Exportar um .jar executavel com JAVAFX intellij

Já fazem alguns dias que estou tentando exportar um projeto bem simples feito em JavaFX mas estou com um problema bem frustrante: Para executar o jar eu preciso abrir o cmd navegar até a pasta do jdk e executar o seguinte código java --module-path %caminho pro JavaFX no meu pc% --add modules=javafx.controls,javafx.fxml,javafx.graphics -jar %caminho pro .jar% onde aponto para a pasta do jfx no pc e adiciono os modulos necessários pra rodar o jar.

executar o jar usando java -jar %caminho pro jar% resulta no seguinte erro:
Error: JavaFX runtime components are missing, and are required to run this application

O projeto é modular, tendo declarado o module-info.java com o seguinte código:

module Timer {
requires java.prefs;
requires com.jfoenix;
requires javafx.base;
requires javafx.controls;
requires javafx.fxml;
requires javafx.graphics;
requires javafx.media;
requires javafx.web;
requires javafx.swing;
opens main;
exports main;

}

ao exportar o artefato incluo nele todos os .jar contidos no javafx, então por que devo apontar para o mesmo externamente?


Vale lembrar que o app roda bem quando executo ele pela IDE, nem se quer pracisei adicionar as VM Options

Meu objetivo é criar uma aplicação que possa de fato ser distribuida, sem que o usuário precise ter qualquer conhecimento além do básico para executá-la.

A pergunta é: Como faço para gerar um arquivo executável que possa ser aberto com 2 cliques como qualquer outra aplicação no pc em *qualquer pc ?

Para abrir com duplo clique como uma aplicacao qualquer, se desejar pode criar um arquivo de lote e dentro dele coloca a chamada do Java com os parametros.

Ou ainda …

Para distribuir nativamente tens que usar o jlink, verifica a sua Ide e veja se ela tem o recurso para facilitar o geracao. Na verdade jlink cria uma JVM tambem modularizada.

Para gerar um Jar com os modulos dentro

Agora, o Java 14, dentre as muitas coisas interessantes, tem o jpackage ele gera uma image nativa.