Olá pessoal,
Estou construindo um CRUD em Java Web para estudar e adquirir conhecimento.
Não estou usando nenhum Framework, somente JSTL para ter um código mais elegante nas JSPs.
Eu implementei recentemente a autenticação do sistema usando Filter e HttpSession.
E implementei também o botão ‘sair’ que chama uma ação no meu sistema que invalida a sessão session.invalidate(); e depois redireciona para a página de login.
Porém, mesmo invalidando a sessão e barrando as requisições com Filtros, se eu clicar em ‘Voltar’ no navegador, eu acesso o meu sistema na última página que eu acessei antes de ‘sair’.
Eu não consigo fazer nada lá dentro. Qualquer ação é barrada pelo meu Filtro. Porém, eu gostaria que ao tentar voltar a página, o navegador redirecionasse sempre para a página de login.
Já tentei muita coisa, e nada resolveu. Por isso estou achando que pode ser algo no Tomcat, estou usando a versão 9.
Resumindo: Quando eu saio do sistema e redireciono para a página de login, não quero que seja possível ‘voltar’ no navegador e acessar o sistema novamente, mesmo que eu não consiga fazer nada lá dentro.
Alguém já passou por isso? Poderiam dar uma sugestão?