Faculdade Particulares São Paulo

[quote=douglaskd]o mais importante da faculdade é o diploma

as empresas usam para conseguir clientes e estamos no brasil…

se comprar diploma não fosse ilegal eu ja tava com o meu na mão…hahahaha[/quote]

Sério, e depois vem gente reclamar que em Brasília tem um bando de ladrão, que ficam sugando o nosso rico dinheirinho que suamos para conquistar…
Esse maldito ‘jeitinho brasileiro’ é que faz crescer e proliferar a horda de bandidos e ladrões que temos nesse pais.

[quote=douglaskd]o mais importante da faculdade é o diploma

se comprar diploma não fosse ilegal eu ja tava com o meu na mão…hahahaha[/quote]

Jovem,

Infelizmente tem pessoas que não tem maturidade para entender a importância da Faculdade.

Mas alguém tem cortar a grama do meu jardim… E o sr.douglaskd é o sério candidato a vaga com este tipo de pensamento.

Abs,

eu concordo com você Luiz,

o problema é que todo mundo que faz faculdade é pelo diploma, infelizmente

ja vi muita gente dizer assim: aquele cara é fodao ele tem mestrado em xxxx, e pós em xxx…

e o que ele fez de interessante, as vezes o cara é um playboy que nem ia na facul, fez mestrado por que tinha contatos…pós por que tinha dinheiro…etc…

“diploma de faculdade é igual carta de carro…”, alguem tem que ganhar dinheiro pra assinar o papelzinhu…só pra dizer que esta “apto”

eu concordaria com faculdade, contanto que tivesse provas antes de estudar a matéria…pra quem quizesse

tem muita gente que vai na faculdade e ja sabe muita coisa perde tempo revendo coisas que ja sabe…

e por que faculdade reprova por Falta?? como assim, deixa o cara fazer a prova…

voce chega na sala e fala professor essa matéria eu ja sei, vou sair da sala beleza? ele responde, mais eu vou dar chamada, você vai ficar com falta…aff

Comecei no mackenzie, tranquei e fui para o IBTA.

Motivo: me achei esperto e me formaria antes - grande ilusão.

Recomendo o Mackenzie…é o mesmo preço de uma Fiap ou IBTA da vida e a qualidade do curso é muito melhor.

[quote=Kanin Dragon][quote=douglaskd]o mais importante da faculdade é o diploma

Jovem,

Infelizmente tem pessoas que não tem maturidade para entender a importância da Faculdade.

Mas alguém tem cortar a grama do meu jardim… E o sr.douglaskd é o sério candidato a vaga com este tipo de pensamento.

Abs,[/quote]

Concordo com seu ponto de vista, Kanin Dragon. Faculdade e inglês é o mínimo para vc conseguir uma vaga em uma empresa que não seja uma dessas consultorias. E existem licitações que os clientes exijam que a equipe tenha N formados em tal coisa.

Apenas uma certificação não é válido. Eu canso de receber currículos de pessoas sem formação e sem experiência de mercado que pedem um salário absurdo em nome de uma certificação.

Do mesmo jeito que vc não precisa ser um aluno excelente para se conseguir um diploma, vc não precisa ser um excelente técnico pra se encher das letrinhas - afinal de contas, a maior parte das certificações não passam de decoreba de livros e test killers da internet.

Sou a favor de avaliar a experiência do candidato e dos projetos em quais ele participou.

Abs.

[quote=padcoe][
Sou a favor de avaliar a experiência do candidato e dos projetos em quais ele participou.[/quote]
E que diferença faz então ter um diploma ou certificação nesse caso?
Se o melhor cara avaliado desse jeito não tiver diploma/certificado, vc manda ele pastar?

[]s

A diferença é a base que a faculdade nos dá… tem muita balela, muita encheção de linguiça, tudo o que você aprende lá dentro, pode aprender fora, etc…

Mas pra mim é que nem academia, podes malhar em casa, mas poucos são os que tem a disciplina pra conseguirem seus objetivos, malhando em casa. Já pagando academia e tendo a responsabilidade de ir, você vai se esforça e alcança as metas.

Na faculdade, você se obriga a estudar o que normalmente não faria no cotidiano… Um mega power certificado Java, pode ser um fera na linguagem, mas de repente não saber fazer uma conversão de bits, não entender o que é uma máscara de rede e o porque de uma existir, não sacar como funciona uma engine de banco de dados, etc…

Aí você me diz, mas Adriano, posso aprender tudo isso sem faculdade… claro que pode, na verdade todos deveríamos, mas poucos são os que tem a capacidade e a disciplina de fazer isso sem ter um profissional (professor) que respira isso todo dia e pode dar o caminho das pedras…

Concordo contigo Douglas, se o cara já manja do assunto, poderia aparecer só pra fazer a prova, mas se o cara já sabe do assunto, de repente ajudar os que ainda não sabem ou levantar questões dentro da sala de aula aguçando e aproveitando o know-how do seu professor, pode lhe trazer muitas vantagens e quem sabe, lhe mostrar que você não sabia tanto assim, ou quem sabe mostrar isso ao professor que começará a lhe valorizar quando você realmente precisar faltar…

Abs []

[quote=Luiz Aguiar]EU faria alguns cursos na Caelum, outros de outras coisas me possam interessar (e ser válidas) para TI e só, não acho que vale a pena fazer uma faculdade para trabalhar em TI.

Ai vão dizer, mas tem empresas que exigem o diploma… sim tem, e nessas vc deve evitar trabalhar a todo custo.

[]s[/quote]

Jovem,

Siga o conselho do colega acima, e você nunca mais entrará no mercado de trabalho, visto que 95% das oportunidades de trabalho exigem que o condidato esteja no mínimo cursando uma faculdade.

Um curso é sempre interessante, mas uma faculdade irá prepará-lo não somente para o mercado de trabalho mas sim para uma vida profissíonal. Atuar na área de TI vai muito mais além doque dominar um simples framework existe métodologias, processos e muitas outras coisas envolvidas.

Abs,

A mentalidade de alguns caras nesse tópico chega a assustar. Depois não adianta reclamar do mercado negada.

ue, pq vc acha isso!

tem loko pra tudo nesse mundo

:?

Fiz FATEC.

[]s[/quote]

Que vergonha !!!
No minimo, para vc comprovar sua OPNIAO vc deveria NÃO TER FEITO FACULDADE !!! para aconselhar alguem a não fazer…

REPITO…VERGONHA…

Sobre as faculades “renomadas”, todas as faculdades podem ter boas e más referencias, eu fiz UNINOVE, e não tenho nada a reclamar. Tanto que fiquei em 3º lugar no CONIC 2009, tendo como 1º lugar um rapaz da SUMARÉ, ficando na frente de "USPs, Mackenzies, Pucs e Fatecs.

…então como dica, FAÇA SIM FACULDADE, e depois " se necessario " FAÇA cursos na Caelum ou na Global Code, ambas tem otimas referencias e FALAM muito alto em seu curriculo.

ABs

Saulo Daniel dos Santos.

[quote=Luiz Aguiar][quote=padcoe][
Sou a favor de avaliar a experiência do candidato e dos projetos em quais ele participou.[/quote]
E que diferença faz então ter um diploma ou certificação nesse caso?
Se o melhor cara avaliado desse jeito não tiver diploma/certificado, vc manda ele pastar?

[]s[/quote]

Em nenhum momento disse que descartaria uma pessoa sem diploma/certificado - tenho ótimos programadores na minha equipe que não fazem faculdade e nem tem certificação, mas tem uma grande bagagem na área técnia.

Se a pessoa apenas pensar em ‘escovar bytes’ por toda sua vida, realmente graduação não vai fazer tanta diferença.

Minha implicância são com profissionais que tem pouca experiência e pedem salários altíssimos por que possuem uma SCJP da vida - não tem base nenhuma de outra coisa. As vezes, o profissional é muito bom em conceitos da linguagem mas peca ao fazer uma prova de raciocínio lógico ou simples regras de 3.

Abs.

Fiz FATEC.

[]s[/quote]

Que vergonha !!!
No minimo, para vc comprovar sua OPNIAO vc deveria NÃO TER FEITO FACULDADE !!! para aconselhar alguem a não fazer…
[/quote]
Fiz vestibular em 98 amigo, minha cabeça era outra e principalmente o mercado era outro, mais de 10 anos no mercado moldaram as opiniões que tenho hoje sobre vários assuntos.

Cuidado ao emitir opiniões pessoais diretas sobre pessoas que vc não conhece e não sabe nada, evite falar asneira.

Eu comprovo minha opinião tendo na lista dos melhores profissionais de TI que já trabalhei vários que não fizeram faculdade e nem sequer ter certificação nenhuma (porque optaram por não fazer), e alguns deles ganham mais que coordenadores, porque ao contrário do que a mente ultrapassada da maioria pensa, ser desenvolvedor a vida inteira não é algo ruim, vc só precisa estar em empresas que saibam valorizar os profissionais corretamente, afinal cada um tem um aptidão, transformar ótimos desenvolvedores em péssimos gerentes, é coisa de empresa de cultura ultrapassada e profissionais com visão de topeira, ainda bem que as novas empresas de internet tem dado ótimos exemplos de como trabalhar e como valorizar os profissionais.

[]s

[]s

Sim, concordo contigo, mas isso é culpa do próprio mercado que insiste em valorizar “papéis”.
Se o cara ve uma vaga que pede certificação disso e daquilo, formação em num sei o que mais, nada mais justo que se ele tiver tudo isso ele se julgo muito merecedor de um salário alto, mesmo sem ter experiência, afinal o tempo que ele tinha pra isso ele “gastou” cumprindo todos esses requisitos… ai vc tem no mercado gente com quase 30 anos, com duas faculdade, pós, certificações e que nunca trabalhou num projeto real e passou pelas dificuldades e decisões do dia-a-dia de um projeto.

[]s

[quote]Cuidado ao emitir opiniões pessoais diretas sobre pessoas que vc não conhece e não sabe nada.
[/quote]

Em nenhum momento, falei de VC ou emiti alguma OPNIAO sobre VC, não me interessa, mas me interessou comentar seu POST ! continuo com minha opnião sobre seus ultimos POST.

Quem está falando [quote] asneira.[/quote] não sou eu. Releia seus POST !

Fiz FATEC.

[]s[/quote]

Que vergonha !!!
[/quote]
Fiz vestibular em 98 amigo, minha cabeça era outra e principalmente o mercado era outro, mais de 10 anos no mercado moldaram as opiniões que tenho hoje sobre vários assuntos.

Cuidado ao emitir opiniões pessoais diretas sobre pessoas que vc não conhece e não sabe nada, evite falar asneira.

Eu comprovo minha opinião tendo na lista dos melhores profissionais de TI que já trabalhei vários que não fizeram faculdade e nem sequer ter certificação nenhuma (porque optaram por não fazer), e alguns deles ganham mais que coordenadores, porque ao contrário do que a mente ultrapassada da maioria pensa, ser desenvolvedor a vida inteira não é algo ruim, vc só precisa estar em empresas que saibam valorizar os profissionais corretamente, afinal cada um tem um aptidão, transformar ótimos desenvolvedores em péssimos gerentes, é coisa de empresa de cultura ultrapassada e profissionais com visão de topeira, ainda bem que as novas empresas de internet tem dado ótimos exemplos de como trabalhar e como valorizar os profissionais.

[]s

[]s[/quote]

Jovem,
Espero que a maioria das pessoas compartilhem da minha opinião, faculdade é importante e deve ser levado a sério. Pelo o post deu a entender que você é um profissional frustrado em relação aos estudos. Concordo que existem profissionais talentosos e que não tem formação acadêmica, mas isso deve ser um dom ou a capacidade do individuo em absorver o conhecimento. A maioria dos profissionais bons e competentes que trabalhei eram formados em boas faculdades.

Digo isso por experiência própria tem um amigo da família que é um empresário bem sucedido “com apenas a quinta série”. Poderia seguir o exemplo dele de vida e não estudar.

Mas de cada 100 pessoas que tem a quinta série eu conheço apenas dois que se deram bem na vida, este amigo da família e o Lula.

Agora os colegas da graduação a grande maioria estão muito bem empregado e ganhando ótimo salários.

Acredito que através dos estudos você enxergar novos horizontes e sempre irá buscar conhecimento, assim crescendo mais como profissionalmente e pessoalmente.

Eu acho, que o Luiz está falando de FACULDADES e não de estudo…

Sinto, mas devo admitir que os melhores profissionais que eu conheõ, agora que estão terminando suas faculdades, pois só foram fazer justamente por essa “exigência de mercado”…

Não preciso provar nada pra ninguém, até porque cada um que extraia suas verdades e suas opniões, pois o mundo tem lugar pra todos, mas os meus conhecidos que eram MUITO SAFOS, mas MUITO SAFOS mesmo, davam um banho de conhecimento em qualquer professor mestre ou doutor que tive durante a graduação… Os caras conheciam MUITO mesmo no entanto nunca haviam pisado em faculdades…

Enfim, entendo perfeitamente o que o Luiz quis dizer… e não pensemque eu seguirei só porque concordo, afinal, ano que vem começarei minha segunda faculdade e pretendo me formar em Ciência da Computação ou Engenharia da Computação, ainda estou em dúvida, mas entendi o que o Luiz falou…

Na boa, vamos parar com essas acusações de insanidades aqui, pois alguns dos maiores homens da informática, nunca colocaram os pés em uma universidade e estão cagando e andando pra elas, mas não é isso que invalida a importância de um curso Superior…

Abs []

Pessoal o tópico foi para um outra lado (“discução”) que não era o objetivo

A unica coisa que eu quero saber é quais faculdade PARTICULARES de são paulo

fora a

PUC - MAKENZI porque estou com dificuldades para transferir para essas…

que seria uma boa escolha

FIAP - é anual queria começar ja agora

FIP é boa da impacta?

quais outras teriam

e tbm uma coisa além se é boa ou não…

se é longe

localidade

estresse

e etc.

para mim estudar em sp nunca!

só se eu morasse ,e tbm que fosse perto!

a minha já faço do lado de casa mesmo 15 minutos de carro!(e já reclamo rsrs)