Experiencia em trabalhar como PJ? Alguma vantagem?

Minha opinião :

PJ é o jeitinho brasileiro para empresas e empregados pagarem menos impostos;

Mensalmente você acaba recebendo mais dinheiro mas se não tiver um colchão para emergências acaba sendo muito arriscado pois quando o contrato acabar ou você for dispensado você só receberá os dias que trabalhou.

Enquanto na CLT você acaba acumulando dinheiro no longo prazo em função do FGTS e da multa por demissião sem justa causa no PJ não tem nada disso de modo que fica mais fácil para ambas as partes cancelarem os acordos firmados.

Se o mês tiver muitos feriados , você vai receber bem menos e em algumas empresas tem aquelas pontes que acabam prejudicando ainda mais os PJs pois acabam trabalhando menos .

Quando fui contratado nessa modalidade o meu empregador de uma hora para outra disse que eu só iria trabalhar 3 vezes na semana . Com isso meu salario foi cortado em mais de 50% . Foi a gota d’agua para eu aceitar uma outra oferta de emprego como CLT.

é realmente depende de onde vc trabalha, nunca tinha visto um caso assim, mais tem seu lado bom se vc quiser sair voce não tem que ter aviso previo, voce tem baixo acoplamento com a empresa que pode ser bom ou ruim.

40%? Que isso, cara? Não tá exagerando não? [/quote]

Então cara faz as contas, rs nos da area recebemos 220 horas mensais mas só trabalhamos 160 hrs mensais, ou 40 hrs semanais, tirando a hr de almoço,

pego R$6,56 * 220 = R$ 1443,20
pego livre no mês R$1050,00 ah R$1100,00

Da uns 30 e pokos % posso ter colocado 40%, mas como estou a 3 meses nesse trampo ainda nao da tudo isso de desconto, mas conheço gente que pega 3k na folha e recebe uns 2,2k livre, aki no meu trampo ,rs ,

:shock: :shock:

nao ta fazendo algum engano ai nao??

pais zuadasso. e vc recebe esse transito maldito e uma saude zuada em troca por isso é melhor ser pj pelo menos vc fica pensando so disperdiço 6% nesse lixo todo

40%? Que isso, cara? Não tá exagerando não? [/quote]

Então cara faz as contas, rs nos da area recebemos 220 horas mensais mas só trabalhamos 160 hrs mensais, ou 40 hrs semanais, tirando a hr de almoço,

Da uns 30 e pokos % posso ter colocado 40%, mas como estou a 3 meses nesse trampo ainda nao da tudo isso de desconto, mas conheço gente que pega 3k na folha e recebe uns 2,2k livre, aki no meu trampo ,rs ,

[/quote]

Sorry se voce tiver considerando por exemplo FGTS e INSS como desconto …tá errado … tudo bem que o nosso INSS não é lá esta coisas e nem sabemos se vai existir isto daqui a uns 50 anos … mas o FGTS é uma poupança …assim que vc for demitido vc recebe … tem que fazer as contas direito … não pode confundi imposto com beneficio …

Na planilha que tem na apinfo você consegue visualizar melhor o que estou dizendo …utilize-a …

em 50 anos vc ja morreu e o governo manipulou sua grana.

kkk se é louco vou estar inteirão com algumas capsulas azuis no bolso e gastando minha fortuna que ganhei programando … rsss… só viajando e curtindo … pelo menos espero né …rssss mais da mesma forma que o governo pode ganhar com minha morte ele pode perder com minha sobrevida o risco é de ambos os lados …

[quote]Diabo Loiro
em 50 anos vc ja morreu e o governo manipulou sua grana
[/quote]
Exatamente,rs

[quote]
gusthavosouza wrote:

Rodrigo Sasaki

40%? Que isso, cara? Não tá exagerando não?

Sorry se voce tiver considerando por exemplo FGTS e INSS como desconto …tá errado … tudo bem que o nosso INSS não é lá esta coisas e nem sabemos se vai existir isto daqui a uns 50 anos … mas o FGTS é uma poupança …assim que vc for demitido vc recebe … tem que fazer as contas direito … não pode confundi imposto com beneficio …

Na planilha que tem na apinfo você consegue visualizar melhor o que estou dizendo …utilize-a …[/quote]

sim cara ja usei essa planilha , mas sim contei o FGTS como desconto cabaçada minha tinha esquecido desse detalhe ,rs

depender de aposentaroria eh foda. espero ate ter essa idade ter tido algum sucesso na vida.
lembrando que são 65 anos para se aposentar ou seja voce é o bozo a vida inteira e se tiver sorte ganha a miseria do teto maximo que atualmente é ums 3.200 do governo mesmo ganhando 10k e pagando imposto em cima de 10k,

aposentadoria so presta pra militar e quem ganha salario minimo para quem ganha acima do piso 3.2k é zuadasso vale mais fazer uma previdencia privada em um bradesco ou itau da vida.

PJ:

• Dinheiro na mão. Por isso, o governo ou a empresa não juntará para você:
    a) Seguro desemprego;
    b) INSS
    c) Décimo terceiro

• Sem vínculo empregatício, ficando assim dispensado de aviso dar ou receber aviso prévio ou de pagar sindicato;

• Em termos de impostos é um pouco melhor, mas não muita coisa.
    a) Você deve pagar contador todo mês;
    b) Você terá que pagar diversos impostos separados (contribuição social, cofins, etc.), alguns trimestrais;
    c) O IRPF não é 27%, pois ele incide em faixas, e parte dele é devolvido no final do ano.

• Em algumas empresas, tem menos benefícios que os empregados regulares. Raramente participam de PLR.

Se é melhor ou não, depende muito do quanto vc vai tirar a mais. Geralmente, um valor em torno de 1,7x o que você ganhava como CLT começa a compensar. Eu também prefiro o fato de você poder optar por seus próprios investimentos.

Desculpe pelo up, mas a verdade foi dita acima.