Fazer app em java executar arquivo .batch (.bat)

Eu queria que alguem me ajudasse fazer um aplicativo que possa executar um arquivo .bat pré definido , por meio de um botao ou algo assim,
è mais por curiosidade mesmo estou aprendendo java, e fazer algoritmos em batch achei meio importante tbm entao fica ai o pedido de ajuda…
Vlw!

Creio que vc queira isto

Runtime.getRuntime().exec("oQvcQuerExecutar");

Você pode executar seu batch chamando:
Runtime.getRuntime().exec(“cmd.exe /c script.bat”);

Se você necessitar pegar a saída dessa execução, pode usar:

Process process = Runtime.getRuntime().exec("cmd.exe /c script.bat");
BufferedReader reader = new BufferedReader(new InputStreamReader(process.getInputStream()));
String line = null;
while((line = reader.readLine()) != null)
    System.out.println(line);

Abs.

Runtime.exec não consegue executar diretamente scripts, somente programas executáveis (aqueles terminados com .exe).

Para fazer o que você deseja, você precisa também passar o nome do interpretador de comandos que irá interpretar o arquivo .bat ou .cmd (no caso do Windows) ou o shell script (no caso do Linux, MacOSX ou Solaris).

Para batches, normalmente se usa:

“cmd.exe /c suaBatch.bat”

Para shell scripts, depende um pouco se é um shell script escrito em Bash, em Korn Shell etc. (De qualquer maneira, mesmo que você não saiba exatamente, se você especificar o “#!” no início do shell script, pode especificar que interpretador vai ser usado. Digamos que é um script em Bourne Shell:

“/bin/sh -c seu_script.sh”

[quote=entanglement]Runtime.exec não consegue executar diretamente scripts, somente programas executáveis (aqueles terminados com .exe).

Para fazer o que você deseja, você precisa também passar o nome do interpretador de comandos que irá interpretar o arquivo .bat ou .cmd (no caso do Windows) ou o shell script (no caso do Linux, MacOSX ou Solaris).

Para batches, normalmente se usa:

“cmd.exe /c suaBatch.bat”

Para shell scripts, depende um pouco se é um shell script escrito em Bash, em Korn Shell etc. (De qualquer maneira, mesmo que você não saiba exatamente, se você especificar o “#!” no início do shell script, pode especificar que interpretador vai ser usado. Digamos que é um script em Bourne Shell:

“/bin/sh -c seu_script.sh”

[/quote]

Hum, bem lembrado. Corrigi meu código.