Bom, pessoal, esse é meu primeiro tópico no fórum.
De fato eu lamento que seja por um motivo != java.
Então… eu faço BIofísica na UFRJ, pelo menos fazia, quando comecei a estudar algumas muitas matérias de Informática:
Algorítmos;
Arquitetura de SO;
Estrutura de Dados;
Bioinformática…
Estudar essas matérias me fez abrir meus horizontes para a programação, e gostei MUITO!! Tanto que comecei a trabalhar com isso num estágio, e então decidi por trancar minha matrícula e entrar num curso/graduação ligado à informática, e mais ainda a Desenvolvimento de Software, ou Engenharia de Software.
Pesquisei, pesquisei e achei quatro nomes de instituições que me chamaram a atenção:
Instituto Infnet -Graduação em Engenharia de Computação ou Tecnólogo em Análise e Desenvolvimento de Software;
PUC-Rio - Engenharia de Computação;
UFRJ - Engenharia de Computação e Informática;
Estácio de Sá - ADS ou T.I.;
No fim, o que mais pesa na minha decisão é o dinheiro que vou gastar(custo benefício, na verdade, pq pra todo gasto existe FIES =D) e o enfoque que a Instituição dá ao ensino, e claro a qualidade de ensino, mas, como aprendi em alguns períodos na UFRJ, isso depende 60% do aluno e 40% do professor.
Por isso, queria saber as opiniões de vocês sobre esses cursos. Eu gostei muito da Infnet pelo enfoque que ela dá diretamente no Mercado de Trabalho, mas também olhei com outros olhos para a PUC por causa do apoio que eles dão a GameDev e pela formação mais completa. Já para a UFRJ… cansei dela, mas se for a única opção…
Bom, se puderem me ajudar, fico grato desde já!! =)
Abraços