudicando. Digo isso pois você as vezes fica na ansiedade de ler tudo de uma vez e acaba nao absorvendo o contéudo todo, o ideal na minha opnião é ir lendo aos poucos e no seu próprio ritmo. Essas dicas me ajudaram muito tanto que hoje eu tenho absorvido bem mais o contéudo do que absorvi nos primeiros capitulos ( vou ler tudo denovo claro = ) )…
Abraço e boa sorte pra galera que vai tentar ( eu to no meio … rsrs )
Salve,
Valeu galera pela força, eu agora estou dedicando os estudandos nos assuntos que sou mais fraco GARBAGE e THREADS. A galera aqui do guj da muita força, agradeço a todos.
Valew
[]´s
É isso aí Gabriel !!! Garra é tudo !!!
Aproveite a promoção retake da Sun. Fiz a prova há dois dias e a possibilidade do retake nos dá uma grande vantagem, permitindo fazer a prova com maior tranquilidade.
Ainda assim, fiquei bastante nervoso, e perdi duas questões facílimas (sobre uma subclasse ter um construtor com argumento e sua superclasse não ter o construtor correspondente)
No mais, considere fazer a SCJP 5.0 especialmente porque vc vai continuar o estudo, e faltou tão pouco para fechar a % que precisava… ou seja… vc vai ter que adicionar aos estudos pouca coisa, e a prova não é TÃO MAIS DIFÍCIL…
Não que a 1.4 seja inválida, mas com a versão 5.0 vc vai ter uma boa folga antes de sentir necessidade de refazer a certificação, tempo que vc pode aproveitar bebendo cerveja com amigos !
Uma dúvida sobre o retake comentado aqui… Um ano é o tempo total para fazer a prova, e se não passar, fazer o retake não ?! Ou seja o processo todo tem um prazo máximo de 1 ano correto ?
[]s e bom estudo
Ae galera,
Estou pensando em tirar minha certificação também este ano.
Não dá pra ficar procrastinando mais não.
E não sabia da promoção da Sun Free Retake.
Onde posso adquirir o voucher? Alguém sabe me informar?
o retake é o mesmo tempo que o voucher normal… por exemplo vc faz o exame faltando 6 meses para expirar entao… vc tem mais 6 meses para remarcar…ekoiti vc tirou quanto?
Camilo
Eu fiz a prova em português, score de 80%… como vc disse, a parte fundamental foi o mais pegou.
Caiu muitas questões drag/drop… e mesmo com o direito à retake, fiquei nervoso e acabei perdendo questões facílimas… Lembro até agora (questão de subclasse com construtor que usa argumento e superclasse sem construtor) Fiquei numa dúvida cruel se não compilava ou se dava erro em tempo de execução.
Mas estou satisfeito. Meu objetivo real é o SCJD, mas antes vou tentar a SCWCD que já estou estudando.
Cara, estou certo que vc vai arrebentar no score dessa vez… mas ficar sem a mulher é cruel d+.
Forte abraço e bons estudos !!!
[quote]… mas ficar sem a mulher é cruel d+. [/quote] uhahua se me atrapalha cara… esse negocio de dar atenção, ter q sair as vezes, aff ficava retado quando chegava final de semana e as vezes tinha que ir na praia… levava alguns livros… mais nao eh a mesma coisa…sempre tive problemas de cuidar de outro ser no fato de dar atenção… essas coisas… sabe… meu tempo nao dar…
mas quem tiver um material ai de coletor de lixo, bem legal puder disponibilizar eh interessante ate eu eu me mordo com essas questoes