Tá, não achou a classe por causa do classpath… Mas ele tbm não declarou o método main como static… Como a JVM vai acessar o método da classe sem ter feito new (instanciado um objeto) se o método não é static? Vai dar erro de novo…
publicstaticvoidmain(Stringargs[]){// declaracao de variaveisnm=01;// imprimir na tela (metodo sem layout de window)System.out.print("teste de impressao"+nm);}
}
Nem precisei colocar a classpath, mas o link de classpath explicativo e muito bom , valeu
Guilherme_Moreira
Só mais uma dica, você não precisa declarar suas variáveis no começo do método, você pode declarar a qualquer hora que achar conveniente
R
Rojas
isso depende, pois tb temos o escopo de variáveis
Neto.Sabio
e que as vezes uso as variaveis para outros metodos , e por isso prefiro declarar no inicio.
se bem que sou novato em java