Olá pessoal tudo bem? Essa é a primeira vez que estou postando aqui no GUJ por indicação de um amigo. Estou com a seguinte dúvida: Eu tenho uma classe Jframe jT_Relatorios que possui uma área de texto e um botão pesquisar.
Quando eu clicasse nesse botão o programa deveria fazer soma de coluna de uma tabela e retornar essa pesquisa no jTextArea. Só eu não estou conseguindo com que ele retorne o resultado na jtextarea. A consulta SQL está na classe RelatoriosDao mas eu não consigo fazer ela funcionar.
Eu acho que eu tenho de converter o resultado para String, uma vez que os campos no BD estão como float.
-------------------------------------------------------------------------------
Jframe jT_Relatorios
--------------------------------------------------------------------------------
// O botão pesquisar
private void pesquisar(java.awt.event.ActionEvent evt) {
try {
RelatoriosDao dao = new RelatoriosDao();
//Faz a pesquisa
dao.somaprecocompra();
// Seta no JtextArea jTAvisor o resultado da query
jTAvisor.setText(dao.somaprecocompra());
} catch (SQLException ex) {
Logger.getLogger(jT_Relatorios.class.getName()).log(Level.SEVERE, null, ex);
}
}
--------------------------------------------------------------------------------
Classe RelatoriosDao
public String somaprecocompra () throws SQLException{
//Executa a string sql retornando a soma da coluna preco_compra da tabela livros do meu BD
String sql = "SELECT SUM(preco_compra) FROM livros";
String consulta = new String();
//Prepara a conexão
PreparedStatement stmt = (PreparedStatement) conexao.prepareStatement(sql);
ResultSet rs = stmt.executeQuery();
// Aqui está a dúvida: eu preciso retornar o resultado da soma aqui para ser exibido no meu jtextarea
consulta=rs.;
stmt.close();
return consulta;
}