Feedback - Variaveis de instancia e atributos

Bom, isso é um feedback que eu to querendo de algumas dúvidas em relação a tipos, hoje eu tava lendo o livro use a cabeça java, e estava lendo sobre declaração nas classes. Bom, estava falando que um método seria a ação (o que o objeto faz até ai tudo bem isso eu entendo tranquilamente).

Eu sei também que um atributo é o que o objeto tem, e se falou em variavel de instancia que seria o que o objeto conhece. Mas a variavel de instancia a qual ele se refere é os atributos da classe, e até onde eu entendia, a variavel de instancia seria a qual quando o objeto é criado esta se referindo. exemplo:

Pessoa p = new Pessoa();

// minha variavel de instancia seria o 'p'

Isso era o que eu entendia.

Agora eu gostaria de um feedback aí de vocês pessoal, para saber qual o certo a falar quando eu estou declarando variaveis na minha classe, e pensar claro.

Grato,

objetos = instancia

variavel de instancia = atributo

idev,

Então você esta me dizendo o seguinte;

um objeto quando criado, porque para ser um objeto ele precisa ser criado, ele sera identificado como instancia ?

E os atributos de uma classe é as variaveis de instancia.

Então seria assim, quando eu crio um objeto eu estou referindo a uma instancia do objeto criado e acesso as variaveis de instancia daquele objeto.

Desse tipo:

// classe de projeto do meu objeto

class Pessoa {

int idade;

}

E faço a referencia:

class PessoaTeste {

// um main() para identificar onde inicializa a aplicação
   main() {

Pessoa p = new Pessoa();

p.idade = 10;
    }
}

Isso ?

Grato,

Classe eh como se fosse a forma de ‘bolo’ para fazer objetos.

entao voce pode dizer que objetos sao instancia da classe

Entendo idv,

Grato, :wink:

Então pode se dizer que o objeto só vira objeto quando chamado pela linha (Pessoa p = new Pessoa(); ). E o objeto é a instancia da classe, tipo se eu falar assim, crie uma variavel de instancia da classe Pessoa, vai ser (Pessoa p = new Pessoa(); ). E o atributo é o valor adicionado ao objeto na linha (p.idade = 10) ?

Bom foi isso que eu entendi, queria que vocês digam que acertei ou errei, e que me corrijam.

Grato.

:smiley: