Facil , mas eu nao sei hehe

8 respostas
Neto.Sabio

Pessoal fiz um programinha basicao , mas esta dando erro para copilar no eclipse, dai tentei fazer manual pelo dozao, mas deu pau

alguem pode me ajudar :

code:

public class Teste {
int nm;

public void main (String[] args){
	nm = 01;
	System.out.print("adfadf" + nm);
	
}

}


8 Respostas

fcoury

Faltou você definir o classpath. Se você não define o Java pega a partir do que está já no default.

Tente usar:

javac -classpath . Teste.java

Para ver o que acontece! :slight_smile:

Aproveita e lê este artigo:

http://www.guj.com.br/java.tutorial.artigo.108.1.guj

cassio

fcoury:
Faltou você definir o classpath. Se você não define o Java pega a partir do que está já no default.

Tente usar:

javac -classpath . Teste.java

Para ver o que acontece! :slight_smile:

Aproveita e lê este artigo:

http://www.guj.com.br/java.tutorial.artigo.108.1.guj

Tá, não achou a classe por causa do classpath… Mas ele tbm não declarou o método main como static… Como a JVM vai acessar o método da classe sem ter feito new (instanciado um objeto) se o método não é static? Vai dar erro de novo…

fcoury

Nossa, nem reparei… Foi mal :roll:

Pedrosa

Seu metodo main está errado tente assim:

public class Teste { 
    public static void main(String[] args) {
        int nm; 
        nm = 01; 
        System.out.print("adfadf" + nm);
    }
	 
}
Neto.Sabio

Sem cometario pela ajuda:

ficou assim :

=====================================

public class Teste {

static int nm;
public static void main (String args[]){
	// declaracao de variaveis
	nm = 01;
	// imprimir na tela (metodo sem layout de window)
	System.out.print("teste de impressao" + nm);
	
}

}

Nem precisei colocar a classpath, mas o link de classpath explicativo e muito bom , valeu

Guilherme_Moreira

Só mais uma dica, você não precisa declarar suas variáveis no começo do método, você pode declarar a qualquer hora que achar conveniente :slight_smile:

R

isso depende, pois tb temos o escopo de variáveis :slight_smile:

Neto.Sabio

e que as vezes uso as variaveis para outros metodos , e por isso prefiro declarar no inicio.
se bem que sou novato em java

mas valeu pela dica

Criado 19 de outubro de 2006
Ultima resposta 19 de out. de 2006
Respostas 8
Participantes 6