Sera que irao filmar as palestras e depois disponibilizar esses videos? Poderia ser por bittorrent mesmo…
Muitas pessoas gostariam de ir, mas por algum motivo nao conseguirao.
As vantagens que vejo em ter as palestras gravadas:
Quem foi podera rever o material para esclarecer ainda mais os temas;
Quem nao foi podera ter contato com os topicos apresentados e ficar com agua na boca para ir ao proximo evento;
Comecariamos a ter uma base de palestras de alto nivel em video sobre Java em Portugues (poderia ate ser um “canal” no VIMEO ou YOUTUBE).
Desvantagens:
Pode ser que desincentive outros participantes a irem, pois eles podem, algumas semanas depois, baixar os videos e assistir sem gastar nada (Eu, particularmente, prefiro IR ao evento).
Custos para filmagem e disponibilizacao do conteudo . Poderia ate ser disponibilizado pelo youtube ou Vimeo (melhor definicao) ou ate mesmo pelo bittorrent, assim ficaria apenas o custo para a filmagem, que poderia ser feita com qualquer camera amadora mesmo, dessas digitais que filmam em VGA…rs! Ja estaria otimo.
Eu imagino que o evento nao visa nenhum lucro, pois o valor de R$ 70,00 eh irrisorio (e que provavelmente apenas cobrira os custos) entao seria legal se os organizadores e palestrantes colocassem esse material em video para mais pessoas terem acesso ao mesmo. (Como o google faz com muitas palestras).
Gente, apresentem-se. Eu sou o mais fácil de conhecer porque sou mais velho do que o tiozinho que vende pipoca na porta.
[]s
Luca[/quote]
Digo o mesmo, vou ver se apareço lá com a camiseta da Caelum para ficar mais fácil de me achar
É bom provável que me achem conversando com o Luca tentando convencê-lo a blogar sobre os seus livros :mrgreen: [/quote]
Tbm n vai ser dificil de me encontrar, vou estar com a camiseta da Caelum ou com a do Java, provavelmente no estande da Caelum com o Moreira ou conversando com o KissDemon e outro GUJeiros que conheço de longa data, com certeza vou lá falar com o Luca, Boaglio e se for o Daniel Quirino e o Fernando Meyer