Exportar bibliotecas do projeto

Pessoal, eu queria saber se no eclipse tem como exportar os bibliotecas que eu importei no meu projeto sem precisar ter o .jar
ou ficar sempre colocando o novo caminho no Build Path se for alterar o projeto em outro local, pois sempre aparece como (missing).
Tem como ir tudo no projeto?
Valeu!

Exportando diretamente do eclipse eu acho que não tem como.
Mas existe o plugin FatJar (http://fjep.sourceforge.net/) que faz isso para você.

[]´s

Daniel

[quote=yorgan]Exportando diretamente do eclipse eu acho que não tem como.
Mas existe o plugin FatJar (http://fjep.sourceforge.net/) que faz isso para você.

[]´s

Daniel
[/quote]
A partir do Eclipse 3.4 o FatJAR vem embutido no Eclipse (Export -> Java -> Runnable JAR File).

Mas THG Carvalho, você se refere à exportar um JAR compilado ou exportar o código fonte para trabalhar em outro lugar?

Eu estou me referindo ao código mesmo, pois sempre tenho que alterar, casa , faculdade …
Pensei que fosse só alguma alguma opção que teria que marcar no eclipse.
Deveria ter pois isso é muito útil, mas vou dar uma olhada no FatJar que o yorgan falou!

O FatJAR é usado para distribuição de programas (criar um JAR compilado). Não é seu caso por enquanto.

Você pode (é recomendável que faça isso) criar uma pasta lib onde ficam todas as dependências do seu projeto. Depois de adicioná-las ao build path uma vez, você pode carregar seu projeto para onde for sem problemas.

Um exemplo: você tem um projeto chamado Agenda que depende de duas bibliotecas externas: a de conexão com o banco de dados (por exemplo, o driver do MySQL) e um gerenciador de leiaute (por exemplo, o MigLayout).

Sua hierarquia do projeto ficaria assim:

Agenda
|_ src (código fonte)
| |_ seu.pacote1
| |_ seu.pacote2
|_ bin (arquivos compilados - você não mexerá aqui)
|_ lib (você criaria esta pasta!)
  |_ mysql-connector.jar
  |_ miglayout-swing.jar

Para adicionar os JARs no build path basta clicar com o botão direito sobre eles e escolher “Build path -> Add to build path”. Você só precisa fazer isso uma vez (pois como o JAR é interno ao projeto, a dependência nunca ficará quebrada).

Agora basta compactar a pasta do projeto e mandar para onde for necessário!

Meio na gambiarra, mais deu ceto! :lol:
No Java Project tem a pasta (JRE System library) com os jars da JRE e no meu caso que adicionei um jar externo ele fica na pasta (Referenced libraries) so que fica com o local assim:
meu.jar - /usr/local/javaclass
No eclipse eu criei a pasta lib, mas não consegui de maneira nenhuma colocar um .jar dentro dessa pasta como foi descrito acima pelo Marco Biscaro.
Para fazer isso tive que fechar o projeto e ir manualmente no workspace, no projeto, ir na pasta lib, colar o meu.jar lá dentro e só assim abrir novamente o projeto no eclipse. Mas o que importa e que depois ir em Build path e adicionar o jar do projeto funcionou.
Valeu pela dica!!