Expressão Regular - Não permitir apenas caracteres brancos

Olá a todos!

Minha primeira mensagem aqui no fórum. Pelo que vi temos aqui bastante pessoas feras no assunto aqui! :wink:

Trabalho com Java há menos de 1 ano, e a cada dia que passa me apaixono mais. :wink:

Mas vamos lá, tenho um problema com uma expressão regular…

Preciso criar um regexp que não permita valores com APENAS espaço em branco, por exemplo:

(espaco)(espaco)(espaco)(espaco)hugo [ok!]
(espaco) [não permite]
(espaco)(espaco)(espaco) [não permite]
(espaco) hugo [permite]

Alguém sabe me ajudar como fazer essa regexp?

Desde já agradeço a ajuda de vocês :wink:

Abraços!!!

tenta assim

[^\ ]+
1 curtida

você pode usar também:
\S+
(lembrando que para passar a \ pro regex por uma string tem que usar \)

essa expressão elimina, além de espaços, tabulações, quebras de linha, etc
ela equivale a [^ \t\n\x0B\f\r] e vc pode encontrar mais informação na documentação da classe java.util.regex.Pattern

é valido só pra java, o regex varia de acordo com a implementação

Edit: uma correção, isso vale pra métodos que casem parte da string(o Matcher.find() serve), se for necessário casar a string inteira a expressão tem que pegar o resto também:
.\S.

Galera,

Tentei as soluções que você sugeriram e ainda não obtive sucesso. Na verdade estou usando um método implementada no framework da empresa onde eu trabalho. O método gera a validação em JAVASCRIPT.

A linha é essa:

mInEditDescription.setValidadeRegExp("\S+","Campo descrição não pode ser nulo.");

Alguém sabe como me ajudar? Ja tentei várias regexps e nada. Se alguém tiver algum material sobre RegExps e puder me enviar, tb ficaria mto grato!!! :wink:

Grande abraço.

Caro,

Eu uso assim:

^[ \t]+|[ \t]+$

Esse site é interessante:
http://www.regular-expressions.info

Em JavaScript as expressões regulares são semelhantes à do Java, mas não há alguns recursos, como “\S” para representar qualquer branco. No seu caso:

var s = "   ";

if (s.match (/^[ \t]+$/)) {
    alert ("so brancos");
}

Dá uma olhada nessa página. Tem algumas coisinhas sobre regex em javascript