Falsas esperanças: Desesperado para instalar o Adobe Flash no seu iPhone?

A Apple tem repetidamente falado sobre Flash, chamando-o muito lento e ineficiente para o iPhone e que ele não funciona bem em máquinas desktop. A Adobe, por seu lado, mantém distância e rotruca o iPhone. (…)

Nós sabemos que a Apple, e Steve Jobs, em particular, tem uma história de novos produtos e, em seguida, negando-lhes logo após a expedição, por isso vamos deixar de lado a especulação e olhar para alguns fatos.

Primeiro, o iPhone precisa do Flash? YouTube, que é baseado em Flash na web, recodificado de todos os seus vídeos no codec H.264 funciona no iPhone. O browser Safari, mesmo mostra um preview de qualquer vídeo do YouTube embutidos na página.

Ver matéria completa - http://tinyurl.com/788h53

E comentem :smiley:

Flash não é só Youtube, essa ainda é um dos pequenos números de aplicativos que dá pra se fazer com a tecnologia.

O negócio é que Apple sempre teve um regime totalitário com seus produtos, não deixando que ninguém mais senão ela mesma mexer neles. Se bem que dá pra dizer a mesma coisa de qualquer empresa do mercado móvel há alguns anos atrás.

Permitir que o Flash rode é permitir que a Apple abra mão do controle. É permitir que alguém use algo além da AppleStore para instalar seus programas, e ela não ganhar um centavo com isso.

Ja tem, pesquisa por JailBreaker.

Mas vc tem razao o Steve Jobs assim como qualquer outro empresario vai seguindo o cheio do dinheiro.

Um tempo atras ele falou mal do Java as palavras exatas dele foram :“Java’s not worth building in. Nobody uses Java anymore. It’s this big heavyweight ball and chain…”

E depois de um tempo ele mudou de opiniao e ate colocou versao do Java 2 SE junto com o MacOSX.
Agora parece que ele tem um opiniao completamente diferente.
Acho que eh um pouco desnecessario acreditar nesses caras, todo mundo coloca Steve Jobs e outros como formadores de opiniao, visionarios e outras coisas mais, mas a verdade eh que eles sao apostadores.
Primeiro falou besteira com a esperanca que o java fosse sumir do mapa pra ele falar “eu avisei” e nao aconteceu, ai voltou atras.

Eu adoro apple, tenho toda a parafernalha deles, iPhone, iPod, iMac etc… mas eu acho que eh muito chata a postura do Steve Jobs, muito marketeiro, muito hypezinho, sei la…

//Daniel

Eu agradeço todos os dias da minha vida por a Apple nao ser do tamanho da Microsoft…

Acho que se a apple estivesse no lugar da Microsoft teriamos um mundo muito mais atrasado e totalmente bloqueado a novas ideias…

Posso estar incorreto… mas acredito que Steve Jobs eh daquele que é capaz de fazer vc utilizar um processador de 2Mhz por anos… quando na verdade ele tem um de 12 Mhz guardado esperando vc parar de pagar pelo antigo…

[quote=windsofhell]
Ja tem, pesquisa por JailBreaker.[/quote]

Por acaso o JailBreaker é software aprovado pela Apple? É desse tipo de software que estou falando.

[quote=Bruno Laturner][quote=windsofhell]
Ja tem, pesquisa por JailBreaker.[/quote]

Por acaso o JailBreaker é software aprovado pela Apple? É desse tipo de software que estou falando.[/quote]

Nao, eu nao acho que a apple ia lancar algo com esse nome heheheh, talvez iJailBreaker. :slight_smile:

Ué, ele não quer suporte a java e flash no iphone?

Que venha o Android então!

O IPhone pode até ser bom, mas as outras fabricantes não querem ficar pra tás. Muitas já estão adotando o Android e eu torço para que mais delas adotem.

Quero ver essa competição pegar fogo!

Espero que aconteça com o IPhone o que aconteceu com o Machintosh em relação ao PC. Tomara que o mundo adote Android. Tomara que a plataforma evolua ao ponto de ser melhor que o sistema do IPhone.

na minha opinião o Android é um picolé de xuxu.

Só li coisa boa do android.Tem tudo pra quebrar o iphone mesmo.

Fiquei curioso… PQ picolé de xuxu?

pela primeira vez na vida sou obrigado a concordar com o Chun

Eu ví a palestra do Android no Google Dev Day e sinceramente não tem nada demais nele, ao contrário, a plataforma em sí não parece ser legal

E a Apple é pior que a Microsoft no quesito “sangue no olho por dinheiro”, a plataforma dos caras é mais fechada que tudo, pelamor

os produtos são bons, temos que admitir, mas o jeito microsoft de ser é igual, senão pior, a da empresa do nosso brother, o tio bill

Fiquei curioso… PQ picolé de xuxu?[/quote]

Você já deve ter experimentado xuxu…

Não tem gosto, nao tem cheiro…

Imagine um picolé de xuxu…

Ele está lá… existe , mas ninguem compra… prq nao tem gosto de nada e nem cheiro…

Fiquei curioso… PQ picolé de xuxu?[/quote]

Você já deve ter experimentado xuxu…

Não tem gosto, nao tem cheiro…

Imagine um picolé de xuxu…

Ele está lá… existe , mas ninguem compra… prq nao tem gosto de nada e nem cheiro…
[/quote]

G1 vende 1 milhão e salva ano da HTC

Realmente, NINGUÉM está comprando celular com Android. e olha que esse foi só o primeiro.

1 Milhaop ?: soh o mercado BRASILEIRO de celulares jira em torno de 120 milhoes… 1 MILHAO NO MUNDO ?

Compraram prq eh novidade :slight_smile:

Segue os “ninguém” que estão fazendo o picolé de xuxu: http://www.openhandsetalliance.com/oha_members.html

Como podemos ver, só tem “empresa de fundo de quintal”.

[quote=chun]1 Milhaop ?: soh o mercado BRASILEIRO de celulares jira em torno de 120 milhoes… 1 MILHAO NO MUNDO ?

[/quote]

e desde quando existe G1 no brasil?

[quote=Leozin]pela primeira vez na vida sou obrigado a concordar com o Chun

Eu ví a palestra do Android no Google Dev Day e sinceramente não tem nada demais nele, ao contrário, a plataforma em sí não parece ser legal

E a Apple é pior que a Microsoft no quesito “sangue no olho por dinheiro”, a plataforma dos caras é mais fechada que tudo, pelamor

os produtos são bons, temos que admitir, mas o jeito microsoft de ser é igual, senão pior, a da empresa do nosso brother, o tio bill[/quote]
EHAUEHAUHUEh cara, o kernel do sistema é opensource, o compilador gcc do sistema é opensource, OpenGL opensource também… Eles gostam mesmo das verdinhas, mas não do jeito Microsoft… Windows custa 3 a 5 vezes mais e é o senhor proprietário. :lol:
O que apelam mesmo na apple, é no preço e limitação do hardware.

[quote=josenaldo][quote=chun]1 Milhaop ?: soh o mercado BRASILEIRO de celulares jira em torno de 120 milhoes… 1 MILHAO NO MUNDO ?

[/quote]

e desde quando existe G1 no brasil?[/quote]

O mercado do brasil é um dos mais “pobres”…

se lá fora vendeu 1 milhao… aqui iria vender quantos ?

[quote=josenaldo]Segue os “ninguém” que estão fazendo o picolé de xuxu: http://www.openhandsetalliance.com/oha_members.html

[/quote]

A qualcomm tinha uma página igual essa aí, com um bocado de logo bacana de empresa… só empresa fundo de quintal também…

Mas e aí, o que aconteceu na briga cdma x gsm??

Agora dá uma olhada nessa lista:
http://www.dvdforum.org/about-memberlist.htm

Sabe quem são esses aí? Membros do dvdforum, que defendiam a adoção do hd-dvd… lembra do que aconteceu na briga hd-dvd x bluray??

Bem, so para lembrar que ter empresas apoiando não significa vitória da tecnologia… o que importa mesmo são as vendas… e 1 milhão de celulares no mundo não é nada… só no ano passado mais de 20 milhes de aparelhos foram vendidos no Brasil, que não tem publico suficiente para comprar esse aparelho (ou qualquer outro do naipe, n95/96, iphone)

[quote=bandrade][quote=josenaldo]Segue os “ninguém” que estão fazendo o picolé de xuxu: http://www.openhandsetalliance.com/oha_members.html

[/quote]

A qualcomm tinha uma página igual essa aí, com um bocado de logo bacana de empresa… só empresa fundo de quintal também…

Mas e aí, o que aconteceu na briga cdma x gsm??

Agora dá uma olhada nessa lista:
http://www.dvdforum.org/about-memberlist.htm

Sabe quem são esses aí? Membros do dvdforum, que defendiam a adoção do hd-dvd… lembra do que aconteceu na briga hd-dvd x bluray??

Bem, so para lembrar que ter empresas apoiando não significa vitória da tecnologia… o que importa mesmo são as vendas… e 1 milhão de celulares no mundo não é nada… só no ano passado mais de 20 milhes de aparelhos foram vendidos no Brasil, que não tem publico suficiente para comprar esse aparelho (ou qualquer outro do naipe, n95/96, iphone)[/quote]

Tá bom, vocẽs venceram. O Android não vai vingar nada. Todos os fabricantes de Smartphones ião sucumbir, visto que o mundo vai comprar somente apple. OS fabricantes de celulares não vão amis inovar e fabricar aparelhos cada vez masi avançados, porque só o iphone basta. Todos eles vão desistir fácil. Mesmo porque não adianta investir nuna idéia idiota como esse picolé de xuxu, afinal, TODOS juntos contra o poderio da Appe, o que podem fazer? Só chorar mesmo…