g4j Cara nao entendi muito bem!! pois no exemplo acima ja esta feito o ConnectionFactory certinho!
como posso colocar duas conexoes ali!!?
g4j
snowblacksoul:
g4j Cara nao entendi muito bem!! pois no exemplo acima ja esta feito o ConnectionFactory certinho!
como posso colocar duas conexoes ali!!?
Apesar do nome classe ser ConnectionFactory, tua implementação não é. Dê uma olhada no link que te passei, leia sobre o design pattern que você vai entender.
snowblacksoul
esta caindo no google é isso mesmo
snowblacksoul
g4j acho que achei o que vc queria me passar
veja se é isso mesmo por favor!!
Edit: Mas dá pra fazer melhor usando classes para cada conexão ao invés de métodos
snowblacksoul
g4j Po cara valeu mesmo grande!!! brigadão, aprendi mas uma funcionalidade!!!
fica com Deus grande!!
abraços!!
snowblacksoul
g4j poderia me ajudar nisso, como possa fazer!!?
g4j
Que nada cara. O forum é pra isso!
g4j
snowblacksoul:
Isso mesmo!
Edit: Mas dá pra fazer melhor usando classes para cada conexão ao invés de métodos
g4j poderia me ajudar nisso, como possa fazer!!?
não tenho como codificar nada aqui. Mas em suma, crie uma interface com um método para retornar a conexão. Daí você cria as tuas implementações e chama em cada item do switch.
snowblacksoul
valeuuuuu brigadão!!!
g4j
Então. Em tempo, consegui rabiscar alguma coisa aqui.
No caso de conexão, já temos o tipo de instância a retornar, que é java.sql.Connection. Então acho válido usar métodos para retornar:
publicclassConnectionFactory{publicstaticConnectiongetConnection(ConnectionTypetype){switch(type){caseORACLE:{returngetOracleConnection();}caseSQLSERVER:{returngetSQLServerConnection();}default:thrownewRuntimeException("Funcionalidade ainda não implementada");}}privateConnectiongetSQLServerConnection(){}privateConnectiongetOracleConnection(){}}