Falsas esperanças: Desesperado para instalar o Adobe Flash no seu iPhone?

Sabe prq o iPhone dá certo ? Prq ele atende a um nicho BEM ESPECIFICO… diferente do Android… que tenta abrangir desde o “cara que gosta de trçio bonitinho” , o “super executivo” até o “super hacker fodao”…

Quanto mais abrangente vc tenta ser, maior são as chances de não conseguir chegar lá :slight_smile:

Um ex ? o iPhone é tão especifico que os unicos softwares que executam em segundo plano é o iPod e o telefone… ou seja… vc só faz EXATAMENTE o APPLE quer…

Bem diferente da proposta do Android… que é ser um “megazord”, um “highlander” dos dispositivos moveis…

[quote=chun]Sabe prq o iPhone dá certo ? Prq ele atende a um nicho BEM ESPECIFICO… diferente do Android… que tenta abrangir desde o “cara que gosta de trçio bonitinho” , o “super executivo” até o “super hacker fodao”…

Quanto mais abrangente vc tenta ser, maior são as chances de não conseguir chegar lá :slight_smile:

Um ex ? o iPhone é tão especifico que os unicos softwares que executam em segundo plano é o iPod e o telefone… ou seja… vc só faz EXATAMENTE o APPLE quer…

Bem diferente da proposta do Android… que é ser um “megazord”, um “highlander” dos dispositivos moveis…[/quote]

Exatamente… igual um marreco… Sabe andar, voar e nadar… mas não faz nenhum direito… rsrs

Sinto discordar, amigo… mas geralmente (veja bem, eu não disse que TODOS são) quem compra Apple é “applemaníaco” e esses são completamente cegos. Tu pode esfregar inúmeras qualidades e argumentos na cara de um que tu não consegue convencê-lo de que um outro produto qualquer é superior ao rival da Apple. E falo isso de um ponto de vista neutro, não tenho nada a favor nem contra, mas é o que eu vejo e acho que esse tipo de comportamento é extremamente emburrecedor e só faz bem ao dono da empresa - no caso, Steve Jobs.

E é bobagem dizer que um produto abrangente está fadado ao fracasso, isso depende muita coisa.

[quote=caiodorn]Sinto discordar, amigo… mas geralmente (veja bem, eu não disse que TODOS são) quem compra Apple é “applemaníaco” e esses são completamente cegos. Tu pode esfregar inúmeras qualidades e argumentos na cara de um que tu não consegue convencê-lo de que um outro produto qualquer é superior ao rival da Apple. E falo isso de um ponto de vista neutro, não tenho nada a favor nem contra, mas é o que eu vejo e acho que esse tipo de comportamento é extremamente emburrecedor e só faz bem ao dono da empresa - no caso, Steve Jobs.

E é bobagem dizer que um produto abrangente está fadado ao fracasso, isso depende muita coisa. [/quote]

Cara, por isso que não discuto com fan boy da Apple…

Acredito que o Android vai dar certo por um simples motio: a industria nao tem putra opção!!! No momento, android é a unica chance que alguns fabricantes tem de vender algo tão decente quanto o IPhone OS. Ainda mais nesse momento de crise!!! Porque investir milhoes pra desenvolver um sistema sendo que jah existe um que é aberto?

Acredito que vai acontecer nesse cenário o qeu aconteceu na briga miccrosoft X apple. A Microsoft ganhou justaente porque abriu o sistema, o que atraiu desenvolvedores e fornecedores. Com maior numero de aplicações, logo o windows tornou-se mais atrativo ao usuário. Ninguem usa Windows pelo SO em si, mais sim pelas aplicações que ele possui. E logo isso vai acontecer com o mercado móvel.

Hoje as pessoas compram celular simplesmente pelo celular. Mas conforme eles forem ficando amis poderosos, elas compraram celulares de acordo com o que podem fazer com eles. E vai vencer a batalha quem oferecer maior numero de aplicativos.

Quem você acha que vence? Apple ou oResto do Mundo?

Na primeira vez a briga foi liderada pela miccccrosot, uma empresa bastante atipatizada. E a Apple tomou pau. Quase faliu. E agora? Será que vão cometer o mesmo erro?

:arrow: Palm Pre

O resto é coisa do século passado.

Youtube it.

[quote=marcelomartins] :arrow: Palm Pre

Youtube it.[/quote]

O Negocio parace que é bom… Mas com sempre, a lei de patentes vem pra ferrar com a inovação. A Apple tem a maldita patente das telas multitouch… E a primeira a sobrer na historia vai ser justamente a palm, pelo palm pre :frowning:

[quote=josenaldo][quote=marcelomartins] :arrow: Palm Pre

Youtube it.[/quote]

O Negocio parace que é bom… Mas com sempre, a lei de patentes vem pra ferrar com a inovação. A Apple tem a maldita patente das telas multitouch… E a primeira a sobrer na historia vai ser justamente a palm, pelo palm pre :([/quote]
Inovação não seria criar algo novo? A palm poderia inventar algo pra bater de frente com o multitouch. Antes disso pensava-se que o mouse já estava de bom tamanho. Melhor do que arriscar o uso de tecnologia patenteada, seria criar o próximo passo.

[quote=Runehart][quote=josenaldo][quote=marcelomartins] :arrow: Palm Pre

Youtube it.[/quote]

O Negocio parace que é bom… Mas com sempre, a lei de patentes vem pra ferrar com a inovação. A Apple tem a maldita patente das telas multitouch… E a primeira a sobrer na historia vai ser justamente a palm, pelo palm pre :([/quote]
Inovação não seria criar algo novo? A palm poderia inventar algo pra bater de frente com o multitouch. Antes disso pensava-se que o mouse já estava de bom tamanho. Melhor do que arriscar o uso de tecnologia patenteada, seria criar o próximo passo.[/quote]

Problema é ue as vezes, para tornar um projeto novo realidade, vc precisa de partes que jah existem… se forem patenteadas, ferrou… é complicado… tente discutir isso com as pessoas que tentam inovar e vai ver a opinião delas quanto a algumas patentes absurdas…

claro que nao acho que a apple tenha uma patente absurda no caso do multitouch… mas acho sim uma pena que outros fabricantes nao possam usar esse fabuloso recurso para criar novos softwares.

Se vc nao discute com fãs de carterinhas da Apple, então prq agarrou com unhas e dentes o Android?

[quote=josenaldo][quote=Runehart][quote=josenaldo][quote=marcelomartins] :arrow: Palm Pre

Youtube it.[/quote]

Inovação não seria criar algo novo? A palm poderia inventar algo pra bater de frente com o multitouch. Antes disso pensava-se que o mouse já estava de bom tamanho. Melhor do que arriscar o uso de tecnologia patenteada, seria criar o próximo passo.[/quote]

Problema é ue as vezes, para tornar um projeto novo realidade, vc precisa de partes que jah existem… se forem patenteadas, ferrou… é complicado… tente discutir isso com as pessoas que tentam inovar e vai ver a opinião delas quanto a algumas patentes absurdas…

claro que nao acho que a apple tenha uma patente absurda no caso do multitouch… mas acho sim uma pena que outros fabricantes nao possam usar esse fabuloso recurso para criar novos softwares.[/quote]

Isso não existe. Não foi a Apple que inventou o multi touch. Apenas foi a primeira que patenteou. Escritório de patentes registra quem enviou o pedido primeiro, um juiz decide se a patente é válida ou não. E nenhum juiz vai dar exclusividade pra Apple para uma coisa que já existia antes do iPhone.

E para piorar pro lado da Apple, o iPhone viola duas patentes pertencentes a Palm. Eles não tem nem muito o que chorar. O Pre ta ai, não tem volta, e a única maneira da Apple combater ele vai ser fazendo algo melhor, o que é extremamente bom para todos nos.

Desde o lançamento do iPod em 2001 que a Apple tem a mania de entregar apenas um pedaço da tecnologia disponível e vender em cima da sua marca. Só que no caso do iPhone o pedaço foi muito pequeno.

Detalhe , estão me classificando com Apple Maniaco… e eu não sou…

Como disse… acho a Apple um lixo de empresa , juntamente com seu CEO, que na minha opinião não tem discernimento entre “revolução” e “escravidão”.

Outra coisa , não gosto do iPhone… acho que ele poderia ser muito mais… ser uma especie de KILLER GADGET… mas a apple sempre tem a estrategia de te vender LIXO e vc ainda agradece(visto o iPhone de 2,5G que foi lançado para queimar a tecnologia, num mundo 3G)

Sinceramente, não sei o que leva pessoas a comprarem o Iphone.
Um celular dez vezes mais caro que os tradicionais, que é apenas bonitinho e tem touchscreen.
O foda é que esse monte de playboys babacas que compram o iphone, nunca vão acordar e ficam alimentando essa empresa nojenta que é a Apple.
Estou torcendo para que o android, a nokia, ou qualquer outra coisa, exploda o iphone junto com os planos da apple.

Essa patente de multitouch é tão absurda quanto alguem querer me dizer com que dedo devo coçar o nariz.
Se as coisas seguirem neste sentido, vou patentear o uso de duas ou mais teclas ao mesmo tempo nos teclados de PC.
Cada vez que alguem teclar alt+tab cai uma grana na minha conta.
Ah, e Ctrl+alt+del é mais caro!

O engadget fez uma análise das patentes iPhone x Pre:

recomendo.

Beleza. Tenho um iPhone quero acessar a versão web do jornal
o dia mas e necessário instalar o adobe flash. E aí??
Não tem jeito mesmo?

[quote=cristiandrj]Beleza. Tenho um iPhone quero acessar a versão web do jornal
o dia mas e necessário instalar o adobe flash. E aí??
Não tem jeito mesmo?[/quote]

Dois anos depois…

Mas vamos la:
Eu NÃO tenho iPhone, mas li algo que pode te ajudar, existe um app, Skyfire se não me engano, é um browser, que consegue converter flash em html5, mas o que achei agora é que converte videos flash para html5, não sei se roda qualquer flash das paginas.

[quote=caiodorn]Sinto discordar, amigo… mas geralmente (veja bem, eu não disse que TODOS são) quem compra Apple é “applemaníaco” e esses são completamente cegos. Tu pode esfregar inúmeras qualidades e argumentos na cara de um que tu não consegue convencê-lo de que um outro produto qualquer é superior ao rival da Apple. E falo isso de um ponto de vista neutro, não tenho nada a favor nem contra, mas é o que eu vejo e acho que esse tipo de comportamento é extremamente emburrecedor e só faz bem ao dono da empresa - no caso, Steve Jobs.

E é bobagem dizer que um produto abrangente está fadado ao fracasso, isso depende muita coisa. [/quote]

Normalmente gosto de ler até o fim pra poder responder a um POST, mas esse seu tive que responder antes…

Cara, eu estou que nem você, não conheço outro tbm… Mas vou lhe dizer uma coisas a Google tbm está montando sua legião de FanBoys que estão tão cegos quanto os apple maníacos… Não conseguem enxergar defeito no modelo da Google, o android é perfeito e tem uma fé imensa que o bicho vai vingar de qualquer jeito… Ou seja, enquanto na Google, a coisa ainda é uma icógnita, (e pelo tamanho da empresa, sei que eles tem uma estratégia de escape um Plano B ao android) para os Google Maníacos ele já uma realidade de mercado desesperadora…

Na minha opnião, estou pra entrar nesse mercado de Smartphones e poderei dar meu pitaco melhor, isso é excelente… essa concorrência deixará o mercado bombando em produtos de qualidade…

Só como nota… tenho um conhecido que tem 2 Smartphones
um Android e um IPhone… O cara é totalmente imparcial, ele ama os 2, mas disse que se tivesse que escolher um ou outro, ficaria (por enquanto) com o IPhone, pois ele acha que o mesmo atende melhor as necessidades dele…

Quando eu perguntei a ele qual dos 2 comprar, ele não expressou opnião final… Disse que o IPhone era melhor pra ele, mas que eu poderia compar um Android tbm sem problema algum, que eu estaria bem servido… Esse cara sim, pra mim é o verdadeiro imparcial…

Só acompanho essas discurssões aqui no fórum, porque essa guerra voltou a ser Linux X Windows ou Java X .NET de tempos atrás, ou seja, atualmente é Android(Open) X IPhone(proprietário)… E acho isso muito engraçado, Fanboys se degladiando numa batalha sem fim e sem vencedores… Os 2 sempre coexistirão… Hueheueheeueheueheueeheu

Abs []

[EDIT] - só pra constar… Uso Linux e Java, sem xiitismo, tô até estudando um pouco de C#… deu pra imaginar meu destino nos SmartPhones né ???

Qual a versão do android do seu amigo? E do iphone?

Cara, pra ser sincero eu não sei…

Sei que o IPhone ainda não é o 4… ele ainda quer comprar… quando eu falar com ele de novo, perguntarei…

Abs []