Falhar um junit test

Oi,

eu quero fazer um JUNIT test em que, se o teste falhar num assertEquals, vai-me executar um certo código. Se não falhar continuar com o teste.
O problema é que eu tenho uma classe cheia de testes, logo não posso usar o tearDown. A não ser que haja uma forma de associar um tearDown a um método de teste. Será que há? Será que apenas finally block é que me resolve o problema?

Obrigado,
Pedro

Se o assertEquals falhou qual a razão de continuar o teste?

Bom, uma solução é vc substituir o assert por um if, executando as parcelas de codigo que vc quer, outra é capturar a exception que o assertEquals lança, executar o codigo no catch e relançar a exception.

A razão é a seguinte:

Se durante um teste inseri um objecto na BD, e agora, quando se o teste falhar, vou imediatamente apagar o objecto da BD.

Eu sei que, se criar uma classe só para esse teste, resolve-me o problema, como também, em usar o if. Mas estava a ver se haveria outra forma de fazer.

[quote=pedrosacosta]A razão é a seguinte:

Se durante um teste inseri um objecto na BD, e agora, quando se o teste falhar, vou imediatamente apagar o objecto da BD.

Eu sei que, se criar uma classe só para esse teste, resolve-me o problema, como também, em usar o if. Mas estava a ver se haveria outra forma de fazer.[/quote]
Use DBUnit e seja feliz.

[]´s