Expirar meu Software

Boa noite,

Eu sei que não existe uma maneira 100% segura de realizar uma validação de licença num software, mas…
Eu desenvolvi um software e estou começando a comercializa-lo para alguns clientes.
Gostaria de saber qual a melhor forma de eu controlar as validações da seguinte forma:

• Gostaria de ter um controle para expirar o software de acordo com uma certa quantidade de tempo. Por exemplo, caso o cliente pague uma licença de 1 mês, apos esse tempo o sistema deverá travar e não permitir o acesso enquanto ele não comprar uma nova licença.
  • Também gostaria de um controle que não vá permitir que o usuário instale meu software em outras maquinas.

Qual as melhores alternativas que vocês podem me oferecer para esses problemas ?

Obrigado

1 curtida

Bem, eu faria o seguinte:

Após um período de X dias buscar a validação em alguma URL na internet. O software mandaria uma “chave” única por cliente.
Claro que a data do sistema pode ser facilmente burlada. Armazenar os dias num contador em arquivo criptografado também é Fail, pois há softwares que “retrocedem” o HD todo o dia.

Dai, eu criara um contador de registros no banco. Após certa quantidade de linhas o sistema tentaria acessar a internet. Caso não consiga, trava e pronto.

Uma solução mais simples seria: Se o plano é mensal você envia uma chave mensalmente que libera o acesso ao sistema só naquele cliente. O cliente é obrigado a abrir seu email pra baixar e “instalar” essa chave.

Claro que essas ideias são meio “antipáticas” e pouco dinâmicas, mas pelo menos são mais próximas dos 100% de segurança anti-pirataria.

boa
tambem estou criando alguns softwares aki e gostaria de algumas idéias para validação de programas.
“bom eu acho que não precisaria ser tão drastico pois acho que se for um usuário com PI(primário interrompido) com certeza não vai conseguir burlar”