Falando em Agile 2008 - ao vivo

É um evento que eu gostaria de ter ido. Pelas pessoas que eu vi que iam participar deve ter sido muito bom.

Quando tiver outro quero conhecer. Mas até lá quer ter estudado mais sobre o assunto, não adianta ir e ficar viajando… hehe

Ótimo evento!!
Sai da lá com a mente ainda mais aguçada para aplicar metodologias ageis.

PS:
Meu ouvido doeu ao ouvir o termo “Chão de Fábrica” na palestra do Robinson Caiado.

[quote=Alexandro.Almeida]Ótimo evento!!
Sai da lá com a mente ainda mais aguçada para aplicar metodologias ageis.

PS:
Meu ouvido doeu ao ouvir o termo “Chão de Fábrica” na palestra do Robinson Caiado.[/quote]
Tenho certeza que não foi só o seu amigo, e que daria pra perguntar (contestar) muita coisa lá do que foi apresentado, acho que como o pessoal tava no pique já esperando o Shoes falar todo mundo deixou pra lá rs

espero que possam disponibilizar vídeos ou apresentações do evento para quem não pode ir conferir.

Eu, como leigo em metodologias ágeis, senti falta de uma explicação ou exemplificação do método aplicado, algo do tipo:
Vem o dono do négocio, pede uma pizza 4 queijos. A gente escreve num papel e coloca no quadro. Ai vem o pizzaiolo, le, confirma com o Atendente Master, e ai faz a pizza. E o entregador leva até o cliente, que dá OK e come a pizza no final.
Filosofaram muito, as palestras repetiram muitas coisas, e a do Phillip, no final, destoou das outras e apresentou coisas que não haviam sido faladas.

Daniel:

Bem-vindo à tribo ágil :slight_smile:

Jorge

[quote=danieldestro]Eu, como leigo em metodologias ágeis, senti falta de uma explicação ou exemplificação do método aplicado, algo do tipo:
Vem o dono do négocio, pede uma pizza 4 queijos. A gente escreve num papel e coloca no quadro. Ai vem o pizzaiolo, le, confirma com o Atendente Master, e ai faz a pizza. E o entregador leva até o cliente, que dá OK e come a pizza no final.
Filosofaram muito, as palestras repetiram muitas coisas, e a do Phillip, no final, destoou das outras e apresentou coisas que não haviam sido faladas.[/quote]
HHHAHAA !!!

Que conhecidência no curso de UML 2.0 & UP tive um estudo de caso comentado por Rodrigo Yoshima onde ele falou algo nesse sentido, não foi um curso em scrum mas foi no ambito ao desenvolvimento do pensamento Ágil … [b]“no o caso de uso relacionado sistema de entrega do habibs esfihas”[/b]

Muito ainda precisa ser feito para disseminar a ‘filosofia’ agil, mas acho que esse tipo de evento contribui pra isso de alguma forma. E faz bem mesmo nao ficar discutindo praticas sem o contexto do aprendizado de uma equipe, um problema aplicado. O que vc chama de filosofia eu diria ser comecar estabelecendo um conjunto de principios que sao importantes.

Mas gostei da analogia com a pizzaria! Muito melhor do que aquela batida da construcao civil. :?

[quote=Marcio Duran][quote=danieldestro]Eu, como leigo em metodologias ágeis, senti falta de uma explicação ou exemplificação do método aplicado, algo do tipo:
Vem o dono do négocio, pede uma pizza 4 queijos. A gente escreve num papel e coloca no quadro. Ai vem o pizzaiolo, le, confirma com o Atendente Master, e ai faz a pizza. E o entregador leva até o cliente, que dá OK e come a pizza no final.
Filosofaram muito, as palestras repetiram muitas coisas, e a do Phillip, no final, destoou das outras e apresentou coisas que não haviam sido faladas.[/quote]
HHHAHAA !!!

Que conhecidência no curso de UML 2.0 & UP tive um estudo de caso comentado por Rodrigo Yoshima onde ele falou algo nesse sentido, não foi um curso em scrum mas foi no ambito ao desenvolvimento do pensamento Ágil … [b]“no o caso de uso relacionado sistema de entrega do habibs esfihas”[/b][/quote]

Marcio, vc tava no evento? Vc foi homenageado na palestra do shoes :slight_smile:

[quote=lavh]

Marcio, vc tava no evento? Vc foi homenageado na palestra do shoes :-)[/quote]

:lol: :lol: :lol: :lol: Não fui, mas até queria ir, tinha comentado sobre a palestra do Shoes lá no curso de UML da ASPERCOM com a galera, o curso de SCRUM iria sair no mesmo preço ai eu refletir que poderia fazer esse investimento lá, mas até pelos embates aqui no GUJ eu não tenho NADA à relevar ao Pcalcado, só mesmo tenho aqui as minhas ideologia GUJ a defender, claro que não iria confrontar minhas ideias lá, seria Marcio Duran contra todos…hahahaha !!!

Alguma chance das palestras ou vídeos serem disponibilizados?

Tambem gostaria de ter os videos das palestras, se alguem puder disponibilizar ou vender.

Os slides parece que serão disponibilizados, no encerramento o Magno disse que logo terá um material disponível no site (ou no blog) da Caelum.

Quero ver se disponibilizaram !!!,

Idem hehe…

Pq infelizmente não pude ir…