Faculdade e estudos independentes

Olá galera, eu curso ciência da computação com o objetivo de entrar no ramo de desenvolvimento.
Me deparei com várias materias que não tenho interesse e isso realmente me frusta demais, e reallmente
me pergunto que esse curso é pra mim. Gosto muito de programar mas estou aprendendo ainda.
E as matérias de programação que vi na faculdade ( algoritmo I e POO) cobrem somente o básico de programação mesmo

Alguem tem alguma dica de como eu posso estudar mais a fundo programação para conseguir um estágio bacana?

obs: Eu estou fazendo aula de POO com java, e gostei muito da linguagem mas ja ví c# e python um pouco tambem.
alguma dica pro ramo na programação para jogos? unity tem sido um interesse meu tbm nesses ultimos dias

Que matérias você está cursando que não te interessam? Cálculo? Tem interesse em mudar de curso ou irá concluir esse?

Ciência da Computação é um curso muito bom, mas realmente não é um curso muito focado em programação, mas mais em aspectos teóricos por trás a computação como um todo.

Se seu objetivo é aprender a programar, cursos livres são suficientes para o básico, mas um diploma ajuda muito no seu segundo objetivo, de ter um estágio. Se for mudar de curso, considere análise e desenvolvimento de sistemas.

Para jogos a Unity com C# é uma boa, embora tenha um longo caminho pra pegar as manhas dela. Fora Unity, tem dezenas de frameworks e bibliotecas para várias linguagens, então depende de quanto você quer investir nisso agora, pois é um universo bem vasto.

Abraço.

1 curtida

Então Nilson, matérias que eu nao gostei até agora: Redes de computadores e computação grafica (pode ser pelo professor)
Achei muito massante estas matérias, sou bem tranquilo em relação aos calculos.

Eu tenho essa vontade de trabalhar no exterior e ja me aconselharam a não investir em analise e desenvolvimento porque lá fora é considerado curso tecnico
e que ciencia da computação ia me dar uma base melhor.