[quote=Luiz Augusto Prado][quote=douglaskd]Se você tem dinheiro você contrata vários funcionários e vai brincando de empresário até que algum produto da certo.
É uma aposta, um investimento… quem tem dinheiro faz dinheiro…
Imagina o tanto de dinheiro que não precisa pra ter a possibilidade de errar 83 vezes.
1 pessoa só não possuí todas as habilidades necessárias pra se criar um jogo bom, ainda mais tendo que sobreviver ou arcar com contas de mais alguém e ainda trabalhar em outro período, isso é ideia de brasileiro sonhador.
Admiro o esforço, mas a possibilidade de ter sucesso é tão rara quanto ganhar na mega-sena, alias vemos mais ganhadores da mega-sena do que programadores-empresários de sucesso no Brasil.
[/quote]
Eu parei de investir em jogos porque fiquei pensando nos joguinhos como o Candy Crush (na época) que existiam. Vc tem razão. Fazer sucesso nessa área é dificílimo. Se minha família e vários amigos meus são viciados ao ponto de só jogar este jogo, onde ficaria o espaço para os outros jogos? Por isso o sucesso de muitas pessoas fica impedido.
Eu fiquei curioso em saber como foi feito o marketing deste jogo.
[quote=javaflex][quote]
Me considero criativo, mas fazer tantos jogos assim, eu teria literalmente que colocar minha cabeça em uma morsa.
[/quote]
São necessárias várias cabeças criativas, estrutura, etc.[/quote]
Pelo que vi do Candy Crush, não é muito diferente de jogos como Hexic do msn que na época achei interessante e cheguei a jogar por uns 3 dias. Mas não joguei tanto como meus colegas e o tanto que as pessoas que jogam Candy Crush hoje. Estes jogos são viciantes (sou imune?) e a medida que vão enjoando vão sendo substituídos por outros.
Vejo muita gente se dando bem sozinho e com pouco dinheiro. To imaginando que tenha a força do marketing no meio e no momento certo para o jogo novo aparecer.
Uma coisa que minha mulher acabou de me falar é que além da diversão pode existir um fator psicológico:
O som;
As cores;
O brilhos das peças;
e as imagens serem semelhantes a balinhas e doces. 
[/quote]
Depende da sua definição de sucesso.
Como desenvolvedor alocado no cliente meu salário só pinga durante o projeto, ou seja, por alguns meses.
Enquanto 10 jogos no mercado gera receita por anos a fio para seus criadores.