A Apple tem repetidamente falado sobre Flash, chamando-o muito lento e ineficiente para o iPhone e que ele não funciona bem em máquinas desktop. A Adobe, por seu lado, mantém distância e rotruca o iPhone. (…)
Nós sabemos que a Apple, e Steve Jobs, em particular, tem uma história de novos produtos e, em seguida, negando-lhes logo após a expedição, por isso vamos deixar de lado a especulação e olhar para alguns fatos.
Primeiro, o iPhone precisa do Flash? YouTube, que é baseado em Flash na web, recodificado de todos os seus vídeos no codec H.264 funciona no iPhone. O browser Safari, mesmo mostra um preview de qualquer vídeo do YouTube embutidos na página.
Flash não é só Youtube, essa ainda é um dos pequenos números de aplicativos que dá pra se fazer com a tecnologia.
O negócio é que Apple sempre teve um regime totalitário com seus produtos, não deixando que ninguém mais senão ela mesma mexer neles. Se bem que dá pra dizer a mesma coisa de qualquer empresa do mercado móvel há alguns anos atrás.
Permitir que o Flash rode é permitir que a Apple abra mão do controle. É permitir que alguém use algo além da AppleStore para instalar seus programas, e ela não ganhar um centavo com isso.
Mas vc tem razao o Steve Jobs assim como qualquer outro empresario vai seguindo o cheio do dinheiro.
Um tempo atras ele falou mal do Java as palavras exatas dele foram :“Java’s not worth building in. Nobody uses Java anymore. It’s this big heavyweight ball and chain…”
E depois de um tempo ele mudou de opiniao e ate colocou versao do Java 2 SE junto com o MacOSX.
Agora parece que ele tem um opiniao completamente diferente.
Acho que eh um pouco desnecessario acreditar nesses caras, todo mundo coloca Steve Jobs e outros como formadores de opiniao, visionarios e outras coisas mais, mas a verdade eh que eles sao apostadores.
Primeiro falou besteira com a esperanca que o java fosse sumir do mapa pra ele falar “eu avisei” e nao aconteceu, ai voltou atras.
Eu adoro apple, tenho toda a parafernalha deles, iPhone, iPod, iMac etc… mas eu acho que eh muito chata a postura do Steve Jobs, muito marketeiro, muito hypezinho, sei la…
Eu agradeço todos os dias da minha vida por a Apple nao ser do tamanho da Microsoft…
Acho que se a apple estivesse no lugar da Microsoft teriamos um mundo muito mais atrasado e totalmente bloqueado a novas ideias…
Posso estar incorreto… mas acredito que Steve Jobs eh daquele que é capaz de fazer vc utilizar um processador de 2Mhz por anos… quando na verdade ele tem um de 12 Mhz guardado esperando vc parar de pagar pelo antigo…
Ué, ele não quer suporte a java e flash no iphone?
Que venha o Android então!
O IPhone pode até ser bom, mas as outras fabricantes não querem ficar pra tás. Muitas já estão adotando o Android e eu torço para que mais delas adotem.
Quero ver essa competição pegar fogo!
Espero que aconteça com o IPhone o que aconteceu com o Machintosh em relação ao PC. Tomara que o mundo adote Android. Tomara que a plataforma evolua ao ponto de ser melhor que o sistema do IPhone.
[quote=Leozin]pela primeira vez na vida sou obrigado a concordar com o Chun
Eu ví a palestra do Android no Google Dev Day e sinceramente não tem nada demais nele, ao contrário, a plataforma em sí não parece ser legal
E a Apple é pior que a Microsoft no quesito “sangue no olho por dinheiro”, a plataforma dos caras é mais fechada que tudo, pelamor
os produtos são bons, temos que admitir, mas o jeito microsoft de ser é igual, senão pior, a da empresa do nosso brother, o tio bill[/quote]
EHAUEHAUHUEh cara, o kernel do sistema é opensource, o compilador gcc do sistema é opensource, OpenGL opensource também… Eles gostam mesmo das verdinhas, mas não do jeito Microsoft… Windows custa 3 a 5 vezes mais e é o senhor proprietário. :lol:
O que apelam mesmo na apple, é no preço e limitação do hardware.
Sabe quem são esses aí? Membros do dvdforum, que defendiam a adoção do hd-dvd… lembra do que aconteceu na briga hd-dvd x bluray??
Bem, so para lembrar que ter empresas apoiando não significa vitória da tecnologia… o que importa mesmo são as vendas… e 1 milhão de celulares no mundo não é nada… só no ano passado mais de 20 milhes de aparelhos foram vendidos no Brasil, que não tem publico suficiente para comprar esse aparelho (ou qualquer outro do naipe, n95/96, iphone)
Sabe quem são esses aí? Membros do dvdforum, que defendiam a adoção do hd-dvd… lembra do que aconteceu na briga hd-dvd x bluray??
Bem, so para lembrar que ter empresas apoiando não significa vitória da tecnologia… o que importa mesmo são as vendas… e 1 milhão de celulares no mundo não é nada… só no ano passado mais de 20 milhes de aparelhos foram vendidos no Brasil, que não tem publico suficiente para comprar esse aparelho (ou qualquer outro do naipe, n95/96, iphone)[/quote]
Tá bom, vocẽs venceram. O Android não vai vingar nada. Todos os fabricantes de Smartphones ião sucumbir, visto que o mundo vai comprar somente apple. OS fabricantes de celulares não vão amis inovar e fabricar aparelhos cada vez masi avançados, porque só o iphone basta. Todos eles vão desistir fácil. Mesmo porque não adianta investir nuna idéia idiota como esse picolé de xuxu, afinal, TODOS juntos contra o poderio da Appe, o que podem fazer? Só chorar mesmo…