Olá gostaria que alguém me explicasse como faz para fazer um jlabel,por exemplo.
se alguem me explicar,como que faz ele consiguirei fazer outros objetos facilmente.
Desde já agradeço!!!
[code] public JLabel getLabel(String nomeDoJLabel){
JLabel label = new JLabel(nomeDoJLabel);
return label;
} [/code]
isso que você me passou seria a classe que eu teria que fazer para criar o jlabel
para chama-la eu digitaria:
JLabel jlabel1 = new JLabel(nome);
jlabel1 é o nome do objeto e o nome é o caption?
seria isso?
desculpe a minha Ignorância
[quote=CleberJoseRossi]isso que você me passou seria a classe que eu teria que fazer para criar o jlabel
para chama-la eu digitaria:
JLabel jlabel1 = new JLabel(nome);
jlabel1 é o nome do objeto e o nome é o caption?
seria isso?
desculpe a minha Ignorância[/quote]
Isso que te passei foi um método pra criar o JLabel, se vc quiser ter uma classe ai é so vc herdar de JLabel
[code]public class MeuLabel extends JLabel{
public MeuLabel(String nome){
super(nome);
}
}[/code]
Ai vc faz: MeuLabel labelNome = new MeuLabel("Nome: ");
Por que esse super(nome)?
È o nome que vc vai dar ao seu JLabel, super(nome), ele chama o construtor do JLabel pra fazer isso.
È o nome que vc vai dar ao seu JLabel, super(nome), ele chama o construtor do JLabel pra fazer isso.[/quote]
Mas todos os gui swings tem issu?
super faz referência a classe pai.
No exemplo citado super está sendo chamado de uma classe que herda JLabel, então implicitamente será executado o construtor de JLabel recebendo o parâmetro nome.
Na verdade isto não é uma característica particular dos compontes swing. Sempre que você herdar qualquer classe que possua um construtor público você pode invocá-lo com super(parâmetro).
Usa assim…simples e prático…
JLabel label = new JLabel("Aqui vai o texto que você quer que apareça na tela");