Experiencia certificacao SCJP 1.4 inglês

Camilo, para que a coleta de lixo ficasse simples, eu precisava de desenhar…

Acho que no livro da K&B tem exemplos desse desenho…

Por ex. desenhava um quadrado representando o heap, e colocava nele todos os objetos que eram criados… e as variáveis que o referenciavam eu colocava fora desse quadrado (tipo indicando que estavam na pilha). Daí eu ligo cada variável de referência à instancia no heap…

Conforme ocorrem as mudanças nas atribuições eu apagava a linha que ligava a referência ao objeto e desenhava as novas atribuições, tendo a visão correta e fácil do que era e do que não era elegível para a coleta a cada linha do método. Basta olhar para o desenho e ver se existe alguma linha que liga o objeto à alguma referência.

Outra coisa é objetos que são passados como parâmetros de um método… daí esse objeto não tem garantia de ser elegível, pois alguma outra parte do programa passou esse objeto para vc… e não temos garantia que nenhuma referência aponta para o objeto… por isso ele nunca será elegível… pelo menos no método que está na questão.

Fácil não ?!
Difícil é explicar… ajudou em alguma coisa ?

No mais, arrume uma cabrita por aí… não deixe passar muito tempo, porque essa coisa, quando acumula… começa a subir pra cabeça… :shock:

[]s

ajudou sim, vou testar hj de noite… :smiley: valeu… :smiley:

Subir pra cabeça?? pode ter certeza fico quase 1 mes sem ver minha mina … voce nao tem ideia como é tudo mais dificil aehuae Ruim com elas pior sem elas !! ehehhehe … Mas cara voltando ao assunto… Desenhar ajuda muito …

Por falar nisso ekois como é o esquema de rascunho ? pode levar folha pra fazer a prova ?

pode sim, la na iteci o cara me deu folha de rascunho pq tava sem folha… aff ai perguntei se podia usar as minhas ele pode, porem ele olhou antes… e nao houve problemas… ehehehe pena q levei pouco… mas na hora adrelina eh alta que tem questao que nem dar pra usar… so na revisao…

No centro prometric que fiz a prova não houve papel. Eles te fornecem uma folha plástica quadriculada alaranjada, uma caneta hidrocolor e um apagador.

Não é permitido folhas de papel.

Isso foi um grande problema, pois por duas vezes tive que levantar e pedir outra caneta já que as que me forneceram pararam de escrever rapidamente.

E disso sai outra dica… no início do teste vc tem 15 min para responder um questionário perguntando sobre seus conhecimentos em Java…

Use-o para colocar na folha as coisas decorebas, para não dar branco, como ocorreu comigo. Construtores, padrões regex \w \s, range dos primitivos numéricos, métodos de thread e object e tudo mais que vc achar útil. Depois preencha o formulário de resposta Vc não vai precisar de muito tempo nisso.

Por essa dica, eu já mereço uma caixa de cerveja !!! :wink:

[]s e bom estudo

[quote] Por essa dica, eu já mereço uma caixa de cerveja !!!
[/quote]

Gostei da dica. Eu pago a cerveja! :smiley:

[quote=kirkgo]Ae galera,

E não sabia da promoção da Sun Free Retake.
Onde posso adquirir o voucher? Alguém sabe me informar?[/quote]

Ligue para a SUN:

0800 55 7863

[quote=ekoiti]No centro prometric que fiz a prova não houve papel. Eles te fornecem uma folha plástica quadriculada alaranjada, uma caneta hidrocolor e um apagador.

Não é permitido folhas de papel.

Isso foi um grande problema, pois por duas vezes tive que levantar e pedir outra caneta já que as que me forneceram pararam de escrever rapidamente.

E disso sai outra dica… no início do teste vc tem 15 min para responder um questionário perguntando sobre seus conhecimentos em Java…

Use-o para colocar na folha as coisas decorebas, para não dar branco, como ocorreu comigo. Construtores, padrões regex \w \s, range dos primitivos numéricos, métodos de thread e object e tudo mais que vc achar útil. Depois preencha o formulário de resposta Vc não vai precisar de muito tempo nisso.

Por essa dica, eu já mereço uma caixa de cerveja !!! :wink:

[]s e bom estudo[/quote]

esse teste de 15 perguntas eh um assassino… me atrapalhou achei q ja era o exame pq primeiro vem um que coloquei so basic… e depois veio outro… na verdade sao dois…

Faz diferença você colocar basica, advanced ou qualquer coisa nesse teste ?

sim, supertição uhauauhauhauh!!

Eu lembro do camilo falando deste questionario no topico dele. Quando fiz a prova, eu já perguntei logo para o fiscal, se esse questionario já corre o tempo da prova, ele disse que sim, eu só dava next next next next.

sim gabriel contou… na minha eu pensei que o segundo questionario era ja a prova… pq li o ennunciado “voce é-um empregado…” uhauh perdi cerca de 25 minutos quando vim me tocar q nao era a prova tava na questao 7 ai começei acelerar era 15 no total… assim mudei meu usuario agora :smiley: heheh