Fazendo referência em outra classe

Estou tentando entender como se faz referência a uma variável que está em outra classe. Exemplo, na classe Entrada.class eu tenho uma variável do tipo inteiro, assim:

public class Entrada
  {
      int A = 25;
  }   

Eu preciso mostrar essa variável A em uma outra classe, MostraDados.class, eu pensei que bastasse fazer a referência a classe Entrada e colocar o nome da variável A, assim:

public class MostraDados
{
    public static void main (Strings [])
      {
          System.out.println(Entrada.A);
      }
}

Achei que apenas isso faria imprimir no console o valor 25. Mas esse código dá erro. Aprendi que não basta apenas citar o nome da classe e o nome da variável, mas não sei como fazer. Se alguém puder me dar uma ajuda, mostrando como faz aí no código da classe Imprime.class, me ajudaria, e eu agradeço.
Marco

Para chamar Classe.Atributo você precisa declarar o atributo como static.

public class Entrada { static int A = 25; }

Não é assim que funciona no Java !
Vc deve colocar a variável como private ou public.
Depois colocar um método na sua classe que retorne o valor da variável.
Ai vc pode exibi-la em outra classe.

[quote]
public class Entrada {
int A = 25;
} [/quote]

[code]
public class Entrada{

private int A = 25;

//Construtor
public Entrada(){

}

public int getA(){
return this.A;
}
}[/code]

public class MostraDados{

public static void main (Strings []args)      { 
          Entrada entrada = new Entrada();
          System.out.println(entrada.getA()); 
      } 
} 

Espero ter ajudado .
Um Abraço !

No final do meu post anterior, eu disse “mostrar como faz na Imprime.class”, mas eu errei , queria dizer “mostrar como faz na MostraDados.class”. Ou seja, como fazer para instanciar numa classe, uma variável que pertence a uma outra classe? Deve ser uma coisa fácil, mas eu ainda não consigo alcançar isto. Agradeço a quem puder me ajudar.
Marco

[quote=“MarcoSenn”]No final do meu post anterior, eu disse “mostrar como faz na Imprime.class”, mas eu errei , queria dizer “mostrar como faz na MostraDados.class”. Ou seja, como fazer para instanciar numa classe, uma variável que pertence a uma outra classe? Deve ser uma coisa fácil, mas eu ainda não consigo alcançar isto. Agradeço a quem puder me ajudar.
Marco[/quote]

Ahhh… eu pensei que você queria pegar o conteúdo do atributo de forma estática.

Para pegar os atributos de uma classe através da instânciação, você deve encapsular esse atrbuto:

[code]public class Pessoa {

private String nome;

public String getNome() {
return “PJ…”;
}

}[/code]

E para exibir:

Pessoa pessoa = new Pessoa(); pessoa.getNome();

Hehe… Eh um pokinhu + complicado que isso… Dexa eu ver se posso te ajuda:

public class Entrada
{
    int a = 25;
     public int getVariavel(){
             return a;
     }

}

public class MostraDados
{
    public static void main (String args []) {
          Entrada a = new Entrada();
          int x = a.getVariavel();
           System.out.println(x);
      }
} 

não testei mas eh bem simples… Axo que funciona… Abraço…
[size=“11”][color=“red”]* Editado: Lembre-se de utilizar BBCode em seus códigos - AnjoSupremo[/color][/size] :joia:

Ao Java Player, ao dsfextreme e ao Tiago, quero agradecer, porque todos me ajudaram de alguma forma. Já fiz da forma como o dsfextreme falou, só não usei o construtor na classe Entrada.class, mas funcionou perfeitamente bem. Eu ainda não entendo essa coisa do Construtor. Se eu faço uma classe com a variável e o método, apenas, funciona. Eu sabia um pouco de Visual Basic e Delphi, e ainda faço confusão com essa linguagem Java. Mas estou gostando mais de Java!

Obrigado a vocês, valeu demais. Abraço.
Marco

Aí, Tiago,

Vou fazer agora da forma como você ensinou, tem alguma diferença da outra forma, vale a pena tentar fazer, tudo é ensinamento. Valeu, amigo, obrigado!
Marco

E ai bl… Olha cara… vc sabe comu eh neh… tem um monte de jeitos de fazer a mesma coisa hehe…

A ideia é a seguinte: para “pegar” o valor de uma variavel que esta em outra classe, temos que criar um metodo get.

public int getVariavel(){
             return a;
     } 

Ou

public int getA(){
      return this.A;
   }

tanto faz… o importante eh que esse metodo get vai retornar a variavel (ou o objeto se for o caso) que voce deseje… isso faz parte do conceito de encapsulamento…

Porque usar construtor??

Veja:

public class Entrada{

private int A = 25;

//Construtor
   public Entrada(int a){
         this.a = a;
   }

public int getA(){
      return this.A;
   } 
}

nesse caso, criei um metodo construtor com um parametro de entrada. Significa que sempre que for instanciar um objeto dessa classe, ele obrigatoriamente tera um atributo a do tipo int…

Entrada entrada = new Entrada(667);

Claro, neste exemplo não faz muito sentido, mas lembre-se, esta eh a maneira para voce garantir que todos os objetos de uma classe vão ter um determinado atributo…

Isso ai welcome to JavaWorld hehe…

Abraço…
[size=“11”][color=“red”]* Editado: Lembre-se de utilizar BBCode em seus códigos - AnjoSupremo[/color][/size] :joia: