Galera, a dúvida é bem básica, mas ainda não consegui encontrar a resposta…
É o seguinte, criei um classe extendendo um JWindow, na verdade implementei nessa classe uma tela de Splash, a idéia é que depois da apresentação do Splash, abra uma outra janela que seria minha tela de login, o problema é que não sei como fechar o JWindow, ou seja fico com duas telas abertas o Splash (JWindow) e a tela de Login.
Já usei os comandos:
dispose(); //Mas não funciona com JWindow
doDefaultCloseAction(); //Mas não funciona com JWindow
o único que fecha a janela é o comando: System.exit(0); //porém alem de fecha a janela ele fecha toda aplicação, e o que eu desejo é fechar somente o JWindow.
achei alguns topicos de uma olhada tem la pessoas falando de criar um timer!
sergiotaborda
Cavalo_de_Troia:
Galera, a dúvida é bem básica, mas ainda não consegui encontrar a resposta…
É o seguinte, criei um classe extendendo um JWindow, na verdade implementei nessa classe uma tela de Splash, a idéia é que depois da apresentação do Splash, abra uma outra janela que seria minha tela de login, o problema é que não sei como fechar o JWindow, ou seja fico com duas telas abertas o Splash (JWindow) e a tela de Login.
Já usei os comandos:
dispose(); //Mas não funciona com JWindow
doDefaultCloseAction(); //Mas não funciona com JWindow
o único que fecha a janela é o comando: System.exit(0); //porém alem de fecha a janela ele fecha toda aplicação, e o que eu desejo é fechar somente o JWindow.
Desde já agradeço pela ajuda!
Esperimente
window.hide()
thundercas
O problema do hide() é que a janela continuará ativa em memória… Tente usar o dispose() e em seguida um repaint() no form principal…
Cavalo_de_Troia
Galera nenhum dos comandos estão disponível para uso, segue o trecho do codigo:
public static void main(String args[]) {
newTelaSplash();// Rotina para exibicao do texto no carregamento do sistemainti=10;for(intj=1;j<=1500;j++){if(j==(1500/i)){jLabelTextoDinamico.setText(vetTexto[i-1]);i--;try{Thread.sleep(1200);}catch(Exceptione){e.printStackTrace();}}}exibirTelaLogin();//metodo para chamar minha tela de login// System.exit(0); // se deixar essa linha ativa o sitema é fechado assim que a tela de login for exibida}
}
Bom é isso, preciso fechar essa tela splash que é um JWindow!