Quais as vantagens pra quem trabalha de PJ? Me ofereceram uma vaga na 5a, e não sei se compensa trabalhar como PJ.
Quanto é a faixa salarial para Programador Java Jr.?
Quais as vantagens pra quem trabalha de PJ? Me ofereceram uma vaga na 5a, e não sei se compensa trabalhar como PJ.
Quanto é a faixa salarial para Programador Java Jr.?
A vantagem é que vc terá mais dinheiro na mão.
O valor “vareia”. Onde c vai trabalhar? SP?
Sim, mas nao tem um monte de coisa que voce tem que pagar? nao acaba dando na mesma?
[quote=denisspitfire]Sim, mas nao tem um monte de coisa que voce tem que pagar? nao acaba dando na mesma?[/quote]Não, você tem mais dinheiro liquido na mão.
O desconto acaba sendo menor. Você deixa de ter os beneficios da CLT mas tem mais grana na mão.
Se voce consegue guardar grana é uma boa, voce acaba pegando muitas mais grana na mão ,rs
[quote]Não, você tem mais dinheiro liquido na mão.
O desconto acaba sendo menor. Você deixa de ter os beneficios da CLT mas tem mais grana na mão.[/quote]
é bem melhor cara
1 - vc tem q pagar apenas 6% do seu salario contra 27% que normalmente um CLT pag
2 - vc paga um contador que é de 100 a 250 reais
3 - sua comida e transporte e plano de saude(opcional).
4 - clt é obrigado a fazer 9horas, se voce for clt por exemplo e almoçar em 30 minutos, vc perde 30 minutos, por que é 1h de almoço pela lei isso eu acho mto zuado, no caso do pj voce pode almoçar em 30 minutos e ganhar meia hora por dia a mais.
5 - o resto depende de onde voce vai trabalhar por exemplo na teoria voce pode tirar ferias quando quiser é so combinar com seu gerente quando não vai trabalhar, porém voce nao vai receber os dias.
claro se voce quer se aposentar é bom pagar o carne no inps e blablabla, agora se vc quer juntar mta grana rapido para montar um negocio ou algo do tipo é uma boa.
acho que pj jr é de 3 a 4 k -+
No site da Apinfo tem uma planilha que você consegue comparar um salario com diversos outros vinculos, é uma boa fonte como base, como pj x clt x clt flex e cooperado.
[quote=Diabo Loiro]é bem melhor cara
1 - vc tem q pagar apenas 6% do seu salario contra 27% que normalmente um CLT pag
2 - vc paga um contador que é de 100 a 250 reais
3 - sua comida e transporte e plano de saude(opcional).
4 - clt é obrigado a fazer 9horas, se voce for clt por exemplo e almoçar em 30 minutos, vc perde 30 minutos, por que é 1h de almoço pela lei isso eu acho mto zuado, no caso do pj voce pode almoçar em 30 minutos e ganhar meia hora por dia a mais.
5 - o resto depende de onde voce vai trabalhar por exemplo na teoria voce pode tirar ferias quando quiser é so combinar com seu gerente quando não vai trabalhar, porém voce nao vai receber os dias.
claro se voce quer se aposentar é bom pagar o carne no inps e blablabla, agora se vc quer juntar mta grana rapido para montar um negocio ou algo do tipo é uma boa.[/quote]Eita, calma ae.
6% para empresa simples né? E fiscalização não está deixando mais ser simples, tão batendo em muito lugar e tem que ser lucro presumido.
A simples era aceita pela brecha de ter escrito: “suporte a softwares”. Mas não estão aceitando mais.
Outra coisa, CLT 9 horas? Onde isso? Sempre trabalhei 40h semanais, o unico lugar que foi 44 foi na IBM e ainda assim por 6 meses onde as 4h do sábado era opcional mas seriam abatidas nas horas extras.
Bem melhor eu não acho. Vejo que tem vantagens e desvantagens assim como no CLT. Dependendo da empresa, nem férias você ganha. Depende e muuuuito do lugar.
No inicio de carreira ser PJ é bom pela $$$ que vc terá em mãos , porém é necessário ter disciplina e guardar pelo menos 30% do que você ganha para alguma emergência e tal …
Outro ponto de atenção em relação a PJ é que você tem que ver se as horas são abertas ou fechadas, se forem abertas vale o que o pessoal disse aqui quanto mais horas você fizer melhor , mas a hora fechada é mais comum portanto é 168 horas mes …
Outra coisa importante é se a aonde vc for trampar aceitar o simples …neste caso vc vai pagar um valor bem baixo de imposto, porém a maioria das consultorias pede empresa aberta ou o famoso PJ…
Para calcular se é vantajoso a conta é simples
PJ: para valer a pena tem que receber o dobro de um CLT por exemplo se um CLT paga 2500,00 como PJ tem que ser 5k pelo menos…e por ai vai … mas cada caso é um caso …PJ o empregador pode te dizer “tchau” a qualquer momento e vc só receberá os dias que trabalhou …
Certo, qual é o primeiro passo encontrar um contador ou algo do genero?
[quote=denisspitfire]Certo, qual é o primeiro passo encontrar um contador ou algo do genero? [/quote]Esse eu vejo sendo o principal.
Ele é quem vai ser teu parceiro nessas coisas. Procure por indicação, é o melhor que você pode fazer.
como não todo pj que conheço é simples, as proprias consultorias indicam a classificação da empresa, vc pode ter uma micro empresa onde vc é o unico dono e funcionario e ser simples, não faz sentido não ser simples, uma vez tentaram pedir para eu ter uma limitada mais não tem nescessidade visto que voce não tem realmente uma empresa com varios funcionarios, voce é apenas um empresario.
quando eu disse 9horas eu quis dizer 8 de trabalho + 1 de almoço que é obrigado por lei o clt a fazer 1h de almoço senão da problema no rh, tanto que trabalho com clts e Pj , para o clt nao faz diferença se ele almoçar em meia hora ou 1h, para o pj sim… acho isso vantagem porque eu almoço mto perto do trabalho as vezes almoço em 15 minutos e ganho 45.
Eu trabalho como CLT em uma multinacional, mas nao na area de TI trabalho na area de logistica e te falo só de desconto sai mais ou menos 40% da renda Bruta, se eu pude-se trabalhar como Pj estaria otimo pois iria pagar CursoxFacul, e ainda Pega uma moto pra trampa, mas como no Brazil tudo é imposto tem que tentar tirar o melhor proveito das situações que aparecem,
Forma de Contratação: PJ EMPRESA NÃO OPTANTE PELO SIMPLES
[quote=denisspitfire]Forma de Contratação: PJ EMPRESA NÃO OPTANTE PELO SIMPLES[/quote]Então se prepare que vai ser muito imposto aí. [=
A minha lucro presumido. [=
[quote=Diabo Loiro]como não todo pj que conheço é simples, as proprias consultorias indicam a classificação da empresa, vc pode ter uma micro empresa onde vc é o unico dono e funcionario e ser simples, não faz sentido não ser simples, uma vez tentaram pedir para eu ter uma limitada mais não tem nescessidade visto que voce não tem realmente uma empresa com varios funcionarios, voce é apenas um empresario.
quando eu disse 9horas eu quis dizer 8 de trabalho + 1 de almoço que é obrigado por lei o clt a fazer 1h de almoço senão da problema no rh, tanto que trabalho com clts e Pj , para o clt nao faz diferença se ele almoçar em meia hora ou 1h, para o pj sim… acho isso vantagem porque eu almoço mto perto do trabalho as vezes almoço em 15 minutos e ganho 45.[/quote]Desculpe, mas não é o que tenho visto. Se não é simples é eliminado na seleção, isso sim é o que eu tenho visto.
Quanto a 1h de almoço depende da empresa. Trabalho em um lugar que é banco de horas, então eu faço 15min de almoço numa boa. Já fiz diversas vezes.
40%? Que isso, cara? Não tá exagerando não?
Então [quote]Forma de Contratação: PJ EMPRESA NÃO OPTANTE PELO SIMPLES[/quote]
Tenta trocar ideia, a 5a geralmente pede não optante pelo simples tinha um amigo da 5a que ficou 1 ano pagando 16% de imposto depois mudou para cadmus e começou a pagar 6%. tenta descobrir para qual empresa é a vaga e veja em outras consultorias , Talent,cadmus,5a tem varias e geralmente é para a mesma vaga.
Banco de horas é uma opção valida e boa pelo menos, mais tem lugar que não deixa fazer banco de horas. bancos por exemplo, eles querem os funcionarios no mesmo horario bonitinho