Fechar o form no clique do botão

Já procurei em quase todos os lufares e ainda não encontrei uma dica que funcionasse comigo.

Eu faço assim para tentar fechar o form em que o botão está, só que ele fecha a aplicação.

botao1.addActionListener(new ActionListener() {
public void actionPerformed(ActionEvent e)
{
System.exit(0);
}
});

Já me deram dica de colocar this.dispose, mas isso não funciona, será que alguém já descobriu como fazer?

Um Abarço.

Você não pode fazer this.dispose(), pois o this se refere a sua inner class, e não ao form…

Tente simplesmente dispose() ou então
NomeDaClasseDoSeuForm.this.dispose()

Veja essas constantes do JFrame:

http://java.sun.com/javase/6/docs/api/javax/swing/WindowConstants.html

[quote=ViniGodoy]Você não pode fazer this.dispose(), pois o this se refere a sua inner class, e não ao form…

Tente simplesmente dispose() ou então
NomeDaClasseDoSeuForm.this.dispose()

[/quote]

Pois é amigo é como relatei acima com this.dispose, sem this.dispose, com nomedaclasse.this.dispose, sem nomedaclasse.this.dispose nada disso funciona aqui. Clico no botão e não acontece nada, mas, valeu pela força.

tente usar o seguinte

dentro do seu action do botão sair

Runtime.getRuntime.exit(0);

isso irá fechar o form principal e para os outros forms que venham a aparecer a partir do primeiro use o comando

this.setVisible(false);

quando eu usei forms funcionou perfeitamente…

[/]'s

Você está fazendo alguma coisa errada… posta aqui o seu código com o dispose() para darmos uma olhada…

E se na sua frame voce usa-se o seguinte metodo:


frame.setDefaultCloseOperation(JFrame.EXIT_ON_CLOSE);

private void bntsairMouseClicked(java.awt.event.MouseEvent evt) { INTbanco.this.dispose(); }

Usei e deu certinho :smiley:

valeu Vini… :thumbup: