Faculdade Particulares São Paulo

Pow vc estuda no Mackenzie, eu estudei la, terminei em 2000. :slight_smile:

Gostei bastante do curso, a grade curricular era boa, logico que eles sempre colocam umas materias que nao que sejam ruins, mas menos interessantes. Como vc disse o Mackenzie sempre incentiva os alunos e sempre organiza eventos com empresas e com certeza o eh uma universidade muito bem vista no mercado. Na minha classe no meio do curso quase todo mundo estava trabalhando ou pelo menos fazendo estagio em empresas grandes.

As instalacoes do Mackenzie tb sao otimas.

Quanto as festas, eu nao posso opinar muito, as que eu fui foi soh pra chegar nas meninas da arquitetura, mas sao boas, muita mulher bonita no Mackenzie, eu adorava chegar mais cedo na facul sentar nos botecos ali na frente, tomar uma breja e olhar o pessoal passar.

Boas memorias eu tenho, conheci muita gente legal, aprendi muito coisa tanto com os professores como com os colegas de classe.

//Daniel

[quote=Luiz Aguiar]EU faria alguns cursos na Caelum, outros de outras coisas me possam interessar (e ser válidas) para TI e só, não acho que vale a pena fazer uma faculdade para trabalhar em TI.

Ai vão dizer, mas tem empresas que exigem o diploma… sim tem, e nessas vc deve evitar trabalhar a todo custo.

[]s[/quote]

Adoro debater opiniões rs… Bom:

Eu FARIA faculdade sim, acredito que grande empresas (multinacionais, bancos etc) tem essa
exigência por padrão! Veja o meu caso: Onde trabalho ter graduação foi um pré-requisito antes mesmo da entrevista acontecer…

Por outro lado:
Conheço tanta gente que não tem faculdade e tira fácil 6k em “Consultorias”, por isso que também acabo pensando como o Luiz Aguiar, talvez a resposta para isso fosse qual o objetivo em questão.

De qualquer forma, eu faria sim. Porém se o assunto é pós-graduação daí eu já não teria uma opinião formada.

[quote=andredecotia][quote=Luiz Aguiar]EU faria alguns cursos na Caelum, outros de outras coisas me possam interessar (e ser válidas) para TI e só, não acho que vale a pena fazer uma faculdade para trabalhar em TI.

Ai vão dizer, mas tem empresas que exigem o diploma… sim tem, e nessas vc deve evitar trabalhar a todo custo.

[]s[/quote]

Adoro debater opiniões rs… Bom:

Eu FARIA faculdade sim, acredito que grande empresas (multinacionais, bancos etc) tem essa
exigência por padrão! Veja o meu caso: Onde trabalho ter graduação foi um pré-requisito antes mesmo da entrevista acontecer…

Por outro lado:
Conheço tanta gente que não tem faculdade e tira fácil 6k em “Consultorias”, por isso que também acabo pensando como o Luiz Aguiar, talvez a resposta para isso fosse qual o objetivo em questão.

De qualquer forma, eu faria sim. Porém se o assunto é pós-graduação daí eu já não teria uma opinião formada.
[/quote]

Sem falar que sem faculdade suas chances de trabalhar no exterior são <= 0

Para conseguir visto lá tem que ter faculdade!!

Isso eh verdade, maioria dos carinhas de TI aqui tem mestrado, entao se fulano nao tem nem graduacao ele tem que ser MUITO bom, trocentos anos de experiencia e etc.
Quando eu comecei aqui, o nosso lider de projeto nao tinha graduacao, hoje ele ta trabalhando em Londres. Mas eh um caso raro, devo admitir.

Agora eh verdade, pra pegar visto de trabalho, sem graduacao nao tem jeito.

//Daniel

rsrs ainda gostaria de saber sobre os nomes das faculdade…

FIT (impacta) etc…

Eu estudei na FATEC também. Mas tem um estagiário aqui no trampo que estuda no Mackenzie, ele me falou das matérias e professores parece ser beeem legal! Até fiquei com vontade de fazer o curso.

e em relação as faculdades (“NOMES”)