Fazer um catch não finalizar a sua aplicação

Pessoal tenho um aplicação que uso swing e quando lança alguma exception, dentro do catch eu coloquei um joptionpane para alertar o usuário do erro. O problema é que ao dar um OK ele finaliza toda a minha aplicação.
Tem como ele emitir esse aviso mas permitir que o usuário continue utilizando a minha aplicação?

O que você quer é o que realmente deveria acontecer…

Que exceção está lançando? Está utilizando o JOpntionPane.showMessageDialog? Eu nunca tive esse tipo de problema e todas as exceções que trato e lanço para o usuário algum tipo de mensagem ocorrem de boa…

Será que dentro do seu catch vc não tá lançando sem querer outra exceção??? Pq se vc tá dentro do catch, a app nao deveria parar.

esse catch por um acaso não é no main né?

tratamento de excessões existe exatamente por causa disso.

Bem pessoal o meu dilema é o seguinte, quando entra na exceção abre-se o jOptionPane com um WARNING_MESSAGE, quando o usuário lê e dá um OK o OptionPane feche e fecha junto a minha janela principal da aplicação.
Quando na verdade eu precisaria que a janela principal continuasse com a sua execução para que o usuário pudesse fazer novamente o processo.

Não tem um System.exit() logo após a chamada do JOptionPane não?

Não tem não.

cara certamente esse teu cache tira o programa do bloco de execução dele.
por isso que ele cai.

tipo, seu eu fizer assim

try{
public static void main(String[] args){
  try{
    executaPrograma();
  }catch(Exception e){
    e.printStackTrace();
  }
}

nesse caso se o executaPrograma() der uma excessão ele vai sair do programa mesmo, por que vc nao tá fazendo ele voltar pra linha de execução.;

Pessoal valeu pelas dicas vou dar um estudada aqui para ver isso.
Vlw.