Boa Noite pessoal, seguinte, eu estava aqui tentando fazer com que um sprite q criei pulasse, o primeiro passo consegui, pois ele esta pulando, soh q ele fica no “ar”, como que eu faria pra ele descer pra onde tava com o pulo com um certo tempo? sera que tem algo haver com o método sleep() da Thread ou wait(), sei la, alguem tem ideia?
Ai vai a parte do código pra pular:
if (keyPressed(KeyEvent.VK_SPACE)){
sprite.setLocation(sprite.getX(),sprite.getY()-10);
}
Existem duas maneiras de fazer um sprite pular.
A primeira é a de jogos antigos, xunxada.
A cada passo do game loop, some um pequeno valor em Y;
Quando y atingir o ponto mais alto que você quer (ou após um determinado tempo), passe a subtrair de Y;
A segunda, é usar física:
Crie um vetor representando a gravidade;
Ao pular, aplique uma força no jogador;
A cada etapa do game loop, aplique a aceleração da gravidade sobre a posição do jogador;
Tudo depende do que você quer simular.[/quote]
Então oq eu estava fazendo não da pra aproveitar né? Se eu botasse um tempo, e depois fizesse o contrario sprite.setLocation(sprite.getX(),sprite.getY();