Olá a todos… procurei no fórum sobre este tema, mas não consegui encontrar nenhum topico relevante.
Sou programador Delphi há quase 6 anos e estou decidido a mudar de tecnologia de desenvolvimento e depois de algum tempo de análise decidi optar por Java.
Gostaria de saber do pessoal que trabalhava com outra linguagem como foi o processo de transição, principalmente para conseguir o primeiro emprego e ainda assim manter um nível de salário adequado para conseguir se manter. Digo isso pois, no meu caso, não dá pra chutar o balde assim com tanta força rsrsrs, tem que comprar o leitinho do menino.
Gostira de saber, também, como ganhar experiência prática com Java. Seria interessante desenvolver um tipo de Sistema Portifólio? Pois não tenho experiência prática REAL com Java ferramentas e frameworks, então seria uma forma de demonstrar conhecimento prático. Participação em projetos open-source ajuda no mercado atual, na região de São Paulo?
Prá quem já esteve na mesma situação, como foi sua transição? A experiência anterior como desenvolvedor ajudou ou atrapalhou?
Abraços e muito obrigado!