Olá pessoal,
Estou tendo alguns probleminhas com “out of memory” quando chamo um relatorio meio grande, a minha aplicação é swing e utiliza EJB 3.
Já tratei o código de forma a melhorar a performance e uso de memória, já configurei o JBoss para trabalhar com mais memória dedicada à ele, e nada.
Dei uma estudada no pattern “Fast Lane Reader”, mas pelo que eu percebi esse pattern é um “anti-pattern EJB”.
Pelo que eu entendi ele simplesmente “pula” o container EJB e acessa diretamente a DAO.
É isso mesmo? Simplesmente isso?
Se for, na minha opinião não deveria ser chamado de design pattern.
Hoje em dia tudo é chamado de design pattern, daqui a pouco um simples if será um novo design patter, sinistro isso…
ou estou enganado?